04.

2.4K 340 237
                                    

EU FICO CARA A CARA COM UMA DEUSA DO FUNDAMENTAL I

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EU FICO CARA A CARA COM UMA DEUSA DO FUNDAMENTAL I

EU ME SENTIA COMO se estivesse dando um depoimento para polícia, e acredite, eu conhecia esse cenário bem. Se não fosse pela barraca super aconchegante e pelo casaco quentinho de pele que Zöe me cedeu, eu estaria bem desconfortável naquele momento.

Ártemis havia feito várias perguntas para mim e para Bianca, sobre o Coisa Feia, sobre o que ele havia falado ou dado a entender. Contei-lhe tudo, mesmo que eu não fizesse ideia do que se tratava.

Ártemis acariciou a cabeça do veado de pelo brilhante que descansava em seu colo. Ah, eu esqueci dessa parte, né!

— Agora, me fale sobre você, querida. — ela virou-se para mim, e pude ver mais de perto seus olhos-lua brilhantes, o que fazia muito sentido agora. — Sei que não é uma deusa disfarçada. Sinto pureza em você.

— Eu disse que eu saberia se fosse uma! — falei, convicta. — E, hm, obrigada pelo elogio. Eu acho. Sou Aurora Vance.

Ártemis parou com o carinho no animal, que pareceu não ter gostado muito.

— Aurora Vance?

— Ah, sim.

Então seus olhos adquiriram um tom mais acobreado enquanto ela me analisava metodicamente. Ao lado direito dela, vi Zöe tocar disfarçadamente seu arco.

Meu pai, era só o que me faltava, uma deusa também querer fazer picadinhos de mim, sem eu nem saber a razão!

Talvez eu possa estar fantasiando, mas aquilo parecia algum tipo de raio-x divino.

Por fim, Ártemis recuperou seus dóceis olhos-lua e voltou a acariciar o animal, e Zöe tirou a mão do arco.

Ok, morte adiada.

— Tudo bem. Bianca, Aurora, tenho algo para oferecer à vocês. — ela sorriu — Não farei rodeios. Convido-as formalmente para juntar-se a Caça. Sejam minhas companheiras, minhas fiéis seguidoras, e em troca, concedo a vocês uma vida eterna ao meu lado.

Precisei de um tempinho para absorver o que ela falou. O que foi tipo, três minutos em completo silêncio olhando dela para Zöe.

Seria muita idiotice minha questionar se aquilo era MESMO sério?

Ártemis fez deu um meio sorriso, e pensei se ela estava naquele mesmo momento ouvindo meus pensamentos.

— Não tema, Aurora, eu não devia explicar isso para você, claro, mas eu só ouço o que eu quero ouvir. — senti-me idiota de qualquer forma. — É uma de minhas pequenas habilidades.

Balançei a cabeça e as mãos.

— Desculpe, mas sinceramente não consigo entender como isso funciona ainda, entende? — eu me curvei para frente, como se fosse contar um segredo para a deusa. — Já era bastante difícil pra mim lidar com monstros existindo fora do Halloween, mas deuses, an, meio-sangues e, nossa, como assim meu pai pode não ser meu pai?!

𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗬 ✓ percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora