20

1.3K 100 29
                                    


Marcela 📌

Passei pela médica pediátrica que está responsável pelo caso da Valen. E depois que a responsável (eu) poderia visitar a minha pequena.

Enquanto isso as meninas ficaram esperando a visita, na recepção.

Eu fico muito maravilhada com o jeito que todos cuidam de mim e das meninas. Do jeito que eles não me deixam sozinha em qualquer situação. E do jeito que elas não me deixam ficar nem um mínimo de um minuto sequer frustrada comigo mesma por achar que não estou sendo o suficiente comigo mesma e com as meninas.

Chegando no quarto onde a Valen está, eu a olho com todos aqueles aparelhos e uma lágrima involuntária desse sobre meu rosto. Ver ela dormindo com vários hematomas em seu corpinho me dói, e dói pra caramba. Dou uns passos até o pequeno armário que fica ao lado de sua cama e ali eu coloco as bolsas no chão com todas as roupas e itens que ela precisa aqui para o hospital. Termino de organizar as roupas e dou uma olhada pra cama dela e observo ela me olhando com os olhinhos baixos quase fechados. Parece que ela já está há um bom tempo acordada.

Vou até ela com um sorriso imenso por ver que ela está acordada.

Marcela: Oi, meu amor! Está acordada observando essa manhã maravilhosa né. Eu já trouxe todas as suas roupinhas, tá bom?! São tão lindas e eu aposto que vão ficar mais lindas ainda quando você estiver vestida com elas. - Não sei, mais parece que ela entendeu tudo e se comunica com os olhos, já que aparentemente ela não fala ainda.

Hoje a médica que está com o caso dela me falou que eu posso dar o banho dela e deixar ela uma princesa. E é isso que eu vou fazer mais não agora, pois eu acredito que está cedo pra ela tomar o banho. Quando for umas onze horas, pertinho do almoço eu a banho.

Marcela: A sua irmãzinha está lá fora com as suas titias e seu titio. Vou te contar um negócio que eu acho que você vai gostar, tá bom?!. - Ela balançou a cabeça indicando que "sim". Chorei de felicidades! Ela me entende, meu Deus. Pode ser até uma besteira mais eu estou surpresa e muito feliz! Já é um passo dado.

Marcela: Eu vou ser a sua mamãe e a mamãe da sua irmãzinha. Nunca vou deixar que vocês sofram meu amor, vou dar o mundo pra vocês! Você e a Agnes são o meu refúgio, a minha casa, onde a uns dias atrás eu as encontrei, para fazerem parte da minha vida, mais do que nunca. Depois que a sua irmã veio pra minha vida, eu mudei, só aconteceu coisas boas como você! Não se preocupe, que você nunca mais vai ver aquela mulher. Minha pequena! - Nessa altura tava eu e ela chorando (era só eu mesmo).

Marcela: Você quer viver isso comigo e com a Agnes, meu amor? - Ela indica que sim, e eu chego mais perto dela e dou um abraço a acariciando, e enchendo de beijos mais com todo o cuidado para não machucar ela.

Marcela: A partir de hoje, você é, e já era antes mesmo de tudo, muito amada por todos nós. Daqui a pouco as titias e o titio vem visitar você e trazer sua irmãzinha. Agora vamos brincar muito e assistir. E o mais importante: Vamos nos encher de beijinhos, minha pequena.

Ela deu um sorrisinho que foi preenchido pelo o meu por outro lado.

[...]

Ao passar das horas nós brincamos, recebemos uma avaliação e até assistimos um pouco de desenho (Patrulha Canina), eu descobri que ela ama esse desenho; a médica disse que nessas últimas horas que ela está aqui no hospital, ela pedia (da forma que ela conseguia) pra assistir esse desenho. Uma enfermeira veio nos visitar pra ver como estava as coisas e ela estava um pouquinho impaciente.

A enfermeira disse que quando ela ficava assim (meio emburrada) era por que ela tava com saudade do desenho supostamente afetivo dela. Falou que de madrugada quase amanhecendo o dia veio dar uma avaliada nela e descobriu que ela amava esse desenho, foi tipo quase do nada. Esse desenho tava passando em um outro quarto.
Obs: Ela viu pela janela, por que a televisão ficava em frente a janela do outro quarto, e a cama da Valen é bem de frente a janela, por que assim da pra ela tomar um solzinho pela manhã. Aqui é um prédio praticamente, então as janelas são de frente pra outras, ou do lado... Enfim.

DONA DA (SUA) BOCA|SÁFICO Onde histórias criam vida. Descubra agora