Cap: 8 - A Imitação

19 0 0
                                    

     "A arte começa onde a imitação acaba..."

––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Ao entrar no seu quarto, Isabella repara que as pinturas parecem meio gastas, faltando um pouco de tinta ali e aqui, não era um dos quartos mais caros, mas algo nela a fazia se sentir incrivelmente acolhida, as janelas estavam levemente abertas para entrar um pouco de ar para arejar o ambiente. O cheiro era de lavanda, parada ainda em frente a porta, de costas para a mesma, automaticamente, em um pequeno e lento movimento, Isabella leva a sua mão ao peito e respira fundo fechando os olhos para sentir cada cheiro, cada odor, calor daquele quarto. Não é exatamente como ela imaginava ser, mas por algum motivo parecia muito melhor do que qualquer coisa que ela imaginou, ao abrir os olhos, um sentimento epifanio de que realmente estava naquele lugar, em Paris.

Antes de tirar todas as suas coisas da sua mala, Isabella apenas a deixa de lado e se joga na cama abrindo o seu laptop de seis anos, a tintura nas bordas estão descascando, nunca trocado, Isabella tem apego as suas coisas, mais especificamente, apego as coisas que tem suas memórias neles. Ao ligar o seu laptop, a claridade da tela atinge os seus olhos:

      — Aff! Que forte... - diz e logo sorrir ao ver a foto de papel de parede, Tom Holland contracenando em uma das cenas do seu filme mais recentes de 2022 levado pelo nome de "Uncharted: Fora do Mapa", talvez a sua paixão pelo ator tenha crescido desde o primeiro filme dele que ela assistiu quando criança, "O Impossível", não sabe o "porquê" mas permanece sendo a sua paixão. Ela então entra novamente na sua caixa de e-mails e ler e reler várias vezes aquela mensagem do concurso da Photographic Company, ela não consegue acreditar que está novamente fazendo parte dele, o nervosismo sempre vem mas nunca a consome, pois finalmente, depois de tanto tempo ela sente que vai finalmente realizar o seu sonho – mostrar a todos os sentimentos e magia presentes em uma fotografia –, enquanto ler e reler novamente ela morde levemente o seu lábio inferior enquanto espreme os olhos tentando pensar em algo que deveria fazer neste concurso, algo novo, nunca feito ou experimentado por ela antes. Uma mensagem aparece na barra de notificação do celular em seu lado nomeada por "Florzinha", que dizia:

"Por que não me ligou ainda?" - finalizada com um emoji de uma carinha brava. Isabella não pode deixar de rir um pouco baixo e curto ao ver que a primeira mensagem da sua amiga é uma reclamação.

A jovem pega o seu celular, deixando o laptop de lado, e liga para a amiga Char.

      Charr...- em um breve sorriso mas é interrompida por sua amiga do outro lado da linha.

      — Não vem com "Charr"! Por que demorou pra ligar? Você prometeu que...
 

  — Calma, eu tava sem internet e sinal para pelo menos te mandar uma mensagem.- fala na tentativa de acalmar a garota.
      Ufaa...e então, como foi a viagem?- agora em um tom mais calmo e relaxado.
      — Cansativa, mas eu preciso te dizer Charr, não é nada como a gente imaginava ser Paris...
      — Como assim? É horrível aí?
      — Não, pelo o contrário, é melhor do que a gente havia imaginado!- diz com entusiasmo na voz.
      — Uau! Tirou fotos?- Char sempre fica animada e feliz pelas conquistas de sua amiga. É como se ambas compartilhassem o mesmo cérebro, sentimentos, sangue e coração, – duas em uma só –, imediatamente Char abre a câmera do celular para uma ligação de vídeo. Os cabelos dela um pouco bagunçado, de longe exalava preguiça e cansaço.
      — Sim, consegui a minha primeira fotografia para o meu álbum de memórias!- menciona sobre o casal, Camille e Mathis, com bastante entusiasmo e envia algumas das fotos tiradas por sua câmera salvas no cartão de memória.
      — Awwnnn, que adoráveis, Isa!- seus olhos brilham enquanto ver as fotos do seu celular, ela vai passando uma por uma até chegar na do saguão do hotel, e estreita os olhos e sobrancelhas virando a cabeça para o lado. — O que é isso, Isa? Quer dizer...quem é esse?- espreme os olhos tentando identificar quem é no fundo da foto, Isabella verifica a foto novamente e percebe que quem é a pessoa parada no fundo da sua foto é ninguém mais ninguém menos que, Seo Jae-hyun, o rapaz tem uma carranca, braços cruzados abaixo do peito e uma sobrancelha arqueada enquanto encara Isabella,– deboche talvez?–, Isabella suspira encarando o rapaz na foto.
      — É o moleque com eu vou ter que trabalhar! Não acredito que ele estragou a minha foto!
      — Por que ele tá te encarando? É melhor orar ein, Isa...vai que é o espírito da inveja nele contra você?!- obviamente ela diz isso apenas como uma brincadeira.
      — Aff...- Isabella rir com a piada da amiga. Três batidas na porta chama a atenção de Isabella — Espera...vou ver quem é! - se levanta da cama e vai até a porta e abre a mesma.

Como Se Fosse A Primeira Vez... [Paris]Onde histórias criam vida. Descubra agora