Tujh Mein Rab Dikhta Hai

164 6 8
                                    

Nasceu na madrugada do dia de hoje, a primeira estrela remanescente de Damrien, a nova luz do nosso Império, o laço de união entre o Sultão e seu povo. Digna de levar nas veias o sangue ancestral, nossa glória e nossa honra. A 2° Princesa Imperial, a primeira filha da primeira Concubina, batizada e ungida como: Konan Kareena Terumi, 2° Princesa de Damrien, A Sábia.

Registro Real De Damrien.

Ano de 608

#######

HAVIWIL

CAPITAL — PALÁCIO REAL:

— O primeiro acordo político da nova era do nosso Império foi feito — Madara Uchiha se levanta de seu trono, o Czar encara toda a corte real presente ali, todos Uchihas que o encaram ansiosos, surpresos e felizes — E com imenso sucesso. Não é um acordo qualquer, é uma aliança de conhecimento público com o maior Império do Continente. A partir do dia de hoje, com missivas aprovadas e assinadas pelos dois Imperadores, Haviwil e Damrien são aliados reconhecidos.

O salão vibra. Os homens batem no peito com orgulho, as mulheres gritam e jogam suas taças de bebida para cima. Mas no altar, em cadeiras abaixo do Sultão, se vê alguns rostos com feições de raiva mal disfarçada.

— E aquele que conquistou a confiança do Sultão de Damrien, que conectou nosso Império ao deles e que firmou nossa primeira e melhor aliança foi meu neto — Madara ergue o braço cheio de orgulho para seu neto — Sasuke Uchiha, O Sanguinário. Sangue do meu sangue, conquistador e nosso orgulho de Haviwil!

Mais e mais gritos são escutados pelo salão.

Sasuke não consegue esconder seu sorriso de satisfação, ainda mais quando vê a cara de fúria de um dos seus tios. O Príncipe apenas se levanta e acena com a cabeça para aqueles que berram seu nome como se fosse seu herói.

E bem que poderia ser.

Após a queda do antigo Czar — O homem apagado da história de Haviwil —, o Império precisava da legitimidade do seu novo Czar, de seu novo centro de poder, dos Uchihas sendo reconhecidos como o novo comando. E após 5 anos de tentativas, lidando com rebeliões e ameaças de Impérios vizinhos, Sasuke deu aquilo que seu avô, que os Uchihas e que Haviwil precisava e estava sedento para conseguir.

Legitimidade.

O anúncio de que Damrien reconhecia Madara Uchiha como o novo Czar, circulava em cartazes e impressos pela capital, logo mais pelo restante do País. O povo não tem uma boa imagem dos Uchihas — Já que a cinco anos atrás um deles decapitava seu Czar, devastava sua cidade, tomava seus portos e matava seus rebeldes —, mas a notícia ajuda a mantê-los sobre controle e facilita a aceitação do novo governo.

Não é como se o antigo Czar fosse um santo e benevolente com seu povo. Hiruzen Sarutobi era um homem egoísta e fanfarrão, se deleitava com suas amantes e suas riquezas enquanto mais da metade da população da costa e do extremo sul do País passavam fome, com os portos prejudicados, as minerações paradas e a exploração de menores para trabalho escravo.

Madara não é o melhor Imperador do mundo, mas os Uchihas tem seus princípios e ele os aplica no seu reinado. As crianças antes traficadas, agora estudam em escolas especiais, o número de pessoas pobres alfabetizadas cresceu em números absurdos. A pesca e a mineração foram retomadas, assim como a introdução da industria ferroviária, carruagens gigantes de ferro que andam por malhas e são movidas a vapor, transportando pessoas e cargas por todo o Império, uma inovação que assustou e fascinou e que apenas Haviwil possui.

A rejeição do povo se trata mais de patriotismo e tradição, os Uchihas antes de erguerem o Império, o demoliu e é claro, matou centenas de milhares, milhões se contar nas capturas e mortes de rebeldes — Controlados e mortos por Sasuke, que faz a segurança da Capital, se as pessoas não o respeitam, então que o temam —, e é claro, há as novas leis e tradições que os Uchiha estão espalhando e aplicando por Haviwil. E para o povo, o general e mão do Czar, ter planejado matá-lo e mostrar sua cabeça ensaguentada para eles, demonstra que Madara Uchiha não é de confiança, por isso seu nome: O Usurpador, que ele aceita com orgulho.

Saki SakiOnde histórias criam vida. Descubra agora