Imprevisto

154 16 6
                                    


"Às vezes, eu sinto o medo
Da incerteza, espetando"

Drive
Incubus

Natasit

- Natasit, peço que fique na sala. - Desviei o olhar do meu livro para encontrar o professor vidrado em mim. - Turma, não se esqueçam que os seminários começam na próxima semana.

Alguns alunos me observaram antes de deixarem a sala vazia. O Sr. Lee é um cirurgião famoso na Coreia que veio dar aula aqui na Tailândia para incentivar os alunos a amar fazer cirurgia.

Eu sou um dos que ama e quero me especializar em cirurgias.

Coincidentemente ou não, sr. Lee trabalha para o meu pai. Mas eu sou grato a ele, já que foi o sr. Lee que salvou o Max há alguns anos.

- As suas notas são excelentes, Natasit. Fiz uma carta de recomendação para o diretor do hospital da Tailândia e recebi uma mensagem para te encaminhar. Você irá começar o internato na próxima semana.

- Poderei trabalhar na área cirúrgica?

- Não, o internato abrangem a área clínica e enfermaria. Existem três níveis: com as suas notas, você irá direto para o segundo nível. Eu avisei ao seu pai que você precisará fazer rondas e plantões pela madrugada. Ele está de acordo.

- Quando poderei trabalhar em área cirúrgica?

- Por que tanta a pressa?

- Motivos pessoais.

- Terminando os seminários, você irá a secretaria da universidade e pedir o formulário para especialização de cirurgia médica. Em seis meses, conseguirá se especializar nessa área e dentro de um ano e meio, conseguirá ser residente.

- Muito tempo, sr. Lee. - Falei, pegando a minha mochila. - Você consegue me incluir nas sessões cirúrgicas do hospital? Aprendo muito só olhando.

- Não duvido, Natasit. Mas temo que não consiga. Na lei, você precisa fazer internato por dois anos antes de ser residente.

Marmelada. Encaminhei até a porta para conferir se alguém não estava ouvindo, mas não havia sequer barulho naquele local.

- Não existe lei para você e muito menos para mim, Sr. Lee. - Comentei. - Confio que o senhor conseguirá dar o seu jeitinho. - Peguei o meu celular para observar as horas. - Você não queria ir para Canadá? Junto com a sua família? Já pode comprar as suas passagens.

- Natasit...

- Depois que conseguir, é claro. Já pensou a sua esposa toda feliz sentada na primeira classe do avião e depois, descobre que vai ficar no Hotel William Gray? O melhor marido do mundo, sr. Lee.

O seu olhar brilhou. Ele conseguirá. Não importa como. Eu pisquei para ele e saí da sala.

Ao atravessar o pátio, senti olhares. Peguei o meu celular para ler a mensagem de Nunew.

Nunu: vamos sair hoje a noite?

Nat: hoje não, vamos amanhã.

Tenho segredos que não posso te contar, irmão. Voltei a sentir novos olhares ao meu redor.

Assim que cheguei ao estacionamento aberto, fui direto ao meu carro. Pelo retrovisor, vi o sorriso de Max antes de ele colocar o seu capacete e montar a moto.

Um trinco me fez virar rapidamente para o lado passageiro vendo o James entrando.

- Uma carona, garoto.

Conquista Perigosa +18Onde histórias criam vida. Descubra agora