05 | Théo

227 32 281
                                    

Theo's pov

— Oi — olhei para trás e era Sara .

— Você aqui — admirei.

— Deixei várias mensagens e ligações, você não atendeu — respondeu esquivando as roupas, sapatos e objetos jogados no chão. — Isso aqui tá um chiqueiro — acrescentou se jogando ao meu lado na cama.

— Vou arrumar mais tarde — Hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi começar a ler o livro que Ravi me deu ontem. Acho que nunca li até o final mas esse livro é interessante.

— Estou indo trabalhar filho. Até mais tarde — gritou minha mãe do outro lado da porta.

— Te espero para jantar —  vociferei.

— Théo você precisa me ajudar — disse Sara.

Pousei o livro e olhei para ela.

— Com o quê?

—  Quero que me ajude fazendo meus pais pensarem que eu vou passar um final de semana inteiro aqui na sua casa.

— E onde você vai?

— Eu vou com ele.

— Com ele quem? — perguntei me dando conta de que ela havia mentido quando disse que estava brincando. — Ah, não Sara.

— Estava tudo uma bagunça eu não sabia exatamente como contar para você.

— Você mentiu — falei colocando a palma das minhas duas mãos no rosto.

— Me ajuda nisso — pediu tirando minhas mãos do meu rosto. — Eu sei que eu devia ter dito logo a verdade naquele momento, mas isso ainda me deixa aflita —  suplicou. —  Você é meu melhor amigo, sempre corremos todos os riscos juntos, mas se não quiser me ajudar dessa vez. tudo bem, eu faço isso sozinha —  disse parecendo-se entristecer. 

— Como vamos fazer isso?.

— Eu sabia que podia contar com você —  falou.

—Isso não vai dar certo. Você conhece seu pai.

— Ele não estará esse final de semana, tem assuntos por resolver fora do país.

— E sua mãe? — perguntei.

Sara deu um tapa no ar.

— Enrolar ela é fácil.

— Difícil vai ser você não morrer.

Ela arqueou as sobrancelhas.

— Eu não sigo regras, eu faço as minhas regras — fazia tempo que eu não ouvia esse lema da Sara. 

De todas as besteiras que já fizemos, essa é a que mais me assusta. Mas também sei que Sara é cuidadosa e tem cautela e se eu não fosse concordar, ainda assim ela iria fazer isso, pelo menos eu concordando vou ajudá-la a não morrer —  é oque um bom amigo faria.

— Está bem Sara, mas precisamos traçar bem o plano para que nada dê errado.

Ela me deu um abraço.
— Você é o melhor amigo de todos os tempos.

O Melhor e Pior VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora