Reflexos da desconfiança

27 5 0
                                    


Ao perder alguns instantes parada sem reação olhando para a tela do celular, Lara, tentava reduzir todos os momentos entre ela e Murilo a nada, o tornando apenas mais um homem, mesmo reconhecendo a conexão profunda que partilhavam além do físico, naquele momento ela tentava enxerga-lo apenas como alguém que passou na sua vida afim de suprir suas egoístas necessidades sexuais. A incerteza pairava no ar, transformando os gestos genuínos de Murilo em sombras de dúvidas.

Lara passou a ignorar completamente as mensagens de Murilo e suas tentativas de aproximação. Murilo, preocupado e imaginando que Lara pudesse ter interpretado erroneamente a foto, sentiu a necessidade de esclarecer as coisas. Em uma tentativa desesperada, dirigiu-se à casa de Lara para uma conversa sincera.

Mensagem de Murilo*

Lara, estou em frente à sua casa, posso entrar?

Murilo, não estou afim de conversar, ou de receber visitas. – Ela respondeu.

Então vou esperar aqui até que consiga me receber. – Disse ele.

Estou entrando no banho agora, realmente não posso recebê-lo. – Disse ela.

Eu espero. – Diz Murilo.

Ok. Pode entrar, mas não demora. – Diz Lara desistindo de resistir contra a conversa.

Com a porta entreaberta e uma expressão séria, Murilo a encontra. Apesar de se desconcertar ao vê-la, ele tentou manter a postura.

- Você fica linda com ciúmes, sabia?

-Eu com ciúmes? Do que está falando? Ah, de me fazer de segunda opção.

-Lara, não existe ninguém além de você, porque você sempre foi a primeira.

-Ah, então ela é a segunda. – Interrompeu Lara.

-E única. – Completou Murilo. E continuou...

-Ela é apenas uma amiga de infância que reencontrei, ela insistiu para que tirássemos uma foto, nada além disso. Não fica chateada, não me evita, para com isso por favor.

- Porque você está aqui? Esse horário não deveria estar trabalhando? – Questionou Lara mudando de assunto.

-Lara, você é boba, ainda não percebeu...

-O que... –Respondeu Lara, com um tom de voz mais suave e convidativo

-Eu saí mais cedo para te ver, para tentar concertar as coisas. – Diz ele com uma expressão sincera.

-De qualquer forma, por que se deu ao trabalho de tentar se explicar? Não temos nada. Afinal, você não quer nada comigo. Sirvo apenas para suprir suas egoístas necessidades sexuais.

-Você sabe que não é isso. Mas sinceramente, estou em uma fase da minha vida em que não quero entrar em um relacionamento. Afinal, por que eu me prenderia a algo sério quando posso ter tudo sem compromisso? Sem ter algo sério, quando eu não quiser mais é só ir embora; relacionamento, tem que se explicar, se esforçar, términos são complicados.

-Sai da minha casa, por favor. – Diz Lara com uma expressão muito séria.

Murilo, percebendo que as coisas ficaram sérias demais, e que estava numa linha tênue do que falou que era o que queria e o que deveria falar para melhorar as coisas entre ele e Lara, optou por escolher a si mesmo em um gesto completamente egoísta. Assim, retirou-se, deixando para trás uma atmosfera de incerteza e decisões questionáveis.

Mensagem de Murilo*

Dessa vez eu estraguei tudo?

...

O amor depois do amor da minha vida - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora