Já teve a sensação de que seu corpo não é comandado por você?
Sabe, quando está tão absorto em si, que sua mente cria uma lacuna em sua memória, ao ponto de que você se pergunta como chegou ali ou o que era mesmo que estava fazendo antes?
Conhece essa sensação, não conhece? Ela é muito comum quando a mente está exausta. O cérebro simplesmente para de processar as coisas, a sua volta, porque não tem energia para tal. O curioso disso é que quase sempre não notamos essa exaustão, até nos darmos conta dos sintomas.
Você encarava as bordas do carpete que havia no corredor com uma expressão perdida, seus olhos vagavam entre pontos aleatórios no chão e sua mão ainda segurava a maçaneta da porta de sua sala, que você acabara de fechar atrás de si.
Shikamaru, que caminhava alguns passos à minha frente, te chamou num cumprimento baixo ao te ver e foi ignorado completamente. Ele me lançou um olhar como se eu fosse capaz de decifrá-lo, mas naquele momento, eu não era. Já te observávamos há alguns segundos e, entendendo que não teríamos nenhuma reação, seu conselheiro soltou um resmungo "Mendokusē"⁶⁰.
Antes que ele fizesse algo a respeito, lancei na sua direção um rolo de pergaminho. Para a surpresa dele, você a pegou no ar sem qualquer hesitação. Encarou o objeto em sua mão e depois olhou em nossa direção.
— Bom dia. — Seu tom era tão tedioso que a saudação soou quase como um escárnio.
— Naruto, já passa da hora do almoço. — Shikamaru pontuou, preocupado. O que me fez questionar mentalmente o quão bagunçado deveria estar seu cronograma diário.
— Ah, boa tarde, então. — Você se corrigiu.
— Você está bem?
— Estou, claro, estou ótimo. — Você não era de mentir, não pela ideologia ou moralidade envolvida, mas sim porque era péssimo nisso. Mesmo quando queria proteger os outros da verdade, era muito claro para quem visse que o que você dizia e o que pensava não eram sempre o mesmo. — Por que estão aqui?
Calado até aquele momento, me limitei a apontar com o nariz o pergaminho em sua mão. Você encarou de novo o cilindro e voltou a me mirar.
— O relatório formalizado, que me pediu ontem. — Esclareci.
Você acenou brevemente com a cabeça, soltando a maçaneta atrás de si.
— Sasuke, as informações que você solicitou ainda vão demorar pelo menos mais duas horas, mais ou menos. — Shikamaru falava, encarando um eletrônico nas mãos. — Você vai esperar, ou prefere que eu mande te avisar?
Antes mesmo que eu analisasse as opções, você se pronunciou caminhando até nós:
— Você pode aguardar na minha sala. Assim, pode me esclarecer alguns pontos do relatório. — Você sugeria, lendo o pergaminho aberto parcialmente entre os braços. Com o meu silêncio, você me encarou. — Pode ser assim?
— Hai. — Respondi enfim.
— Shikamaru, pode avisar a Inteligência para eles trazerem as informações para minha sala? Acho que eles poderiam trazer com o relatório diário deles. Acredito que seja o tempo de eles conseguirem tudo.
— Vou pedir que façam isso. — O vi responder enquanto terminava de digitar algo no eletrônico. — Se me derem licença, estou atrasado para a reunião com o Chubu⁶¹.
— Mande lembranças ao Sai. — Você fala, abrindo a porta da sua sala enquanto Shikamaru se afastava de nós com um aceno breve de costas.
Eu o segui sala adentro. Você não se preocupou em aguardar minha entrada e seguiu direto para sua mesa. Fechei a porta atrás de mim e observei minuciosamente a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| REMINISCÊNCIAS | ▪︎SasuNaru▪︎
Fanfiction▪︎ Livro único | Abril de 2023 ▪︎ Fanfic Cânon Universo Naruto. 🍙🍥🍙 ▪︎ Sinopse: Em meio à devaneios, e imerso em nostalgia, Sasuke está de volta à Konoha. A nova realidade, e as antigas companhias, o faz imergir em lembranças adormecidas, traze...