Mônaco , 24 de dezembro de 2021
Alexandra POVs
Véspera de Natal e eu acabara de chegar em Nice, todos os anos era a mesma coisa, Olivier um dos seguranças da minha família me aguardava no aeroporto e me conduzia até o carro onde também estava René, o motorista que desde quando eu era pequena me levava para todos os lugares.
- Boa tarde , Rene !
-Boa tarde, alteza ! Fez boa viagem ?
-Fiz sim, mas por favor, você sabe que não gosto desses títulos, pode me chamar de Alex.
-A Vossa Alteza sabe que eu não posso quebrar os protocolos.Eu ainda não tinha pisado em Mônaco , mas toda essa chatice de protocolos reais, regras de comportamento, agenda lotada de eventos inúteis já me aborrecia de uma forma impressionante.
Nos anos anteriores, eu estava conformada de que todo esse sofrimento era momentâneo, pois em menos de dois meses eu voltaria para a faculdade em Nova Iorque e poderia viver a minha vida praticamente de forma anônima e sem os compromissos burocráticos e obrigatórios da minha família no principado.
No entanto, esse ano seria diferente, eu estava de volta definitivamente a Mônaco e o pior era que a cada dia minha mãe insistia para que eu estivesse mais presente aos eventos e aos costumes monegascos, ela queria que eu fosse vista, até porque segundo ela "quem não é visto não é lembrado" e a Princesa Caroline não se conformava com a distância e muitas vezes com o desprezo que os meus primos e as outras famílias reais me tratavam.
Por outro lado, eu só queria ter uma vida normal para uma garota de 22 anos, sem holofotes, sem especulações de tabloides europeus. Eu gostava mesmo era de moda, artes e esportes, esses sim eram os maiores interesses que eu tinha. Eu quero no futuro abrir a minha própria galeria ou me dedicar a incentivar a prática de esportes diversos por crianças.
👑👑👑👑👑👑👑
Em menos de trinta minutos, eu já estava na minha casa no principado, que apesar de não ser denominada de palácio oficialmente, se tratava de uma mansão com dimensões exageradas,com uma arquitetura e decoração de extremo requinte e sofisticação. Minha mãe era extremamente criteriosa e fez questão de ter esculturas e obras de arte de artistas renomados.
-Mon amour c'est bon de te revoir ! Minha mãe fala me envolvendo em um abraço apertado.
-C'est bon de te voir aussi maman!
-Que bom que você chegou agora ! Teremos tempo de conversar antes de ir para casa do seu tio para ceia de natal.
-Maman, se for sobre aquele assunto, eu não quero discutir em pleno natal.
-Alexandra , você não pode fugir das suas responsabilidades. Mas, depois do Réveillon conversaremos, já que agora você voltou para o principado definitivamente.Quando chego ao meu quarto tudo estava exatamente igual como deixei da última vez que estive aqui, a exceção era uma caixa da Chanel .
Abro a caixa e me deparo com vestido vermelho tamanho midi com alguns detalhes em off, extremamente elegante. No interior da caixa havia um bilhete que dizia :"Para ressaltar ainda mais a beleza da minha caçula . Feliz Natal" !
Minha mãe sempre foi um ícone de moda e elegância por onde passou, e para ser sincera assim como ela, tenho muita afinidade com moda. Apesar de ter feito faculdade de Ciências Políticas por conta das obrigações com a família Grimaldi e Hannover , e no final do curso ter me surpreendido e aprendido muita coisa interessante, a moda tem um espaço especial na minha lista de interesses e futuros negócios.
E por isso, aproveitei que estava em Nova Iorque e fiz diversos cursos paralelamente a faculdade que vão me ajudar a desenvolver algumas ações e ter experiência no ramo da moda e também de artes.Diferente da minha mãe e irmãs que sempre acionaram os melhores maquiadores e cabeleireiros do principado para aparecerem impecáveis na ceia de natal dos Grimaldi, eu mesma me arrumo e faço minha própria maquiagem, eu gostava de algo natural para esse tipo de ocasião.
Coloco o vestido que minha mãe me deu, que serviu como uma luva , me perfumo, uso saltos altos e fico pronta com a antecedência de quinze minutos do horário estipulado, pois uma das minhas principais características é não gostar de esperar. Todavia, tenho que aguardar quase meia hora até a senhora Caroline de Mônaco ficar deslumbrantemente pronta.
O palácio do Príncipe de Mônaco , já estava repleto de parentes , algumas crianças correndo, entre elas meus primos e sobrinhos, o meu tio Albert seguindo o protocolo de anfitrião fez questão de vir nos receber.-Minha querida irmã ! Feliz Natal ! Está impressionantemente linda hoje!
-Feliz Natal, Albert !
-E você , Alex ! A cada dia está mais parecida com a sua avó ! Belíssima ! Que bom que você retornou e dessa vez para ficar no principado.
-Obrigada, tio !
-Após o Réveillon, vamos tomar um chá juntos nós três, quero saber como foi em Nova Iorque e eu e sua mãe temos algumas novidades para você.
-Claro.Olho para a minha mãe que finge não saber do que o meu tio estava falando, mas eu tenho certeza que os dois como sempre andam planejando a minha vida e querem apenas me comunicar. Nesse momento, um calafrio percorre o meu corpo, mas evito pensar muito para não estragar o meu natal.
Aí está para vocês o primeiro capítulo de Royauté. Um capítulo curtinho introdutório para vocês conhecerem um pouquinho da princesa Alexandra.Será uma jornada interessante envolvendo muito amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royauté
FanfictionCharles ficou conhecido mundialmente pelo seu talento e por ter alcançado um lugar em uma das equipes mais tradicionais da principal categoria do automobilismo. Além disso, a sua beleza e o fato de ter sido nascido e criado no principado de Mônaco...