Desde os primeiros dias da criação de Haviwil, quando o reino surgiu das raízes de um novo mundo, havia uma lenda sobre uma criança forjada das cinzas de um Império queimado, uma criança com visão de fogo, força de um milhão de guerreiros, sede de um monstro insaciável, aparência inumana, voz encantadora e gestos manipuladores, que com sua astucia trairia a ruína ou a prosperidade do Império.
Algumas centenas de anos atrás, acreditava-se que essa criança era a filha do 4° Czar, mas ela faleceu ainda muito nova, mais algumas centenas de anos e o alvo da profecia foi o 3° filho de um camponês da floresta de Midarya, nos tempos atuais, suponham-se que O Sanguinário se aproxima da criança da lenda.
Crônicas de Haviwil — Capítulo 77 Recém-modificado
#######
HAVIWIL
CAPITAL — PALÁCIO REAL:
A sala do trono de Haviwil é o seu lugar favorito.
O ambiente escuro, auspicioso e que transmite terror e intimidação a todos aqueles que não são acostumado com tamanho poder, passava longas o seu dia ali, ao lado do Czar, era o seu conselheiro e general, a sua mão, sua mente e seus olhos.
Também foi a espada que decepou sua cabeça.
Madara Uchiha adorava a sala do trono, quando estava sozinho nela, a odiava quando Hiruzen chegava com sua coroa e sentava-se no trono, parecia que toda a sala se moldava ao seu redor e virara seus espinhos para quem não pertencia a aquele lugar, Madara sentia-se desconfortável, mas acima de tudo furioso.
Hiruzen Sarutobi não era um digno de tamanha grandeza, esse pensamento é claro, foi um dos motivos que o impulsionou a usurpar a Coroa de Haviwil.
O dia em que se corou Czar foi o pior e melhor dia de sua vida, perdera sua amanda, mas conquistou o que merecia, o que sempre deveria ter sido seu.
Mas ao fazer isso, Madara acabou deixando de lado o pensamento da onde vinha.
Os Uchihas.
Um dos clãs mais antigos do mundo, o mais poderoso, mais numeroso, mas também o mais destrutivo. Os Uchihas são gananciosos e orgulhosos na mesma medida em que são poderosos, ou até mais. Atropelam todos que se colocam no caminho e se roem de dentro para fora.
Nenhum clã do mundo é pário para o Uchihas e apenas ele mesmo pode se destruir.
— O senhor tem estado mais pensativo que o normal, desde que eles foram para Damrien — Izuna Uchiha, O Humilde, o filho mais novo do Czar suspira encarando os pés do pai.
— É uma jogada única, em que espero que retornem com boas notícias — O Czar se espreguiça no trono.
— Dependendo das notícias, o senhor irá escolher seu sucessor? — Izuna levanta o olhar dos pés, para as mãos com apenas o anel de casamento pai.
— Talvez... — Madara inclina a cabeça olhando para o filho.
Izuna era o queridinho de sua esposa, o menininho mais novo dela, o frágil e bondoso Izuna, O Humilde. Cayena sempre dizia que Izuna era o mais puro dos filhos, o que seria de Haviwil nas mãos de alguém puro?
— Sabe que suas chances são poucas, não sabe?
— Sei sim pai — Izuna sorri — Se houvesse a miníma esperança de que eu fosse sue herdeiro, teria ido a Damrien, não ficado aqui cuidando das finanças.
— É um trabalho importante, e você...
— Não tenho sede pela coroa — Completa pelo pai — E essa é a verdade, não almejo a coroa, na verdade temo pelo que ela pode fazer conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saki Saki
FanfictionNascida como a filha do Sultão, com uma concubina de baixo escalão, Sakura Haruno vive seus dias buscando paz e aproveitando cada momento alegre do seu dia, mas sua vida muda completamente quando recebe a visita de um Príncipe de um País em ruínas q...