02 | Ravi

398 67 552
                                    

7 anos atrás

Author's pov:

—  Happy birthday to you,
Happy birthday to you,
Happy birthday, dear Ravi,
Happy birthday to you.

—  Mãe e o papai? — questionou Ravi à sua mãe.

—  É assim filho. Ele não pode vir dessa vez, mas prometeu que vem ver você quando tiver tempo. Mandou esse cartão de aniversário para você — respondeu Isadora mãe de Ravi tentando esconder a sua tristeza.

Ravi pegou o cartãozinho e juntou à caixa de cartões que ele tinha. Eram vários cartões que se acumularam em anos, — cartões que o pai de Ravi mandava quando não aparecia nos eventos da vida dele, como seus aniversários, formaturas na escola, conquistas em atividades extracurriculares e muitos outros eventos importantes para Ravi.

Agora

Ravi's pov

—  Ravi acorde, senão vai perder o voo — informou minha mãe arrastando o cobertor do meu corpo.

—  Eu não quero ir — respondi devolvendo o cobertor. — E não pode me obrigar.

—  Filho por favor, faz isso por mim, dá uma chance para ele.

— Por que você quer que eu vá? se ele nunca se importou comigo.

— Isso não é verdade Ravi. Ele sempre se importou com você.

— Então por que estou há anos sem vê-lo? Ham, mãe? Por quê? — rebati.

—  Aconteceram coisas que você não vai entender, o importante é que ele está disposto a se aproximar de você filho — Minha mãe respondeu fazendo carinho em meus ombros.

—  Eu não quero vê-lo. Nunca. Nunca.

— Por favor Ravi, não vá por você, nem por ele, vá por mim. Já está tudo pronto. Podemos fazer um tranto — se não gostar, você volta — sugeriu.  — Se você não for você ficará com as lembranças negativas do seu pai e nunca vai colecionar as lembranças fantásticas.

— Eque...

—  Ei vai ser maravilhoso, agora levante-se e prepare-se se não perdi o vôo — ordenou minha mãe não me dando espaço para dizer uma palavra.

Nunca pensei que esse dia chegaria.

—  Divirta-se  — disse minha mãe enquanto nos despedíamos no aeroporto.

—  Tchau mãe, e eu sei que você não vai me deixar voltar antes das férias acabarem se eu quiser

[...]

Senhoras e senhores, por favor, ajustem os cintos de segurança, coloquem as poltronas na posição vertical e guardem seus objetos pessoais. O tempo estimado de voo é de 2 horas e 34 minutos. As condições climáticas em Lisboa são ensolaradas, com uma temperatura de 12 graus Celsius. Agradecemos a atenção e desejamos a todos um vôo agradável.

Peguei meus fones e coloquei música, — tudo pra tirar a concentração dos meus pensamentos que antecipavam o meu encontro com meu pai.

O Melhor e Pior VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora