Caetano Veloso'on
Lá estava eu, parado em frente o apartamento de Chico Buarque com um vinho e uma flor que achei na rua. Estava nervoso, talvez o clima fique pesado entre a gente.
Nem pedi pro porteiro avisar que estava lá, só segui rumo a seu apartamento.Chegando lá fiquei que nem uma planta, plantado em frente seu apartamento. Buscando coragem e força para o encarar, ameacei bater na porta mas desisti. Ameacei e ameacei até ficar cansativo. Dei as costas para ir embora mas então algo dentro de mim decidiu acordar e 'num impulso bati na porta 2 vezes.
Demorou um pouco até Chico atender, mas quando atendeu vi que não estava só. Tinha uma mulher com ele.. Que sentimento era aquele dentro de mim? Ciúme, dor, tristeza? Eu não sabia direito.- Ah Caetano - Chico falou surpreso - eu não esperava te ver aqui hoje.
- Pois é.. - disse envergonhado segurando o vinho e a florzinha. Olhei por trás do seu ombro e vi a mulher. - ah desculpa se estou atrapalhando seu encontro, chico.
Chico e a mulher riram. A mulher veio em direção a porta e se apoiou no ombro do Chico. Nossa, como eles são íntimos não?
- Somos só amigos, cae - disse Chico pra mim sorrindo.
- Não se preocupe, querido - ela sorriu pra mim, o máximo que consegui oferecer foi um mínimo sorriso claramente forçado - já estava indo embora mesmo. Você chegar foi só o gatilho.
- Caetano, essa é a minha amiga Nara Leão, Nara esse é meu amigo Caetano Veloso. - Chico nos apresentou, nos cumprimentamos com um aperto de mão.
- Claro Caetano Veloso! Como não o conhecer - riu e se virou pra Chico - foi bom manter o papo em dia, chiquinho. Mas tenho que ir agora.
- Tudo bem, vamos se ver outro dia. - sorriu e abraçou a "amiga". Então ela deu um aceno de cabeça pra mim e se foi.
Finalmente estávamos só.- Anh... Entra aí - ele deu espaço para mim entrar, coçando a nuca sem jeito. Dei uma rápida olhada pelo seu apartamento, confesso que achei um pouco desorganizado mas tudo bem. Eu pelo menos era bem organizado, mas dizem por aí que os opostos se atraem, né?
Se Sentamos na mesa da cozinha, eu ainda estava com o vinho e a flor na mão.
- Ah, isso é pra você! - dei o vinho e a flor pra ele. Que riu achando graça.
- Que gracinha me dando flores, nem parece o mesmo filho da puta de ontem a noite. - ele disse sorrindo sarcasticamente. Ok, eu acho que Bethânia estava errada.
- É... - me envergonhei - eu vim aqui pedir desculpas por causa de ontem, eu sinto muito mesmo. Eu não podia nem deveria ter feito aquilo que fiz, sinto muito mesmo.. - disse de cabeça baixa. - e desculpa atrapalhar seu encontro com a sua amiga.
Ele levantou minha cabeça com a mão e me deu um selinho rápido. Corei um pouco, não era pessoa de corar assim mas com esse ato repentino...
- Tudo bem cae, eu só estava brincando. Foi só um momento, eu sei que você não é assim. - ele sorriu pra mim, sorriu lindamente. Sorri também, estava aliviado pra caralho ouvindo isso.
Chico Buarque'on
Ainda estava um pouco ressentido com ontem, mas com ele me trazendo flores de rua meu coração mole não aguenta. Ele estava todo envergonhado e abalado, chegava até a estar fofo.
- Então já pode ir embora, ja se desculpou e eu já te desculpei
- Ah verdade. - disse se levantando indo em direção a porta. Que bobinho.
- Ei! - cai no riso me levantando indo em sua direção - aonde você pensa que vai?
- Oxe, vou embora. Você me expulsou! - ele disse se fazendo de coitado. Ri mais ainda.
- Qual é cae, eu estava brincando né - disse tentando segurar a risada, ele nem ligou pro que eu disse e se virou de costas fingindo estar magoado.
- Agora que eu vou me embora mesmo. - disse indo abrir a porta o puxei pra mim o agarrando na cintura, sorrindo
- Você só vai embora quando eu disser pra ir embora - disse no seu ouvido o fazendo arrepiar. Não sei da onde eu tinha tirado tanta coragem pra fazer aquelas coisas. - agora vem aqui no sofá, vem.
Ele veio ainda fingindo estar magoado. Não durou muito tempo esse teatrinho pois começou a rir que nem louco segundos depois. Sorri de sua graça
- Mas não pense que te perdoei por completo. - ele me olhou tristonho, estava apenas brincando com ele.
- E tem algo que eu possa fazer pra você me perdoar por completo?
- Na verdade tem - o olhei sério - é bem importante e sério. - ele apenas concordou e ficou em silêncio esperando eu falar.
- Pra eu te perdoar por completo... - fiz uma pausa dramática.
- Fala logo Chico!
- Calma apressadinho. - sorri - pra eu te perdoar por completo... Você tem que me dar um beijo! - ri.
- Chico! - bateu no meu peito. - eu achei que era sério.
- Mas é sério! - ri mais ainda, como eu amo testar sua paciência. Ele sorriu de mim se aproximando, quando faltavam centímetros pra nossas bocas se juntarem...
- Me vê um copo de água, por favor meu bem. - disse olhando nos meus olhos se afastando de mim, sorrindo provocante. Revirei os olhos
- Há Há Há, que engraçadinho. - falei forçando a risada. Dessa vez ele que riu de mim.
Estava resmungando quando Caetano me calou com um beijo. E que beijo. Segurei sua cintura e ele minha nuca fazendo um carinho naquela região.
Nos separamos do beijo por falta de ar e sorrimos um pro outro.- Ahhh meu baiano, tu vai me deixar louco, sabia?
- Ah é? - ele disse rindo - e que história é essa de meu baiano, hein?
- eu não te contei? - sorri.
- hmmm acho que não. - cheguei mais perto dele.
- Você é meu. - ele corou. Dei um rápido beijo nele.
- Tô te achando muito assanhado, viu?
- sorriu- Ah vai me dizer que tu não está gostando?
- Eu não reclamei meu carioca - então me beijou, um beijo calmo mas repleto de sentimentos.
Eu definitivamente estava apaixonado por aquele baiano. Pelo meu baiano.
××××××××××××××××××××××××××××××××××
Não sei se gostei desse cap, mas vai assim mesmo. Já quero eles casadinhos e com filhotes, mas temo que não será tão fácil assim😈 desculpem qlqr erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apesar de tudo, nós
FanfictionBuarque encontra o amor da sua vida em um festival musical, mas por conta de sua timidez não consegue ir conversar com o garoto moreno de cabelos cacheados, cujo mais tarde viraria a sua paixão nada secreta.