"Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você é o lugar para onde você deve voltar."Os portões da vila com o imenso hiragana ²⁶ あん (an)²⁷ surgiram no horizonte, em meio à vegetação, ao passo que sua voz juvenil de outrora ressoava em minha mente. Era notável como qualquer banalidade, como aquela caligrafia pintada em vermelho nos portões, desbloqueava memórias que há muito foram esquecidas. Talvez, "deixadas de lado" fosse um termo mais adequado. Fosse como fosse, eu só podia dizer que Konoha era meu lar, enquanto suas palavras fossem verdades.
— Tadaima... — Sussurro, antes de retomar meus passos.
Estava de volta à vila finalmente. A viagem demorou alguns dias a mais que previ inicialmente. O uso excessivo do Rinnegan Supremo ²⁴, consumia muito Chakra ²⁵, então, julguei que voltar caminhando era mais seguro que aguardar, meus poderes voltarem, em um abrigo qualquer para só então poder me transportar pelo portal. Estávamos em tempos de paz, é verdade, mas sendo quem sou... aprendi que não se dá oportunidade ao azar.
Ver a vila durante o dia, observar sua movimentação, as pessoas transitando em meio a sua rotina, me causava, além de uma sensação boa de dever cumprido, uma sensação de lamentação, por privar Itachi de ver os resultados de seu sacrifício.
Mas, muito mais que isso, era curioso a combinação harmônica que Konoha tinha entre o novo e o velho. Os edifícios modernos e tecnológicos tomaram seu espaço, os trens circulavam, localmente e entre vilas. A vila oculta da Folha estava expandindo e se tornando mais acessível. Com certeza, os termos "oculta" ou "fechada" não eram mais fiéis à descrição do que Konoha se tornou...
— Deviam mudar esse hiragana... — Falo baixo, a ninguém em especial.
— Desde quando Uchihas não respeitam história e tradição?!
A voz firme, porém gentil, dela se fez presente próximo a mim. Eu já havia notado sua presença por perto, era inconfundível...
— Okaeri, Sasuke-kun... — Ouvi-a dizer gentilmente ao me virar para encarar seus orbes esmeraldas. — Quando chegou?
— Sakura-kun. — Um sorriso de lábios fechados se formou em sua face delicada, ao ouvir seu próprio nome. Sinto vontade de rir ao pensar melhor, afinal, de delicada, Sakura só tinha a aparência.
Observei-a por alguns instantes, antes de prosseguir. Ela não envelheceu nem um dia. Continuava com os mesmos traços, a mesma pele lisa e livre de marcas, exceto pelo selo na testa, detalhe que sempre me agradava ver pelo simples significado dele: determinação. Seus cabelos, rosa como algodão-doce, agora estavam penteados para o lado e seu corte, embora ainda curto, não tinha mais as pontas repicadas por uma kunai ²⁸ que ela manteve por tanto tempo.
— Acabei de chegar. Achei que estaria no hospital agora...
— É, eu deveria mesmo estar, e normalmente estaria. Mas saí mais cedo hoje... — Ela ajeita as sacolas nas mãos, ligeiramente ruborizada, antes de continuar.
Observo o mercado de onde ela devia ter saído antes de ver minha chegada. Ela continua:
— Sarada saiu em uma missão de escolta há dois dias. Mas enviou um memorando dizendo que voltará hoje. Como eu quase não a vejo mais em casa, decidi fazer um jantar de boas-vindas e vim comprar os ingredientes. Mas acho que devo voltar para pegar mais tomates. — Ela diz entre risos, olhando entre as alças da sacola — Você... hum, pode ficar, ou só está de passagem?
— Na verdade, vou ficar algumas semanas.
— Então acho que vai ter a chance de ver o exame dela. Duvido que ela fale, mas é importante para... O que foi? — Ela se interrompe ao ver minha mão estendida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| REMINISCÊNCIAS | ▪︎SasuNaru▪︎
Fanfic▪︎ Livro único | Abril de 2023 ▪︎ Fanfic Cânon Universo Naruto. 🍙🍥🍙 ▪︎ Sinopse: Em meio à devaneios, e imerso em nostalgia, Sasuke está de volta à Konoha. A nova realidade, e as antigas companhias, o faz imergir em lembranças adormecidas, traze...