Uma hora depois eles rumaram para a Floreios e Borrões. Não eram de maneira alguma os únicos que se dirigiam à livraria. Ao se aproximarem, viram, para sua surpresa, uma quantidade de gente que se acotovelava à porta da loja, tentando entrar. A razão disso estava anunciada em uma grande faixa estendida nas janelas do primeiro andar.
GILDEROY LOCKHART
autografa sua autobiografia
O MEU EU MÁGICO
hoje das 12:30 às 16:30- Vamos poder conhecê-lo! - gritou Hermione esganiçada. - Quero dizer, ele é o autor de quase toda a nossa lista de livros!
Olivia praguejou baixinho.
A aglomeração parecia ser formada, em sua maioria, por bruxas mais ou menos da idade da Sra. Weasley. Um bruxo de ar atarantado estava postado à porta, dizendo:
- Calma, por favor, minhas senhoras... Não empurrem, isso... cuidado com os livros, agora...
Os quatro tiveram que espremeram-se para entrar na loja. Uma longa fila serpeava até o fundo da loja, onde Gilderoy Lockhart autografava seus livros. Cada um dos meninos apanhou um exemplar de Livro padrão de feitiços, 2a série, e se enfiaram sorrateiros no início da fila onde já aguardavam os outros meninos com o Sr. e a Sra. Weasley.
- Ali estão eles, Molly. - Clarisse apontou para os quatro.
- Ah, chegaram, que bom! - disse a Sra. Weasley. Ela parecia ofegante e não parava de ajeitar os cabelos. - Vamos vê-lo em um minuto...
Aos poucos Gilderoy Lockhart se tornou visível, sentado a uma mesa, cercado de grandes cartazes com o próprio rosto, todos piscando e exibindo dentes ofuscantes de tão brancos. O verdadeiro Lockhart estava usando vestes azul que combinavam à perfeição com os seus olhos; seu chapéu cônico de bruxo se encaixava sobre os cabelos ondulados.
Um homenzinho irritadiço dançava à sua volta, tirando fotos com uma máquina enorme que soltava baforadas de fumaça púrpura a cada flash enceguecedor.
- Saia do caminho, você aí - rosnou ele para Rony, recuando para se posicionar em um ângulo melhor. - Trabalho para o Profeta Diário.
- Grande coisa - disse Rony, esfregando o pé que o fotógrafo pisara.
Gilderoy ouviu-o. Ergueu os olhos. Viu Rony - e em seguida viu Harry Potter. Encarou-o. Então se levantou de um salto e decididamente gritou:
- Não pode ser Harry Potter!
A multidão se dividiu, murmurando agitada; Lockhart adiantou-se, agarrou o braço de Harry e puxou-o para a frente. A multidão prorrompeu em aplausos. A cara de Harry estava em fogo quando Lockhart apertou sua mão para o fotógrafo, que batia fotos feito louco, dispersando fumaça sobre os Weasley e os Prewett.
- Dê um belo sorriso, Harry - disse Lockhart por entre os dentes faiscantes. - Juntos, você e eu valemos uma primeira página.
Quando ele finalmente soltou a mão de Harry, o garoto mal conseguia sentir os dedos. E tentou se esgueirar para junto dos Prewett, mas Lockhart passou um braço pelos seus ombros e segurou-o com firmeza ao seu lado.
- Minhas senhoras e meus senhores - disse em voz alta, ao mesmo tempo que pedia silêncio com um gesto. - Que momento extraordinário este! O momento perfeito para anunciar uma novidade que estou guardando só para mim há algum tempo! Quando o jovem Harry entrou na Floreios e Borrões hoje, ele queria apenas comprar a minha autobiografia, com a qual eu terei o prazer de presenteá-lo agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia Potter e a Câmara Secreta [2]
FanfictionPersistente e astuta, Olivia não se deixa intimidar pelos obstáculos que insistiam em aparecer em sua trajetória. Depois das férias sensacionais, é hora de Olivia voltar para Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, um novo professor ar...