Mônaco , janeiro de 2022
Alexandra POVs
Quando a minha mãe falou que marcou uma audiência reservada com meu tio para discutir algumas coisas que eles haviam pensado para mim eu gelei.
Não é segredo para ninguém que apesar de estarmos em pleno século XXI, as monarquias existentes pela Europa, Ásia, África costumam ser arcaicas e muitas vezes ditatoriais, estabelecendo regras de comportamento, funções , casamentos arranjados e outras aberrações aos seus integrantes sem se importarem com o livre arbítrio, necessidades e opiniões pessoais.
Por isso, muitas vezes alguns integrantes da realeza acabam abdicando do que a população acredita ser uma vida de glamour, riqueza e felicidade de contos de fadas , por uma vida de tranquilidade, sem cobranças familiares, se livrando de casamentos infelizes, exposição midiática, entre outros absurdos que envolvem os tronos e coroas.
Aqui no Principado, apesar de pequeno e possuir algumas dessas regras, ainda temos um pouco de liberdade em comparação a outras monarquias. Muito disso deve-se ao fato do nosso monarca soberano ser o meu tio Albert que ainda é relativamente jovem e tenta se manter atualizado e à frente de discussões importantes. Todavia, algumas tradições, infundadas, ainda não foram abolidas por aqui, como no caso da lei sálica que garante aos homens a precedência na linha de sucessão ao trono.
👑👑👑👑👑👑👑
Eu estava saindo do banho quando escuto minha mãe perguntando se podia entrar no meu quarto e eu autorizei.
-Filha, eu cheguei agora do salão, mas vou me arrumar e em uma hora teremos que estar no palácio. Ela fala mantendo a classe de sempre.
-Essa audiência particular realmente é necessária? Meu tio poderia vir aqui e conversarmos. Tento persuadi-la já sabendo a resposta que eu iria ouvir.
-Querida , seu tio, a Sua Alteza Sereníssima tem uma agenda cheia, não pode ficar indo na casa dos parentes como se estivesse de férias. Além disso, é bom você ser vista frequentando mais o Palácio e próxima ao soberano.
-Está bom. Mas já adianto que independente de qualquer coisa eu só irei fazer o que for da minha vontade.
- Alex , até parece que faríamos algo ruim para você, eu sou sua mãe e o seu tio também te ama, acho até que você é a sobrinha preferida dele. Então fica tranquila. Ah, uma última coisa, por favor, nada de se vestir como se estivesse em Nova Iorque. Pernas e colo cobertos em audiências particulares com o soberano.
-Sim mama, ainda lembro das regras de etiqueta do Principado.
Regras, regras e mais regras , desde que eu cheguei aqui neste local , só é isso que escuto.
Visto uma calça de alfaiataria e camisa brancas e coloco um blazer rosa em tweed da Chanel e calço um salto rosa claro. Uso uma bolsa off tiracolo também da Chanel.
Deixo os meus cabelos lisos, com o volume natural e faço uma maquiagem bem leve.
Após alguns minutos aguardando a minha mãe na sala de estar , ela desce , elegante como sempre, com vestido midi com mangas curtas em um tom de azul bem claro e com um scarpin branco e bolsa azul escura da Dior.
-Eu fico impressionada com tamanha beleza, filha. Você consegue ser ainda mais bonita do que a sua avó. E aliás gostei da escolha do look. Ela me elogia !
-Obrigada, você também está lindíssima. Elogio ela que com certeza era uma das mulheres mais bonitas e elegantes da Europa.
👑👑👑👑👑👑👑
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royauté
FanfictionCharles ficou conhecido mundialmente pelo seu talento e por ter alcançado um lugar em uma das equipes mais tradicionais da principal categoria do automobilismo. Além disso, a sua beleza e o fato de ter sido nascido e criado no principado de Mônaco...