Ao chegar no trabalho, Lara é abordada com uma notícia surpresa...
-Lara, tenho uma ótima notícia para te dar! - Disse seu chefe de forma animada, continuou...
-Dentro de uma semana você está de férias!
Então Lara acabou se afastando um pouco de Murilo para planejar suas férias, e também devido a correria na sua última semana de trabalho que antecederia suas férias, logo eles acabaram não se despedindo. Lara decidiu viajar nessas férias para a praia do sol, uma praia de sua terra natal onde é possível ver o pôr do sol mais bonito do país.
Finalmente chegou o dia da viagem, Lara optou por ir sozinha. Acabou por não se despedir pessoalmente de Murilo, mas ele acompanhava cada momento da viagem pelo celular.
*Última chamada para o vôo K32496*
E Lara embarcou com destino ao Nordeste do país.
Ao chegar Lara não queria perder nenhum momento no hotel e saiu direto para passear no comercio local, Lara entrou em uma loja de lembrancinhas e a primeira coisa que viu foi um chaveiro com a inicial do Murilo e pensou se deveria levar.... Mas recuou ao sentir que poderia parecer estar apressando as coisas, então pegou lembrancinhas para Ana e Elizia, e também para seu chefe. Lara resolveu levar uma a mais, caso tivesse coragem, essa seria a do Murilo. Lara comprou um passeio no barco restaurante que segue pelo braço do mar ao som de jazz para ver o pôr do sol, ela sabia ser um passeio para casais, mas porque não.... Então ela foi...
Ao sentar na mesa Lara se deparou com aquele incrível pôr do sol e resolveu registrar o momento.
- O que a senhora vai beber? – Perguntou o garçom
- Quero uma garrafa de guatambu nature blanc de blancs. Vamos ver se ele merece o título de melhor nacional do ano.
-Eu não esperava menos de uma mulher como você!
-Daniel Hernandez! O que faz aqui? – Disse Lara surpresa com a presença de Daniel ali.
-Vi nos seus stories que viria aqui de férias, como moro há poucas horas daqui, então não hesitei em me adiantar e vir também, a final faz tempo que quero te ver. Posso me juntar à sua mesa?
-Ah... Claro.
-É uma bela vista, não é?
Enquanto Daniel falava, os pensamentos de Lara estavam no Murilo, naquela primeira noite inesquecível que fizeram amor até o céu clarear, ela pensava no cheiro dele, na risada dele, e no quanto ela queria que fosse ele que tivesse ali. Ao longo da conversa Daniel finalmente perguntou...
- O que vai fazer depois daqui?
-Vou caminhar na orla da praia central. - Disse ela não muito entusiasmada.
-Posso te acompanhar?
-Si... sim
Lara tentou espairecer seus pensamentos, ela não poderia se jogar em um amor tão loucamente de cabeça assim, sabendo que as intenções de Murilo eram apenas casuais,apesar dele agir como se fosse o dono dela, então ela decidiu sair com o Daniel para ver o que realmente ela estava sentindo.
Lara então passou no hotel para trocar-se de roupa e ir caminhar na orla da praia, então colocou um vestido branco, com flores em tonalidades claras, as alças do vestido caiam sobre os ombros de Lara dando um aspecto romântico. Lara optou por deixar o celular no quarto. Daniel a buscou na porta do hotel, estava a pé pois iam caminhando. Ao longo da caminhada, Daniel notou que Lara estava com frio, então ele tirou seu blusão e a cobriu os ombros, ele pediu que tirassem uma foto e Lara um pouco desconcertada concordou. Eles se divertiram na caminhada, brincaram, Daniel estava muito feliz pois finalmente ele teve uma oportunidade de estar com Lara. Já Lara não tirava os pensamentos do Murilo e sua preocupação era respondê-lo para não o preocupar.
-Lara, você sabe o quanto gosto de você, podemos vir aqui quando casarmos.
-Casarmos?
-Sim, se você não aceitar casar comigo vou te jogar dentro desse mar gelado.
-Eu não aceito. – Disse Lara abrindo um sorrisão para Daniel.
No mesmo instante, Daniel pegou Lara nos braços, como se ela fosse a mais preciosa das joias, sem perceber os chinelos caíram de seus pés, então ele correu com ela em seus braços em direção ao mar com o som suave das ondas como trilha sonora do momento. Lara, inicialmente surpresa, sentiu-se envolvida por uma mistura de emoções. Mesmo enquanto ela gritava para que ele parasse, uma parte dela começava a apreciar a cena romântica que se desdobrava. No colo de Daniel, Lara podia sentir o calor reconfortante de seu abraço, e, por um breve instante, o tumulto dos pensamentos se acalmou. Sob a luz suave da lua, aquele momento começou a ganhar uma aura de cena de filme romântico, mas mesmo assim Murilo era o dono dos seus pensamentos.
De frente pra Lara passando a mão nos braços dela, Daniel disse:
-Lara, como seu marido pôde te largar, ele é um idiota, olha pra você, você é perfeita! - Disse Daniel desatualizado dos acontecimentos amorosos de Lara.
Ele pronunciou essas palavras, fixando os olhos nos profundos olhos de Lara. Por sua vez, ela olhou de volta, mergulhando nos olhos de Daniel com a intenção de vislumbrar sua alma. No entanto, ela sentiu que o olhar que devolvia continha uma barreira, algo que Daniel não conseguiria atravessar para enxergar sua verdadeira essência. Apenas Murilo parecia ter a chave para desvendar a alma de Lara naquele momento. Daniel a puxou para um abraço, e Lara, envolta em seus próprios pensamentos, estava anestesiada e distante do presente. Ela não percebeu completamente o que estava acontecendo, pois, sua mente estava fixada nos eventos passados com Murilo. Quando Daniel a beijou, Lara, em choque, paralisou com os olhos abertos. Lentamente, ela retribuiu o beijo, mas sem qualquer sentimento genuíno, apenas na esperança de dissipar seus pensamentos e viver o momento, pois não queria se privar da vida por alguém que conhecerá apenas alguns dias atrás.
Daniel a conduziu até o hotel, pois, Lara, permitiu-se ser levada, apesar de ter demonstrado falta de interesse. Daniel desistiu de suas tentativas de conquistá-la quando percebeu que ela estava ausente. Lara, por sua vez, desfrutou o restante de sua viagem, com seus pensamentos centrados em Murilo. Este, por sua vez, havia enviado várias mensagens de texto para Lara na noite em que ela saiu com Daniel, mas ela não respondeu, sentindo-se extremamente culpada, ignorou completamente a presença de Daniel.
...
-Estou com saudades. Quando volta? – Perguntou Murilo por mensagem
-Amanhã.
-Depois do trabalho passo aí pra dormir com você e, também vou fazer aquele café que prometi.
Mesmo não sendo amante de café, Lara, comprou para que Murilo pudesse preparar a bebida que ele tanta desejava compartilhar. O sentimento dela por ele estava transcendendo até mesmo os gostos pessoais. Cada gole daquela xícara se tornaria uma doce lembrança do afeto que os envolvia, transformando um simples café em um momento apaixonado entre eles.
Lara notou que estava começando a abdicar de seus gostos pessoais por alguém que mal conheceu, e essa sensação a deixava insegura e receosa de reviver traumas como os de seu relacionamento anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor depois do amor da minha vida - Parte 1
Storie d'amoreEm meio a uma rotina monótona, Lara, uma jovem de meia-idade, encontra um vislumbre de paixão ao conhecer Murilo. O romance entre eles é ardente, mas as indecisões de Murilo e as inseguranças de Lara lançam sombras sobre a relação, levando-os a cami...