6. Azaração

4 1 0
                                    

Olivia dedicou muito tempo, nos dias seguintes, a desaparecer de vista sempre que Marcus Flint aparecia andando por um corredor, sempre que a via praticamente implorava para ela entrar no time, só faltava ajoelhar. Olivia mantia sua reposta que iria responder mais tarde e adiou até não poder mais. Benjamin a incentivou para entrar, disse que não seria traição nem nada do tipo e a garota, então, sentia-se mais confiante em aceitar.

Mais difícil foi evitar Colin Creevey, que parecia ter decorado o seu horário e o de Harry. Pelo visto nada dava maior alegria a Colin do que dizer: “Tudo bem, Olivia? Esta bonita hoje" seis ou sete vezes por dia e dizer: “Oi, Colin”, em resposta, por maior irritação que Olivia demonstrasse ao dizer isso. Harry contou que ele fazia o mesmo com ele, não dizia que ele estava bonito mas ficava perguntando sobre Olivia ou sobre a sua cicatriz.

A varinha de Rony, que tinha sido quebrada no incidente do carro, continuava a funcionar mal, superando os próprios limites na sexta-feira na aula de Feitiços, ao se atirar da mão de Rony e atingir o Prof. Flitwick bem no meio dos olhos, produzindo um grande furúnculo verde e latejante no lugar em que bateu.

Assim entre uma coisa e outra, Olivia ficou muito contente ao ver chegar o fim de semana. Harry, Rony e Mione estavam planejando visitar Hagrid no sábado de manhã e a convidaram para ir junto. A menina respondeu, no entanto, que só poderia ir se já tivesse terminado de revisar seu dever de casa. Ela terminou a tempo de ir, mas ia falar com Marcus Flint.

- Eu aceito. - Disse assim que passou por ele no corredor. Flint já tinha juntado as mãos e estava pronto para começar o falatório sobre como a Sonserina ganhou a taça de quadribol oito vezes seguidas.

- Sério? - Ele estava surpreso.

- Sim. Quando teremos treino?

Flint ainda estava meio desnorteado e surpreso por ela ter aceitado, demorou uns dez segundos para se recompor e responder Olivia.

- Amanhã.

Olivia acordou muito mais cedo do que costume  espiou pela janela apertando os olhos. Havia uma névoa rala  cobrindo o céu rosa e dourado. Agora que acordara, ela não conseguia entender como podia estar dormindo com o barulho que a lula gigante fazia no lago. A garota vestiu rapidamente o uniforme de quadribol da sonserina que Flint pediu que entregassem para ela; Se olhou no e gostou do que viu. O verde da Sonserina realçava seus olhos. Mas ela gostava mais ainda do fato de se sentir superior.

Quando se reuniu com a multidão de vestes verdes no salão principal, Olivia teve uma surpresa; Malfoy estava lá. Queria perguntar a ele sobre mas lembrou que estavam brigados. Os olhos do garoto não desgrudaram de Olivia. Isso a irritava, que merda ele queria?

- Muito bem. - Disse Flint. - Estão todos aqui? Muito bem, vamos então.

E marcharam rumo ao gramado.  Quando chegaram lá, o time da Grifinória estava em campo. Flint franziu a testa e adentrou o campo indo até Oliver; o time na cola dele.

– Flint! – berrou Wood para o capitão da Sonserina. – Está na hora do nosso treino! Levantamos especialmente para isso! Pode ir dando o fora!

Marcos Flint era ainda mais corpulento do que Wood. Tinha uma expressão de trasgo astucioso quando respondeu:

– Tem bastante espaço para todos nós, Wood.

Angelina, Alícia e Katie tinham se aproximado também. Olivia então percebeu que era a única mulher no time da Sonserina. Alicia foi quem substituiu Olivia, e encarou a garota com cara feia. Que infantil!

– Mas eu reservei o campo! – disse Wood, praticamente cuspindo de raiva. – Eu reservei!

– Ah, mas tenho um papel aqui assinado pelo Prof. Snape. “Eu, Prof. Snape, dei ao time da Sonserina permissão para praticar hoje no campo de
quadribol, face à necessidade de treinarem a sua nova artilheira e o seu novo apanhador.”

Olivia Potter e a Câmara Secreta [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora