Murilo, surpreendido e impactado pelo que testemunha na cozinha de Lorenzo, luta para encontrar palavras que expressem a complexidade de suas emoções. Seus lábios, por um momento selados pelo choque, finalmente se abrem para liberar a tensão acumulada.
-O que... O que está acontecendo aqui? – Ele balbucia, sua voz carregada de uma mistura de incredulidade e angústia. Seus olhos, procurando respostas nos rostos ao redor, expressam uma confusão visível, como se a realidade ao seu redor fosse uma teia intricada de mentiras e traições.
O silêncio persiste na cozinha, e Murilo, sem perceber, fixa seu olhar em Lara, buscando nos olhos dela uma explicação que talvez ele não esteja totalmente preparado para enfrentar. A música de fundo parece ecoar a tensão, enquanto o triângulo amoroso enfrenta um momento crucial, onde as palavras são tanto o refúgio quanto o desencadeador de uma tempestade iminente.
Para quebrar toda a tensão, e dar uma resposta aceitável a Murilo, Lorenzo responde:
- Nos encontramos por acaso no mercado, Lara, queria saber detalhes do que havia se passado na noite passada, e amigavelmente a convidei para se juntar a mim no jantar para que pudéssemos falar sobre o ocorrido, afinal também me preocupei, pois ela ficou mal de forma repentina.
Nesse instante, Jeniffer se dá conta do motivo pelo qual Murilo a deixou sozinha no restaurante e toma as rédeas da situação.
-Murilo, não precisa ficar tão irritado o que tem de mal, eles são dois adultos jantando. – Com um sorriso astuto como quem está gostando da situação, Jeniffer continua.
-Peço desculpas, não me apresentei, eu sou a Jeniffer, também estávamos indo jantar, viemos apenas dá uma passadinha para Murilo me apresentar a você, Lorenzo.
-Prazer em conhece-la Jeniffer, se quiserem podem se juntar a nos, eu e Lara cozinhamos o suficiente para muitas pessoas.
Murilo, indignado com toda aquela situação, acha a brecha perfeita para entender melhor o que estava acontecendo e diz:
-Vamos ficar para o jantar. – Sem demonstrar emoções.
Lara, ficou um pouco incomodada com a presença de Jeniffer, mas finalmente havia entendido o motivo pelo qual Murilo não queria algo sério, ele gostava de Jeniffer. Então desiludida com Murilo, Lara resolveu se aproximar de Lorenzo.
...
-A minha descendência italiana não deixará a desejar hoje, o prato será fettucine com cogumelos paris, e lombo de porco grelhado temperado com alecrim. Está na mesa, podemos comer! – Diz Lorenzo entusiasmado com tantas visitas inesperadas.
-O cheiro está ótimo, tenho certeza que ficou maravilhoso. – Disse Lara com os olhos em Lorenzo.
Murilo, estava tão indignado com a situação que chegava a fechar a mão como quem queria socar o Lorenzo, Jeniffer percebendo a situação segurou a mão de Murilo. Murilo, estava tão cego pelo ciúme que não notará o comportamento comprometedor de Jeniffer.
Então sentaram-se a mesa, Jeniffer do lado de Murilo e Lara ao lado de Lorenzo.
E Lara faz uma pergunta:
- Vocês fazem um casal bonito. Desde quando estão juntos?
-Nós nã...
E Jeniffer fala por cima da voz de Murilo, "nossa história é de longa data", Murilo olha seriamente para Jeniffer, respira fundo e desiste da situação, ele já estava decepcionado com Lara então não faria diferença se explicar.
Lorenzo, um pouco envergonhado do que acontecerá na noite anterior com Murilo e Lara e depois o amigo está com sua ex namorada na frente da Lara, tenta permanecer em silêncio sobre o assunto.
Durante o jantar, Jeniffer falava sobre ela e Murilo de Forma ambígua, Lara se portou como se fosse apenas uma amiga do Murilo, por outro lado, Murilo ficou a maior parte do tempo em silêncio, enquanto Lorenzo tentava ser um bom anfitrião.
-Com licença, vou ao banheiro. – Diz Lara.
Lara vai ao banheiro.
-Eu preciso fazer uma ligação, volto num instante. – Diz Murilo
Também se retirando da mesa.
Murilo procura Lara pelos corredores da casa de Lorenzo, a encontra saindo do banheiro e a pega pelo braço.
-Então é isso? Está saindo com meu amigo agora?
-Primeiro você me solta, você não é meu dono, não lhe devo satisfações e volte para sua história de longa data. – Respondeu Lara ao pequeno surto de Murilo.
Os olhos de Murilo faiscavam de raiva, uma fúria incontrolável borbulhava sob a superfície, pronta para explodir a qualquer momento. Ele sentia o desejo avassalador de arrancar Lara dali, de levá-la para longe daquela casa que parecia cada vez mais um labirinto de traições e decepções
Consumido pelo ciúme que o devorava por dentro, Murilo se vê incapaz de conter a tempestade de emoções que o envolve. Com um movimento brusco, ele coloca Lara contra a parede, suas mãos firmes a encurralando, enquanto seus olhos queimam com a intensidade de um fogo inextinguível.
"Lara, não brinque comigo", ele rosna, sua voz carregada de uma mistura explosiva de dor e raiva, ecoando no espaço como um trovão prestes a desabar.
"Ou o que?", desafia Lorenzo, sua voz fria e cortante como uma lâmina afiada, aparecendo de forma súbita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor depois do amor da minha vida - Parte 1
RomansaEm meio a uma rotina monótona, Lara, uma jovem de meia-idade, encontra um vislumbre de paixão ao conhecer Murilo. O romance entre eles é ardente, mas as indecisões de Murilo e as inseguranças de Lara lançam sombras sobre a relação, levando-os a cami...