11. CELEIRO.

344 40 25
                                    

Stella Rhee.
Novembro de 2010.

Acordo pela manhã e saindo da minha barraca me deparo com o grupo reunido tomando café da manhã, Maggie na porta de casa encarando Glenn que parece estar em guerra com si mesmo.

Rick parece extremamente preocupado e distante, provável que Lori contou sobre a gravidez, e o Daryl finalmente saiu para ver a luz do dia.

Passo por Carl deixando um beijinho em sua testa e um bom dia geral para todos, então me sento ao lado do meu irmão.

Ele está nervoso e optei por não falar nada, só fiz um carinho em suas costas e um gesto incentivando ele a começar a falar.

Ele sorri falso, respira fundo e se levanta indo até o centro de onde estavam.

- Pessoal.. então.. – Começa a falar e todos prestam atenção nele. - O celeiro tá cheio de zumbis.

Neste momento todo mundo faz uma cara de choque parando o que estava fazendo, depois levantamos juntos sem dizer absolutamente nada e vamos até o celeiro

Shane é o primeiro a colocar o olho no pequeno buraco para ver.

- Você não vai me dizer que apoia isso. – Fala Shane ao Rick.

- Não eu não vou, mas só que somos convidados aqui e essa não é a nossa terra. – Rebate.

- É a nossa vida, cara. – Grita Shane.

- Não podemos varrer isso para debaixo do tapete. – Fala Andrea.

- Isso não está certo, ou a gente vai lá e faz a coisa certa ou vamos embora desse lugar, já conversamos o bastante sobre isso. – Fala Walsh novamente.

- Nós não podemos ir embora. – Diz Rick.

- E por que? me diz Rick. – Fala Shane.

- Porque a minha filha ainda está por aí. – Diz Carol.

- Tudo bem, acho que já está na hora da gente começar a considerar uma outra situação.. – Diz Shane.

- Não vamos deixar a Sophia para trás, Shane. – Falo.

- Você já é adulta e mesmo sabendo se defender voltou em um estado deplorável, ela é uma criança e está a muito tempo indefesa por aí, acha mesmo que ela teve a mesma sorte que você? – Fala alterado.

- Eu tô perto de achá-la, achei a boneca dela faz dois dias. – Grita Daryl.

- Isso que você fez até agora, achou uma boneca. – Grita Walsh.

- Qual é a sua? – Daryl tenta partir para cima mas é impedido por Rick.

- Se ela tivesse viva por aí e visse você vindo todo esquisito com a sua faca e orelhas penduradas no pescoço, ela ia correr na outra direção cara, a própria Stella te bateu pensando que fosse um maluco qualquer. – Shane o provoca.

- Não foi bem assim, apenas você quer desistir das buscas por só pensar no próprio umbigo. – Digo.

- E o que você sabe sobre isso? Pra começo de conversa você nos deu o maior trabalho quando se perdeu na pedreira, depois voltou como se não tivesse acontecido nada, não tocou mais no assunto e nem disse o que aconteceu, será que podemos confiar em você? – Grita Shane se aproximando muito.

- Com certeza podem confiar mais em mim do que em você, eu posso ser o que for mas não duas caras, eu nunca trairia o meu grupo ou a confiança de alguém aqui, sabe do que estou falando? – Falo me aproximando também sem medo.

Apocalypse.Onde histórias criam vida. Descubra agora