Hermione, Harry e Ron imploraram para Olivia perguntar a Draco se ele era o Herdeiro de Salazar Sonserina, mas a garota sempre respondia que não. Não faria isso. Eles eles tiveram que recorrer a outros meios; sendo eles a poção Polissuco.
Óbvio que Olivia não concordou com aquilo, mas mesmo assim revelou a senha da Sonserina.
Amanhã teria um clássico; Sonserina contra Grifinória. Olivia estava nervosa com esse jogo. Já enxergava o time da Grifinória como inimigo mas não conseguia ver Harry como inimigo. Tinha medo que se esquecesse e fosse o ajudar caso acontecesse algo ou pior: marcasse um gol contra!
Olivia levantou cedo da cama no sábado e fez Clara se levantar também. Estava nervosa, provavelmente ganhariam por causa das vassouras de corrida velozes que o time tinha mas analisando os companheiros de time, já não tinha tanta certeza. Nunca tivera tanta vontade
de vencer a Grifinória. Vestiu seu uniforme e desceu logo com Clara para tomarem café.Encontrou o resto dos jogadores da Sonserina sentados juntos à mesa comprida e vazia, todos pareciam confiantes. Enquanto os jogadores da mesa adiante, só faltavam roer as unhas e desistirem.
À medida que as onze horas se aproximaram, a escola inteira começou a tomar o caminho do estádio de quadribol. Fazia um dia mormacento com sinais de trovoada no ar. Clara e Hermione vieram correndo desejar a Olivia boa sorte quando ela ia entrando no vestiário e logo depois correram para dar boa sorte a Harry. Não seriam igual a Rony, que disse que não daria boa sorte ao oponente.
O time vestiu os uniformes verdes da Sonserina e ficaram se alongando. Flint quase nunca fazia discursos ou coisa do tipo, mas hoje ele resolveu fazer.
- Temos vassouras mais rápidas, obviamente. - Olivia revirou os olhos. - Mas não se baseem nisso! Vamos ter nossa vingança hoje e traremos orgulho para nossa casa.
Quando entraram no campo, foram saudados por um vozerio, muitos vivas, porque a Corvinal e a Lufa-Lufa estavam ansiosas para ver a Sonserina derrotada, mas os alunos da Sonserina nas arquibancadas vaiaram e assobiaram, também. Madame Hooch, a professora de quadribol, mandou Flint e Wood se apertarem as mãos, o que eles fizeram, lançando um ao outro olhares ameaçadores e pondo mais força no aperto que era necessário.
– Quando eu apitar – disse Madame Hooch. – Três... dois... um...
Com um rugido de incentivo das arquibancadas, os catorze jogadores subiram em direção ao céu carregado. Olivia empurrou a bola para trás de si e fez uma volta seguindo a bola. Logo no primeiros cinco minutos fez um gol. A sonserina berrou e esperneou felizes. Até alguns alunos de outras casas aplaudiram Olivia.
A garota se distraiu quando viu que Harry quase foi pego por um balanço, mas logo recobrou a mentalidade e voltou a tentar roubar a goles.
Olivia viu Jorge dar uma forte bastonada na direção de Adriano Pucey. Olivia gostava um pouco do loiro. Ele não era babava igual aos outros. O balaço mudou de rumo em pleno ar e tornou a voar direto para Harry.
O garoto mergulhou depressa para evitá-lo, e Jorge conseguiu atingir o balaço com força na direção de Draco. Mais uma vez, o balaço voltou como um bumerangue e disparou contra a cabeça de Harry.
Olivia era a unica que marcava pontos na Sonserina, isso era notável. Todos que a subestimaram ela estavam de boca aberta.
Começara a chover; Olivia sentiu grossos pingos de chuva caírem em seu rosto mas isso não a atrapalharia. Lino Jordan, locutor da partida, dizer: “Sonserina na liderança, sessenta a zero...”
As vassouras superiores da Sonserina obviamente estavam dando conta do recado, enquanto o balaço furioso estava fazendo o possível para tirar
Harry do ar. Fred e Jorge agora voavam tão junto dele, um de cada lado, que Harry não via nada exceto braços se agitando no ar e não tinha chance de procurar o pomo, muito menos de apanhá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia Potter e a Câmara Secreta [2]
FanfictionPersistente e astuta, Olivia não se deixa intimidar pelos obstáculos que insistiam em aparecer em sua trajetória. Depois das férias sensacionais, é hora de Olivia voltar para Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, um novo professor ar...