2-Convite

9 1 0
                                    

Antes que ele tenha reação eu o pego pelo colarinho e o empurro ele em direção a cozinha, fecho a porta e pego um pano de prato o mais rápido possível e vou limpando o paletó preto do terno ainda bem que não manchou visivelmente, mas tenho quase certeza que a camisa embaixo do terno não vai ter salvação, era muito café.

—Desculpe, Eu não te vi, juro por Deus, sério! eu sinto tanto, só por favor não me demita. Eu preciso muito disso aqui, eu posso te dar um terno novo só não vai ser tão caro igual ao seu...—eu saio despejando as palavras freneticamente em Aaron, um nó se forma em minha garganta, até que percebo que estou invadindo seu espaço pessoal. —Acho melhor você fazer isso—Eu digo e o entrego o pano de prato ele o pega o pano e me dá um sorriso torto.

—Jessyca, relaxa pelo amor de Deus, isso é café, não ácido— ele diz sorrindo de lado e eu acabo dando um sorriso de alivio — eu odiava essa camisa, ela é azul demais não acha?— ele diz alisando o paletó.

—Desculpa, eu não queria estragar sua roupa— Digo olhando para baixo e me questionando por que se fosse qualquer outra pessoa tinha me dado um belo sermão e depois chutar minha bunda na rua por estragar um terno que provavelmente paga meu salário por uns seis meses.

—Acidentes acontecem Jessyca e pode ficar tranquila eu tenho uma roupa limpa no meu carro—ele diz dando um sorriso torto.—aliás, eu vim ate aqui pra pegar algo para a sua chefe, hoje é dia de se derramar coisas— ele dá um sorriso e eu franzo minhas sobrancelhas —Eu vim aqui pegar alguma coisa para ela se limpar, meu assistente derramou água nela— ele diz se explicando e apontando para pano de prato manchado em minha mão—acho que eu vou precisar disso.

—Ela bem que merecia mesmo, ela deve ter olhado muito feio para o pobre homem— eu resmungo baixinho e Aaron concorda com a cabeça, escutando o que eu disse.

—Oh sim, ela teve uma atitude muito ruim e gritou com ele, o pobre homem mandou ela vestir algo mais apropriado para o ambiente de trabalho e saiu pisando duro, e disse que só retornaria se não precisasse olhar para a cara dela pelo resto do dia, estou sem ajuda agora— ele diz meio sem jeito e eu acabo rindo.

—Oh meu Deus— Eu digo — eu já amo o seu secretario ele já está na minha lista de amizade se não gosta da minha chefe é meu amigo automaticamente, como dizem inimigo do meu inimigo é meu amigo.— eu digo de forma nada ética, mas pelo menos em algum quesito o proletariado está vencendo, Aaron vira a cabeça de lado me encarando com interesse.

—Que bom que gosta dele, então... acho que te devo um café, posso te pagar um?—ele pergunta apontando para si mesmo.

—Acho que chega de café por hoje e líquidos que possam derramar por hoje— eu digo sorrindo e Aaron concorda com a cabeça.

—Achei você! Eu pensei que...—minha chefe aparece falando em um tom muito alto para alguém que é seu superior, e junto dela está a mulher que acompanha Aaron—ah Jessyca você aqui, o que faz?— Ela pergunta com desprezo na voz, me olhando de cima a baixo.

—Eu acabei derramando café no Aaron—Eu digo e aponto para Aaron e ela me olha com pura reprovação exatamente o mesmo olhar que minha tia dá antes de reprender alguém e olho para ela com vestido vermelho, justo e decotado molhado e as pontas do cabelo grande se enrolando, e uma mancha enorme arredondada se forma no seu vestido, uma onda de vingança pessoal enche o meu corpo e me faz querer rir e eu desvio o olhar para esconder meu rosto de satisfação.

—É eu acho que provei da sua experiencia, Bethânia— ele diz um pouco amargo —e me desculpe, pelo comportamento de Graham, ele costuma ser mais polido— Aaron diz e vejo que ele troca olhares com a moça loira atrás de Bethânia e percebo que ela está segurando a risada também.

Quando ele apareceu (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora