Amélia tomou seu banho tranquila, esperando aliviando da sensação de mal-estar de seu corpo.
Quando acabou o banho, colocou sua melhor roupa e desceu para tomar café com os demais.Assim que a viu os olhos de Ragnar brilharam e ele abriu um sorriso de orelha a orelha.
- Bom dia minha rainha.
- Bom dia meu rei. Saiu cedo hoje?
- Tive que verificar nossos mantimento e armas. Uma guerra se aproxima e quero estar preparado para ela.
- Entendo...
Ragnar colocou a mão no rosto dela.
- Não fique triste minha rainha, as coisas são assim.
- Sinto que tudo isso é por minha culpa.
Ela olhou para os homens a sua frente, todos rindo, uns cantando e outros comendo bastante. Amélia se sentiu culpada por colocar a vida deles em risco.
- Ei Amélia... meu amor. Não pense que não daríamos a vida para defender nossas famílias e terras; Não é por um motivo específico que estamos em guerra a anos travamos uma batalha contra os ingleses... não é culpa sua.
Ragnar beijou sua testa, o coração de Amélia martelando forte.
Ela olhou para os homens e fez uma oração em pensamento para que todos voltassem são e salvos da batalha.
Um movimento na sala chamou sua atenção, ela levantou o olhar e viu que era algumas crianças entraram na sala correndo e brincando, rapidamente ela buscou com o olhar do marido. Um novo sonho surgiu em seu ser, ela queria muito ter um filho de Ragnar.
Ele estava bebendo e colocou a caneca de lado.- Por que tanto me olha minha amada?
- Eu... estava imaginando como seria nossos filhos.
- Serão uma mistura muito bonita nossa. -ele beijou sua mão.
Eles terminaram de comer e Amélia seguiu a mãe de Ragnar até a sala de tecidos.
- Eu acho que não preciso de mais vestidos minha mãe.
A mãe de Ragnar instruiu que Amélia a chamasse de mãe, assim como Ragnar agora ela também era sua filha.
- A rainha dessas terras sempre deve estar lindíssima.
As duas ficaram escolhendo os tecidos, em um determinado momento Amélia suspira e olha para a sogra dizendo:
- Posso te fazer uma pergunta?
- Claro minha filha.
- Como a senhora soube que estava grávida?
A mãe de Ragnar sorri.
- Sentia muitos enjoos de manhã e depois veio as tonturas e desmaios. Quando passou os dias e vi que o meu período não descia, fiquei muito feliz. Ali eu soube que estava grávida, depois a barriga foi crescendo e algumas luas depois Ragnar nasceu.
Amélia movimentou um tecido o escolhendo, tirou no baú e colocou nos braços.
- Eu acho que posso estar grávida. Meu período não veio e... estou estranha.
- Estranha? -indagou a rainha mãe.
- Sinto tonturas e enjoos... comecei a desconfiar que estou grávida ou com alguma enfermidade grave.
A mãe de Ragnar segura nas mãos dela.
- Não se preocupe com isso, estou certa que está carregando um herdeiro... o rei ficará tão feliz. Meu filho vai ficar radiante com a notícia.
- Vou contar a ele hoje a noite.
- Devemos fazer uma grande celebração pela chegada do herdeiro. A festa magnífica...
A rainha mãe começou a dar ideias de como seria a festa para celebrar o nascimento do bebê. Amélia ouvia tudo atentamente, ficou animada com as ideias.
***
NA FLORESTA PERTO DAS TERRAS DOS VIKINGS.- Fiquemos aqui... quando as tropas Vikings saírem iremos atacar.
- Vamos aguardar quando tempo? -pergunta o soldado.
- Vamos ficar aqui até que o nosso rei encontre seu tesouro perdido. Ele nos enviará o sinal.
Os soldados estavam em posição.
____________
DEIXEM SUA CURTIDA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O VIKING - QUANDO O AMOR SURGE
RomanceSINOPSE: Amélia foi obrigada a se casar para manter o seu reino seguro e próspero, seu pai a envia para o noivo em uma carruagem escoltada por cinco homens, mas a donzela não chega ao seu destino final. Ela é sequestrada no meio do caminho por bárb...