16.

1.6K 228 133
                                    

DIA DOS REENCONTROS MACABRO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

DIA DOS REENCONTROS MACABRO

DE FRENTE PARA O MONTE TAMALPÁIS, agora éramos apenas Thalia, Zöe, Percy e eu. O gentil menino-bode, Grover, havia se despedido de nós há um tempo atrás, com a missão de levar Bessie, O Ofiotauro, para Quíron em segurança.

Já era quase noite quando nós chegamos em nosso destino. Através da névoa pude enxergar o pico da montanha, e aquele lugar seria um jardim bem bonito e encantador, se não fosse ele o qual eu havia visto em meu sonho, dias atrás.

O nervosismo estava começando a me corroer.

Em algum lugar lá em cima estava Ártemis, Annabeth, Kyle e o General, armados e prontos para encurralar meus amigos e eu para a morte.

Não, não Kyle. Luke.

As folhas das árvores cintilavam com a luz do pôr-do-sol, as flores eram de cores tão lindas que eu podia até sentir meus olhos brilharem de admiração. Havia uma macieira gigante no centro do jardim, seus galhos eram rodeados com maçãs douradas, realmente tão belas que eu pensei se elas teriam mesmo sabor de ouro. Senti vontade de experimentá-las, eu meio que estava faminta!

— As maçãs da imortalidade. — Thalia disse, me tirando do transe — O presente de casamento de Hera dado por Zeus.

Fazia sentido porque elas pareciam divinas.

— E Hera se importaria se por acaso alguém pegasse uma? — perguntei.

Thalia sorriu, balançando a cabeça como se dissesse "Tente a sorte".

Agarrado a grande macieira estava um dragão com dezenas de cabeças, e para meu profundo azar, corpo de serpente. Era Ladón, o guardião das maças da imortalidade do Jardim das Hespérides do qual Zoë tinha comentado. Parecia estar dormindo, mas não me senti muito aliviada.

Então ali costumava ser o lar de Zoë antes dela se tornar Caçadora... Não consegui imaginá-la sendo como uma fadinha do bosque.

— Acho que não vamos querer acordá-lo. — eu disse.

Percy concordou.

— Não mesmo.

Uma cantoria começou e quando procurei pelo som, quatro belas moças com túnicas gregas e extremamente parecidas com Zöe apareceram para nós.

— Irmãs. — disse a Caçadora.

— Não vemos irmã alguma. — uma das Hespérides disse de modo frio. — Vemos três meio-sangues e uma Caçadora. Vós todos deveis morrer em breve.

𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗬 ✓ percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora