04 | Théo

281 46 420
                                    

Theo's pov 

— Bom dia — falei me sentando na mesa para o café.

Olivier estava aqui logo cedo. Depois do jantar daquele dia tenho o visto com frequência.

— Lembra da reunião em Sintra, a reunião de que eu falei na semana passada? É hoje — perguntou Oliver, direcionando seu olhar para minha mãe.

— Não, eu devo ter esquecido.

— Eu lembro — falei passando manteiga no pão.

Minha mãe passou a mão no ombro de Oliver.

— Oliver você devia tirar umas férias querido, você trabalha tanto.

— Quem sabe um dia —  respondeu.

Peguei o pão e coloquei no prato.

— Estou indo para o meu quarto —  falei. Na noite anterior eu tinha começado uma serie e estava muito empolado para continuar.

— Mas você ainda não comeu quase nada — reclamou minha mãe. —  E você vive naquele quarto, o tempo inteiro está lá  — enfatizou. — Por que você não sai? Vai tomar um sorvete ou assistir um filme aproveitar suas férias?

— Eu posso ver um filme no meu quarto mãe, e além disso estou esperando Sara e Diego.

— Porquê não vem comigo — sugeriu Oliver. — No escritório onde acontecerá a reunião é muito próxima da praia, quando eu estiver em reunião você pode ir para praia.

— É uma ótima ideia — Minha mãe concordou sem ao menos ter me perguntado.

Já que minha mãe havia concordado, não tive outra escolha — também estou a querer sair das quatro paredes da minha casa por um momento — . Mandei uma mensagem grupo de amigos que eu, Diego e Sara temos avisando-os sobre o ocorrido. Troquei de roupa, — usei um calção de praia, uma camisa preta com um tecido leve por conta do calor e chinelos. Peguei minha mochila coloquei lá — Um par de chinelos, toalha de praia, um calção, uma camisola e passei da cozinha cortar umas fatias de bolo para caso eu sentisse fome —  Não sei porque mas em qualquer saída levo mas do que o necessário, — penso nos imprevistos, nunca aconteceu nenhum que precisei usar as coisas a mais que levo mas sei que um dia vai acontecer.

— Aproveitem — desejou minha mãe enquanto eu entrava no carro de Oliver.

Olhei pelo retrovisor  do carro em movimento e minha mãe estava acenando. Viajei para os passeios passados com meu pai.  

— Música? —  perguntou Oliver me tirando dos meus pensamentos. Assenti com a cabeça.

A estrada cheia como de habitual.

[...]

10:28

— Chegamos — disse Oliver entrando no estacionamento de um prédio.

— Foi mais rápido do que pensei — falei enquanto tirávamos o sinto de segurança e saiamos do carro.

— Sexto andar —  resmungou Oliver observando a tela do seu celular, parecia ler uma mensagem. — Vamos ao sexto andar.

O elevador abriu. O lugar era silencioso e elegante.

— É aqui. Quer que eu leve você para praia?.

— Não obrigado, vou caminhando mesmo, não fica distante daqui.

— Oliver — Um homem que estava à nossa trás chamou por ele. Era um homem vestido formalmente, provavelmente um advogado, vindo para a reunião, acompanhado por um menino também.

O Melhor e Pior VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora