Olivia sentou na mesa da Sonserina, procurou Malfoy e quando o achou, o mesmo já estava a olhando, os dois sorriram um para o outro. Logo o olhar de Olivia ficou mortífero enquanto encarava Harry. O garoto fez um sinal com os dedos indicando que explicaria tudo depois. Clara estava ao seu lado e Noah na sua frente junto a Peter; eles estremeceram só de verem Olivia encarando Harry daquele jeito.
Um garoto muito pequeno, de cabelos castanho-acinzentados foi chamado para colocar o chapéu na cabeça. O olhar de Olivia passou por ele e foi pousar no lugar em que Dumbledore, o diretor, assistia à cerimônia sentado à mesa dos funcionários, sua longa barba prateada e os óculos de meia-lua brilhando à luz das velas.
- Olivia? - Marcus Flint estava agachado atrás de Olivia; Ela deu um pulo no banco e se virou para ele. - Soube que você era artilheira da Grifinória e que era muito boa. Eu mesmo vi você nas partidas. Fiquei muito feliz quando foi selecionada para a Sonserina. - Marcus tentou sorrir mas foi estranho. - Tem uma vaga no time. Quer ficar com ela?
Olivia não sabia o que responder. Não tinha certeza se queria fazer parte do time de quadribol da sonserina.
- Te respondo depois. - Ela disse.
- Oh, certo. Estarei esperando sua resposta.
- Não vai entrar no time? Estão te dando a oportunidade de entrar antes! - disse Clara indignada.
- Eu sei, eu sei...mas não tenho certeza ainda.
- Se não quer dê a vaga para mim, te imploro. - Noah sussurrou.
- Acho que você não está no meu nível. - Olivia falou, obviamente brincando.
Vários lugares adiante, Olivia viu Gilderoy Lockhart, com suas vestes azuis. E lá na ponta sentava-se Hagrid, enorme e peludo, bebendo grandes goles de sua taça.
– Olhe lá, – cochichou Olivia para Clara. . – Há uma cadeira vaga na mesa dos funcionários... Onde está o Snape?
Severo Snape era o professor de que Olivia odiava mas passou a gostar pois gostava da sua matéria, mas não tinha como negar que ele era arrogante, cruel, irônico e detestado por todo mundo, exceto pelos alunos de sua própria casa (Sonserina), será que agora Snape a trataria melhor e pararia de tirar pontos dela?
– Espero que esteja doente! – disse Clara esperançosa.
- Não brinque com isso Clara!
- Quem disse que eu estava brincando?
- Vai ver ele foi embora – disse Noah –, porque não suportou perder o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas outra vez!
– Ou vai ver foi despedido! – disse Peter entusiasmado.
- Ou vai ver ele estava apenas brigando com Harry e Rony.
Harry virou-se depressa e Olivia torceu para que eles não estivessem falando mal de Snape, mas provavelmente estavam. Ali, as vestes negras ondeando à brisa gelada, achava-se parado Severo Snape. Era um homem magro, com a pele
macilenta, um nariz curvo e cabelos negros e oleosos até os ombros e, naquele momento, sorria de um jeito que dizia a Harry e Rony que eles estavam numa baita encrenca.- Pelo visto seu irmão se lascou de novo. - Noah sussurrou vendo Snape saindo do salão principal sendo seguido por Harry e Rony.
– Eles não aprendem... - Olivia falou, irritada.
Enquanto o jantar era servido, Snape voltou e saiu com Minerva. Olivia queria esganar Harry. Logo Dumbledore saiu também. Olivia queria que Harry levasse uma bela detenção para aprender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia Potter e a Câmara Secreta [2]
Fiksi PenggemarPersistente e astuta, Olivia não se deixa intimidar pelos obstáculos que insistiam em aparecer em sua trajetória. Depois das férias sensacionais, é hora de Olivia voltar para Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, um novo professor ar...