Comedown

56 6 4
                                    


What do you say do you do

When it all comes down

 Comedown, Bush.

***

Nova Iorque, 9 de maio de 1987.

Nico soube que havia algo diferente com ele desde os seus dez anos, especificar o que era diferente que era o complicado. Quando tomou consciência do que era aquela diferença, aos treze, ficou assustado. Seus colegas abominavam a palavra, tomava-a como um dos maiores insultos. "Frocio" era um termo muito forte para ser chamado por ele, e uma vez se referido assim, era um estigma para sempre, ou pelo menos, até o fim da escola.

Agora, nos Estados Unidos, Nico sequer disfarçou como fazia em sua terra natal, isso perante os irmãos Grace. Havia algo neles que fez com que o garoto italiano confiasse o bastante para não esconder a sua "paixonite" por Will.

— Ele é gay — Thalia sussurrou, embora o barulho da The Barrelhouse tornasse impossível de entendê-la ainda que ela falasse em seu tom natural. — Não que você não saiba disso, apenas dizendo que você deveria investir.

Dessa vez, estavam apenas os dois no lugar, ambos desfrutando de um milk-shake que poderia ser levemente alcoolizado ou não.

— Will parece... muito! — ele estendeu os braços em uma tentativa de dizer que o Solace era fora de seu alcance.

A garota riu e procurou Will com os olhos, antes de olhar com uma face quase demoníaca para o italiano e acenar para que o garçom viesse até eles.

— Thalia! Não! — Nico disse, cobrindo o rosto em vergonha.

— Veja se não são meus clientes favoritos — Will disse assim que chegou à mesa. — Nossa, me senti como uma prostituta dizendo isso, mas, fazer o quê?

Thalia acompanhou a risada de Will e Nico os olhou, confuso.

— Melhor você nem entender, deixar suas orelhas virgem de nossos palavreados — Thalia falou. — Ele disse que somos os clientes favoritos dele.

Como resposta, e ainda travado de timidez, Nico levantou seus dois polegares.

— Tão fofo! — Will disse e mudou de assunto antes que Nico afundasse ainda mais na cadeira: — Mas se me chamou para fazer algum pedido, meu turno acaba em dois minutos e irei ficar chateado se vocês fizerem eu ficar mais quinze minutos aqui!

— Que nada! — falou ela. — Ao contrário, pode ficar aqui com o Nico rapidinho enquanto eu vou resolver um negócio? O garoto fica um pouco perdido por aqui.

— Claro! — sorriu. Nico ainda continuava perdido naquela conversa. — Nico e eu combinamos muito bem, não é, Nico?

— Eu... — Nico começou a falar, mas Thalia levantou-se abruptamente.

— ÓTIMO! — ela exasperou. — Desculpe, estou atrasada. Até mais, gente!

E com isso, saiu para sabe-se lá o destino.

Lentamente, Will desfez os nós de seu avental antes de se sentar onde a garota estava antes — de frente para Nico.

Certo, agora teria que lidar com aqueles olhos que aparecem em seus sonhos mais bagunçados e molhados.

— Então, como você está? — Will perguntou, gentilmente.

— Bem, eu acho — respondeu. — E você?

Apoteótico | SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora