"Você ficou muito perto do fogo como um mentiroso procurando perdão de uma pedra?"
21 Guns
Green Day
Natasit
Eu batucava os dedos na mesa, enquanto o professor falava algo sobre traumatologia. As suas palavras sobre meniscos do joelho estavam extremamente tediosas.
Talvez porque eu estava analisando toda a situação que estava acontecendo. Logo pela manhã, quando cheguei à faculdade, Nunew veio até a minha sala relatar que seu namorado havia sumido.
Nunew é um dos meus grandes amigos aqui na faculdade. Embora sejamos de áreas totalmente opostas, os nossos cursos ficavam no mesmo prédio. Ele me contava tudo que acontecia em sua vida.
Lembro que Nu não queria namorar o New, o seu namorado sumido, por conta do seu nome ser semelhante ao dele. Mas o New conseguiu conquistá-lo e se tornaram namorados após três semanas.
Em algum momento do ano passado, New chegou na minha sala com os olhos bem vermelhos. Poderia ser de choro, sono ou até mesmo alergia de algum produto. Porém, eu conheço um rosto drogado.
E nem é porque faço medicina, mas porque eu convivo em ambientes de troca de drogas. Desde pequeno, quando me escondia pelos cômodos enormes da casa, via os capangas do meu pai venderem as drogas.
Poderia enumerar vários tipos de drogados, mas o mais reconhecido é o que chamo de fanático. É aquele que não tinha mais volta, não largaria a droga por nada. A sua aparência é a mais visível: pele mais opaca, olhos que se afundam com facilidade, sempre um vermelho misturado no branco e surtos de humores.
São aspectos que representavam o New.
Pego meu celular assim que vejo o professor juntar seus pertences.
"O seu boy respondeu?"
- Não. -Tomei um susto ao ouvir a voz do meu amigo. - Não consegui escutar nada que a professora disse. A minha cabeça só pensa em New, New, New, New. QUE SACO!
- Já pensou que ele pode estar largado por aí por conta das drogas?
- Já, mas o New sempre me responde. É a primeira vez que ele demora um dia para me responder. E outra coisa, a ligação vai direto para a caixa postal.
Fiz bico pensando em como posso ajudá-lo. Logo a faculdade vai perceber o sumiço de New, porque mesmo que seja só um aluno da faculdade, tinha algo maior: New é um dos alunos mais inteligentes do seu curso.
Nada me tira da cabeça que Max e Zee estão envolvidos. Tenho esse pressentimento.
"James, você sabe o nome do serviço de Max e Zee de ontem?"
- Nat, acho que o New morreu. Ou sequestraram. Não sei, mas sinto que aconteceu algo bem ruim com ele.
Antes que pudesse soltar algumas palavras de conforto, meu celular vibrou.
"Não. Não podemos falar para o outro colega o que fizemos. É a lei por aqui. Todo serviço que não somos chamados, não sabemos do que se trata e nem iremos saber. A única pessoa que está a par de tudo é o Max porque é o braço direito do seu pai. Por que?"
Mas que porra.
- Você sabe onde o seu boy mora? - Nu sorriu como se eu tivesse resolvido todos os seus problemas. - Vamos no seu carro, mas preciso estar de volta antes de anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conquista Perigosa +18
RomanceEu faria qualquer coisa que ele pedisse. Porque Nat me tem. Sempre me teve, mas não sei quando. Mesmo ele sendo o filho de criminoso, Nat é uma preciosidade que precisa de muito cuidado, como uma lisianthus. - Você faria qualquer coisa por mim? - S...