We get some rules to follow
That and this, these and those
No one knows
— No One Knows, Queens Of The Stone Age
***
Nova Iorque, 27 de maio de 1987
Encostado na frente de seu armário, Will Solace esboçava um ar de satisfação enquanto via Nico di Angelo organizar seus materiais. O jovem vocalista esboçava um sorriso tímido, ciente do olhar do outro sobre si. Ele precisava ser discreto, mas como conseguiria com Will lhe dando as boas-vindas após voltar de Seattle.
— Olá, Nico di Angelo! Daria um autógrafo para o seu maior fã? — Will brincou, indicando um pequeno bloco de notas.
— Claro — respondeu Nico, entrando na brincadeira de Will e deixando ali um rabisco qualquer.
— Irei guardar isso, daqui alguns anos valerá uma fortuna.
Nico deu de ombros, entendendo poucas palavras.
— Está livre hoje depois da escola? — Will perguntou. Com a resposta afirmativa de Nico, continuou: — Está a fim de jogar alguma coisa lá em casa hoje?
Meio hesitante, assentiu, com certa curiosidade para saber o que Will pretendia.
— Você sabe o meu endereço — Will sorriu. — Te vejo lá, então?
— Ok — respondeu, simplista.
— Te vejo mais tarde, Nico! — disse Will, de repente eufórico, enquanto saltitava pelos corredores.
A expressão risonha não abandonou Nico pelo resto do dia.
***
Embora houvesse estado na casa de Will inúmeras vezes, nunca esteve ali sozinho. Ou era Thalia, ou era Austin ou era Jason. Agora, enquanto Will procurava algo na cozinha para eles, Nico refletia se havia sido uma boa ideia estar aqui.
Ao menos, o quarto era bonito, e agora que Will havia decidido ir para faculdade de jornalismo no próximo ano, toda decoração parecia intimista e pessoal, desde a máquina de escrever até os jornais decorando as paredes. Era um pouco bagunçado, com algumas calças penduradas um pouco fora da cesta de roupas, e Nico esperava que fosse daquela forma, visto que Will era uma pessoa bem agitada.
Era impossível não se comparar com o outro rapaz, a forma que eram tão opostos. Enquanto Nico tinha uma estante com vinis e discos de música, a estante de Will era repleta de livros de romances clássicos, aqueles que Nico odiava ler nas aulas de literatura. O quarto de Will tinha um filtro dos sonhos, e o de Nico, cortinas pretas.
— Não repare na bagunça — Will disse enquanto deixava a bandeja com sanduíches e refrigerantes na clássica escrivaninha e empurrava algumas caixas para debaixo da cama. — Posso não ser a pessoa mais organizada do mundo, mas sei onde está cada coisa!
— Imagino — Nico sorriu.
Depois disso, jogaram por um tempo, Will ensinando todo vocabulário de jogos para o garoto italiano enquanto deixava ser vencido por ele na maior parte das partidas. Nico se perguntou se ele fazia aquilo com todos os amigos, mas quando, genuinamente, Will disse que "ele teria que ir lá mais vezes para ensiná-lo a jogar no próprio videogame", soube que o outro queria sua presença ali, deixando-o imediatamente vermelho.
— Você fica fofo com suas bochechas assim, sabia? — Will disse enquanto segurava as bochechas de Nico, espremendo-as com as palmas da mão. — E assim, fica parecendo um peixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apoteótico | Solangelo
Teen Fiction[EM ANDAMENTO] É a década de 90 e Nico di Angelo lidera os Savage Kings, que dominam o cenário do grunge com suas músicas melancólicas em uma batida eletrizante. Apesar de estarem no auge de suas carreiras, Nico se vê preso no passado quando inúmera...