A esperança de um sonho impossível de ser realizado. Essa era a definição que nos resumia. O "nós" só poderia ser real no campo da imaginação. O "nós" era uma quimera.
Sarada demoraria mais algumas horas para regressar, então, após acompanhar Sakura até em casa, saí caminhando pelos campos de treinamento para passar o tempo. Não queria enfrentar os questionamentos dela. Tivemos essas conversas muitas vezes, e eu já não tinha mais paciência para tal. Sabia que a moça queria apenas ajudar, se fazer útil, mas há coisas que só não podem ser consertadas.
E foi perdido nesses pensamentos que meus pés me levaram até o lago, sem tomar consciência de minhas ações.
A brisa suave do começo da tarde trazia um conforto depois de uma manhã quente e ensolarada. Sentei-me no talude, observando o reflexo do sol na água agitada pela brisa, enquanto tiro do bolso interno de minhas vestes o pequeno pergaminho com as felicitações que eu recebera poucos dias atrás.
— Achei que você não receberia a tempo. — Escuto a voz rouca atrás de mim, se pronunciando sobre o bilhete que eu segurava. Sorri sem humor. Vinha me perguntando quanto tempo demoraria para você se manifestar.
Um ninja sabe quando está sendo vigiado, e eu sempre saberei quando estou sendo observado e seguido por você. Era tolice achar que eu não notaria, não importa o quanto tente disfarçar seu Chakra.
— Fugindo das papeladas? — Indago sem me virar, mudando de assunto. Afinal, não havia nada a ser dito sobre o bilhete.
— Há um clone lá, cuidando de tudo. — Diz, sentando-se ao meu lado. — Eu precisava caminhar um pouco, e de quebra cobrar um relatório de um shinobi rebelde. Vai me dizer por que não o recebi ainda? E, aliás, acho que você está atrasado, não?
— Quem você está chamando de rebelde, Usuratonkachi?! Enviei a prévia, por um falcão mensageiro, há quase cinco dias. — Digo e vejo suas sobrancelhas se unirem um pouco, deixando suas feições contemplativas. — Deve estar em algum lugar no meio daquela bagunça que você chama de escritório. — Completo, desviando minha atenção para o lago de novo. — Sobre o atraso, sim, o Rinnegan exige um tempo maior para normalizar ultimamente. Por isso, optei por voltar sem o uso dele.
Você soltou um riso baixo, envolveu os joelhos flexionados, voltando sua atenção, assim como eu, às marolas que o vento causava na superfície da água.
— Entendo o atraso. Você fez bem. — Vi um pergaminho amassado ser tirado do seu bolso. Continha minha caligrafia, você o agitou brevemente entre os dedos, na altura de meus olhos; era a prévia do relatório. — Nada que venha de você teme, fica espalhado no meio daquele caos, mesmo que seja um pedaço de papel, apenas dizendo que não encontrou nada fora do comum. Ainda assim, preciso de um formalizado. Você escreveu esse... num pedaço de embrulho velho ou o quê?
— Mais ou menos. — Digo, tentando ignorar as reações que meu corpo teve sobre a primeira parte do seu discurso. — Tive pressa em informar que a aliança shinobi não tinha com o que se preocupar, e escrevi em qualquer coisa à mão. — Explico, vendo você assentir. — Preparo o relatório hoje e envio amanhã.
— "Envio amanhã"?! — Você repete, e então me olha. — Não é minha imaginação. Está mesmo fugindo.
— Não esto... — Inicio, sendo prontamente interrompido por você.
— Não é uma pergunta, teme. Você está, sim, fugindo!... De mim, de novo... — completa baixinho.
Encarar aquelas safiras brilhantes, que agora tinham um tom de azul mais escuro que o comum, era como encarar o oceano num dia de sol; belo, obviamente, porém, marujos experientes sabem que essa beleza é um prelúdio de uma possível tempestade perigosa. E eu tenho muita experiência em prever esse tipo de caos vindo de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| REMINISCÊNCIAS | ▪︎SasuNaru▪︎
Fanfiction▪︎ Livro único | Abril de 2023 ▪︎ Fanfic Cânon Universo Naruto. 🍙🍥🍙 ▪︎ Sinopse: Em meio à devaneios, e imerso em nostalgia, Sasuke está de volta à Konoha. A nova realidade, e as antigas companhias, o faz imergir em lembranças adormecidas, traze...