05

3.3K 257 4
                                    

Ela não conseguia entender como tinha ido parar em uma situação tão complicada.

- Eu não posso me casar com você. - disse ela.

A sala fica em silêncio mais uma vez, todos esperando a explosão de Ragnar contra a mulher insolente.

Ele encostou as costas no encosto do trono, ficou analisando-a. Amélia era um desafio que ele ia vencer, ela seria dele todos os dias, somente dele e de mais ninguém.

- Por que não? -pergunta Ragnar

Amélia estufa o peito e diz:

- Eu já estava a caminho do meu casamento com o Rei do sul o rei Vidar. Meu pai deu a minha mão em casamento.

Ragnar começou a rir, gargalhou tão alto que sua voz ecoa pela sala.

Amélia enruga a testa sem saber o porquê de tanta graça.

Ragnar olha para ela.

- Acha mesmo que se casar com aquele estrume é melhor do que comigo? Não é! Ele já tem várias esposas, e você seria apenas mais uma em seu imenso harém. Parece que para manter a paz o casamento é a melhor opção por isso vários reinos oferecem suas filhas aquele verme.

Amélia fica estática. Então, ela não seria a primeira esposa e sim mais uma entre várias, seria uma concubina.

A voz de Ragnar a desperta de seus pensamentos.

- Amélia, não se iluda.

- Meu pai me enviou para selar a paz. Eu deveria ir ao encontro do meu destino, por pior que seja... meu reino depende de mim.

Ragnar sorri. Amélia era bonita e ele pode ver que além de sua aparência também tinha virtudes. Sua decisão de fazê-la sua esposa era a mais acertada.

- Seu dever continua Amélia, só que o noivo mudou. Eu travo uma batalha a anos com o rei Vidar do sul, e estamos alcançando mais terras, mais poder que ele e seu exército. Em breve eu serei dono da maior parte dos reinos deste país e quem se aliar ao meu inimigo será exterminado juntamente com ele. Então, seu casamento comigo sela a paz no seu reino.

- Meu pai não concordará com isso... -disse ela.

- Quando ele estiver ciente, será tarde demais... e você já será minha esposa. E sejamos sinceros ele não pensou muito no seu bem-estar ao dar sua única filha ao pior homem do mundo. Eu a salvei de uma vida triste e infeliz.

Ragnar chama a criada e diz;

- Leve minha noiva até a sala de preparação das mulheres e leve e a serva junto. Quero tudo pronto para me casar hoje.

Rene a criada levou Amélia e sua serva para a sala de banho e preparação.

Ragnar fica olhando a noiva sair. O corpo já estava em chamas para tê-la. Ela era diferente de tudo o que ele já tinha visto.

Seu comandante chega perto e diz:

- Vai mesmo levar essa loucura a diante?

- Vou... tenho planos.

- É bom ter mesmo, estamos desafiando dois reinos poderosos por causa dela.

Ragnar sabia dos riscos, mas não abriria mão de Amélia. Ela era filha de alguém importante e mais a sua decisão também se baseia na atração que sentiu pela moça.

- Meu casamento com ela nos dará o acesso que tanto preciso para tomar de vez as terras do Sul e suas regiões. O Norte será nosso também.

Ele levantou a caneca para um brinde e todos os seguiram.

O VIKING - QUANDO O AMOR SURGE Onde histórias criam vida. Descubra agora