Namoro

168 15 84
                                    

      Caetano Veloso'on

  Tomei um banho rápido e me arrumei simples, mas não fui 'miserento quanto ao perfume, um perfume com aroma fresco de limão que Chico adora. Djavan ainda adormecia em minha cama, claro, depois do que fizemos até eu estava cansado. Djavan tinha chego para se redimir comigo, se desculpou por tudo que fez e deixou de fazer, acabei o desculpando, afinal, passado é passado. Ele pode ter mudado.
Por fim, terminei de me arrumar e saí tentando fazer o mais silêncio possível, lembro que ele não gosta de ser acordado. Quando estava prestes a sair pela porta ouvi um resmungo, congelei e por costume prendi a respiração. Fiquei uns segundos parado e quando percebi que voltará a dormir fui-me de encontro a Buarque.

  Eram 3:17 da manhã quando sai de casa, andava rodopiando para praia, afinal podia ser a última vez a ver Buarque. Cheguei a praia e já pude ver Chico sentado na areia fumando, agora parecia sóbrio. Me aproximei dele calmamente, a praia estava ilhada, só se podia ouvir o bater das ondas e nossos próprios suspiros.

- Chico? - me juntei ao seu lado. Ele se levantou num pulo, assustado

- Caetano! Que susto cara.. - disse colocando a mão no coração, fazendo drama. - Quase que 'ce me mata do coração.

- Ah não começa - revirei os olhos rindo. Ele se sentou do meu lado, sorridente

- Então... Você veio mesmo - pirragueou e enterrou o cigarro na areia

- É o que parece.. Mas o que você queria me falar?

  Eu já tinha uma ideia do que Chico queria me falar, talvez ele se declare pra mim. Eu quero muito namorar ele, e casar com ele e ter filhos com ele! Mas com a volta do Djavan... Aquele cara... Me da ódio só de pensar nele! Mas ele não vai me privar de ser feliz, de novo não. Se Chico de fato fizer isso, acabo tudo com o Djavan, não importa o que ele vai fazer depois.

- Ah 'ce sabe que eu gosto muito de você  - começou a falar acanhado, coçando a nuca - Então aí eu tava pensando, não sei, talvez a gente anh-

- Namorar? - o interrompi, sorri doce. As vezes Chico pode ser mais inocente que um bebê .

  Ele me olhou sorrindo com os olhos brilhando. Então tirou uma caixinha do bolso pequenina de cor vermelho vivo. Levantou e tirou a areia das roupas, estava meio sem jeito mas ficou de joelhos na minha frente.

- Caetano Veloso você aceita namorar com eu? - me olhava mais esperançoso do que nunca, com os olhinhos verdes cheios d'água

- Comigo, amor - o corrigi rindo, ele fez que sim com a cabeça rindo fraco, estava tão nervoso que cometia erros bobos de português - É claro que eu quero namorar com você!

  Já não conseguia mais segurar minhas lágrimas, assim como Chico. Tremendo Chico pegou o anel e o colocou numa corrente, depois colocou em meu pescoço, depositando um beijo quando acabou

- É pra você poder usar sem medo de alguém ver - sorriu em meio a lágrimas de felicidade colocando a outra corrente junto do anel em seu pescoço, depois colocando dentro da sua camisa.

  Ele tinha mesmo pensado em tudo. O meu anel era lindo, era fino e prata e carregava consigo uma sutil pedrinha vermelha, no de Chico uma pedrinha azul. Uma graça. Admirava o anel em meu pescoço quando fui pego de surpresa por Chico me pegando estilo noiva e indo em direção ao mar.

- Me permite meu namorado?

- Com certeza namorado - rimos, quando chegamos na beira mar Chico me beijou apaixonado ainda me segurando em seus braços, mais que de pressa retribui o beijo.
Em meio ao beijo Chico me jogou no mar, morrendo de rir

- EI! - disse indignado - isso é coisa de se fazer com o namorado?!

  Ele apenas caiu na risada, riu tanto que nem precisei o empurrar ele próprio se embananou e caiu de costas no mar. Levantou com cara de derrota, dessa vez eu que ri. Ensopados saímos do mar, andávamos pelas ruas vazias do Rio. As vezes nossas mãos se encostavam e por segundos se entrelaçavam, mas com medo se separavem.

- Tô ficando com sono.. - falei bocejando - você não?

- Agora que você falou, tô com um pouco de sono sim.

- Me leva no cavalinho?

- Que?! - riu, olhei pidão pra Chico

- Ah por favor, minhas pernas estão tão cansadas..

  Revirou os olhos e se agachou um pouco pra eu pular nas suas costas, quando saltei segurou firme minha pernas e eu me encostei em seu pescoço.

- Vamos pra casa dos meus pais, eles não vão se importar se eu levar um amigo pra lá.

   Chico Buarque'on

Chegamos na casa dos meus pais, quando entramos tentamos fazer o mínimo barulho possível. O que, não vou negar, era difícil. Estava tudo escuro e Caetano não parava de rir.

- Shiu cae! - ri - temos que ficar quietos

- Tá bom tá bom - concordou com a cabeça repetidas vezes.

  Estava subindo as escadas quando senti falta de alguém rindo que nem calopsita, olhei pra trás e vi Caetano indo pro lugar errado.

- Caetano! - sussurrei - é por aqui

- Ah ta - riu ainda mais, é um bobo mesmo.

  Chegamos no meu quarto e Caetano já foi explorar cada quanto, olhava meus retratos, minha gavetas, meus pôsteres de quando era criança. Tinha até perdido o sono, já eu estava só de cueca esparramado na cama.

- Cae.. Depois você vê isso, vem pra cama

- Amanhã eu quero ver tudinho, viu? - disse sorrindo enquanto tirava as roupas ficando só de cueca, igual a mim.

  Deitou ao meu lado e me abraçou, fiquei fazendo cafuné nele até dormir, quando finalmente dormiu pude descansar também. Espero que ele não tenha pesadelos essa noite. Estou tão feliz por agora estarmos namorando, ninguém vai nos atrapalhar.

××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

Oii gnt, esse cap ia ser a coisa mais triste do mundo, mas resolvi dar uma folga pra vcs. Agr é oficial, meu casalzinho tá namorando!
Falem se gostaram e VOTEM💋 (não se acostumem com a felicidade não😈)

 

 

Apesar de tudo, nósOnde histórias criam vida. Descubra agora