Caetano Veloso'on
Estava indo a padaria comprar pão, pela manhã. Hoje depois de comer meu pão, irei visitar Bethânia, faz tempo que eu não a vejo. Ela deve estar morrendo de saudades de mim, desse ser massa e gostoso. (Eu que estava com saudades dela)
Quando cheguei em casa comi meu pão e fui me arrumar. Coloquei uma roupa simples, afinal só íamos fofocar no lazer de casa mesmo. Já estava pronto pra ir.
A casa de Bethânia não era tão longe da minha, então fui a pé. Chegando lá bati na porta inúmeras vezes, não é possível que ela ainda estivesse dormindo 13:37 da tarde!
Quando a senhorita decidiu me atender, vi que estava um pouco hesitante e preocupada. Como se estivesse escondendo algo.
- Bethânia? Ce' tá bem mana? - perguntei preocupado, aos céus que não seja nada envolvendo militares.
- Oi cae, deixa disso claro que estou bem. - ela disse tentando parecer despreocupada - entre, gal está aí.
- Gal?! - Estava confuso. Não que eu não queira ver Gal, eu só estava surpreso de ela estar ali na casa de Bethânia. Minha irmã não me respondeu, só foi em direção a sala.
Segui Bethânia até a sala e lá estava a dita cuja, Gal Costa. Gal também estava preocupada, como se eu fosse uma pessoa má e fosse mata-las por algo já feito.
- Eai, Gal! Que surpresa boa - fui em direção a ela para a abraçar.
Notei seu batom vermelho borrado, olhei pra Beth e ela estava com resquícios de um batom vermelho na boca.
Hmmm safadinhas- Oi cae - ela sorriu gentilmente - é sempre bom te ver mesmo, mas infelizmente já estava de saída.
- Ah que pena, queria ficar com tu mais um pouco, gaúcha. - disse triste, mas seria bom ela ir embora de qualquer jeito, Bethânia nunca ia me contar o que tá rolando entre elas com ela por perto.
- Eu também, cae. Mas tenho coisas a fazer, e o tempo não para, né? - disse ela dando um risinho, seu eu não a conhecesse bem diria que estava envergonhada.
- Isso mesmo gracinha - disse sorrindo - O dever nos chama.
Nos despedimos com um abraço e um selinho rápido na boca, assim que gal foi embora me virei pra Bethânia.
- Ok, me conta TUDO. - disse alegremente. Ela me olhou confusa, se fazendo de santa.
- Tudo o que? - ela disse se fazendo de desentendida.
- Você e a gal né Bethânia, estão se pegando né? - disse olhando maliciosamente pra Bethânia.
- Assim... Não gosto de intitular nada, cae. Mas rola uns beijos por aí.. - ela disse envergonhada, sorrindo pra tudo
- SABIA - então ri exageradamente - vocês nem disfarçam. Meudeus e você nem ia me conta né
- Cae, você sabe que eu ia contar, so estava esperando a hora certa - disse Bethânia pra mim, estava com um brilho no olhar lindo de se ver. - Mas enfim, estamos aqui pra falar de você. Conte-me tudoooo.
- Então, esses dias pra cá, eu conheci o Chico... - Então Bethânia cortou minha fala.
- Chico? Que Chico menino?
- Chico Buarque né Bethânia! - revirei os olhos, é óbvio que ela sabia que era o Buarque. Era completamente obcecada por ele.
- Ah taaaa, sei quem é. Mas então, gatinho ele né? - me disse dando um sorriso maroto.
- gatinho? Ele é a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida.
Era o que eu queria ter falado pra Bethânia, mas invés disso disse:
- Sim, é gatinho mesmo. - disse indiferente - Mas então, eu conheci ele e a gente começou a se falar e tals. Estamos quase amigos.
- Só isso? Não me diga que você veio até aqui, estragou meus pega com a Gal, pra falar que vocês se conhecem?
- Não não, claro que não é só isso. A gente meio que... Se beijou. E tem aqueles seus olhos verdes lindos, e sua mãos, e tambem seu.. - ela me cortou.
- Caetano, ta todo apaixonadinho. Calma amocionado foi so um beijo! - ela disse me provocando.
- Não enche - revirei os olhos.
- Mas enfim - enato tiu um pouco - E tu gostou né? Claro que gostou, quem em sã consciência não iria gostar de dar um beujo em Buarque? - ela disse rápido, nem deu tempo de mim responder e ela já estava falando denovo. - Mas e aí? Ele também gostou? Você quer ter algo a mais com ele? Por que se você não quiser fala pra ele que eu estou a disposição.
- Bethânia calma! Não foi tecnicamente um beijo, foi um selinho, que rolou por um acidente. E quetanto de pergunta é essa? Vamos por partes, sim eu gostei do selinho, eu não sei se ele gostou, ele só ficou vermelho e pediu desculpas. E talvez eu queira ter algo a mais com ele, nada sério só dar uns pegas e tchau. - ela me olhou incrédula.
- Como assim vou te comer e tchau? Caetano, esse homem é pra casar! E você querendo só se agarrar com ele, aposto tudo que tu vai se apaixonar por ele na primeira ficada, ou na primeira conversa seria de vocês - ela me disse confiante. - eu conheço a peça, ele é apaixonante.
- Então aposte, eu nunca vou me apaixonar por aquele engravatado da bossa nova. - disse pra Bethânia que estava muito confiante pro meu gosto.
Ela não disse nada, apenas sorriu e mudou de assunto.- Quando você vai ver aqueles olhos verdes denovo, hein?
- Amanhã - disse simples. - Acho que vou levar ele pra um restaurante ou algo assim.
Bethânia abriu a boca pra falar mas eu a cortei, já sabendo o que falaria. Merda.
- E não Beth, não é um encontro, só vamos sair como amigos. - me olhou de relance como procurasse algum vestígio de mentira ou vergonha. Quando não achou isso, apenas aceitou revirando os olhos.
- Aff como vocês são chatos, mas se você diz - olhei pro relógio e já era tarde, conversamos praticamente a tarde inteira.
- Digo e afirmo, amigos. Tá uma maravilha fofocar com tu mas tenho de ir. - ela sorriu fraco.
- Pode ir, nem vou sentir falta. - disse pra mim se levantando da cadeira.
- Aí me ama menos. - disse dando uma piscadela pra ela. Em seguida rimos.
Fomos em direção a porta pra nós despedirmos.- Tchau cae, se cuida, visse? - disse pra mim me dando um abraço longo em seguida, que retribui rapidamente - e vai me atualizando sobre o chico, tá bom?
- Me cuido sim, e vou te atualizar - disse sorrindo - beijo irmã linda do meu coração. - me afastei dela dei um beijinho na sua bochecha, e fui seguindo meu caminho, olhando pra trás de vez em quando.
- Seu falso! - ouvi Bethânia gritar de longe. Ri um pouco pela sua fala.
××××××××××××××××××××××××××××××××××
OI MINHA GENTE, cap só dos irmãozinhos hj. Sinceramente tô sem ideia KKKKK, ent n esperem muito de mim. Comentem se você gostou, me desculpem qlqr erro e prfv VOTEM. Beijos meus amantes de mpb 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apesar de tudo, nós
FanfictionBuarque encontra o amor da sua vida em um festival musical, mas por conta de sua timidez não consegue ir conversar com o garoto moreno de cabelos cacheados, cujo mais tarde viraria a sua paixão nada secreta.