Mestras da cozinha

680 71 2
                                    

CC

Já estava na hora. Estou na saída esperando meu pai sozinha, pois minha mãe passou para buscar Wyatt mais cedo para ir ao dentista.

- Ainda não foi embora, estrela do Futebol?- Vada passa por mim tirando o cadeado da bicicleta.

- Esperando meu pai!- Digo olhando a hora no relógio e vendo uma mensagem do mesmo dizendo que não conseguiria vir e para eu voltar a pé.

Minha casa era perto da escola.

- Droga!- Digo desligando o aparelho. Vada para ao meu lado com uma sobrancelha arqueada.

- O que foi?

- Parece que vou ter que ir a pé hoje.- Começo a andar e logo a morena começa a empurrar a bicicleta andando ao meu lado.

- Não precisa, Vada!- Digo ainda andando.

- Você mesma ouviu minha mãe mandando eu fazer algum exercício. Uma caminhada de cinco minutos vai me fazer bem.- Ela diz simplesmente.

O silêncio se faz presente o resto do caminho até chegarmos a frente da casa de CC.

- Tchau CC!- Ela diz.

- Vada, não quer pegar seu casaco? Acabei ficando com ele depois que fui embora do festival.

- Claro!- Ela deixa a bicicleta na frente da casa dela e volta me seguindo.

Ao entrar ninguém estava em casa, com exceção da babá e Miles que brincava no tapete da sala com bloquinhos de montar.

- Meus pais ainda não chegaram, Taly?- A garota nega, recolhendo algumas coisas que Miles tinha jogado no chão.

- Tudo bem!- Vada me segue até o segundo andar e abro espaço para ela entrar no meu quarto.

- Só um minuto, eu lavei e guardei.- Procuro no armário entregando a jaqueta a garota.

- Obrigado!- Ela olha em volta.

- Quarto Legal.- Olho vendo tudo na cor verde-claro e azul.

- Não tenho tido tempo de arrumar, foi mal.- Chuto uma bola para baixo da cama. Descemos para a sala e Taly arrumava a sua bolsa.

- Já deu minha hora CC, Você se vira até seus pais chegarem?- Ela pergunta olhando para mim.

- Claro, aqui seu dinheiro. Obrigado por cuidado dele!- Entrego uma nota de cinquenta que minha mãe tinha deixado na carteira para pagar a babá.

- Até amanhã, Miles!- Ela dá um Tchau para o bebê e sai.

- Você já vai?- Pergunto indo pegar Miles no braço.

- Acho que sim, ou quer companhia até seus pais chegarem?- A morena pergunta e eu sorrio.

- Companhia seria ótimo!- Caminho até a cozinha e ponho Miles na cadeirinha de alimentação.

- Que tal um lanche?- Digo e Miles tenta falar algo. Interpreto como um sim.

- Você sabe, cozinhar?- Vada para ao meu lado e olha os ingredientes sobre o balcão. Eu tentaria fazer cooks.

- Não muito, mas já fiz uma vez, deu certo.- Pego o avental e Vada ri pegando o outro.

- Eu ajudo, acreditando ou não, eu sou uma chef renomada.- Ela diz se gabando.

- Quero mesmo ver!- Sorri de canto preparando a massa com as instruções da chef Vada.

- Prontinho, pode provar!- Ela diz estendendo uma colher até a minha boca.

- A massa estava ótima, tipo ótima mesmo.- Ela põe no forno e depois retira as luvas, voltando para onde eu estava no balcão.

- Tem uma coisinha aqui!- Ela aponta para minha boca e eu limpo.

- Não saiu, deixa comigo!- Com o polegar ela limpa o cantinho da minha boca. Tenho certeza que fiquei mais vermelha que um tomate.

- Prontinho!- Ela diz pegando o celular.

- Eu tenho que ir, estrela do futebol, já tá tarde. Boa noite!- Ela passa por mim e dá um Tchau para Miles saindo pela porta.

Escuto ela cumprimentar meus pais na porta e logo a porta é fechada e eles aparecem na cozinha.

- Taly foi embora mais cedo e tem cooks no forno.- Digo limpando o balcão com restos de farinha e cascas de ovos.

Vada

Ao passar pela porta minha mãe já estava encostada na parede a minha espera.

- Onde você estava mocinha?- Ela pergunta enquanto eu tiro os sapatos.

- Com a Cc Walker, achei que você tinha dito algo sobre fazer novos amigos. A estrela do futebol até que é legal. Minha mãe sorri com a minha resposta e logo estamos jantando.

- Eu queria saber se posso sair no feriado?- Pergunto ao meu pai que terminava a refeição.

- Aonde quer ir?- Minha mãe levanta recolhendo os pratos e levando até a pia.

- Bem, Quinton e um pessoal vão acampar por três dias no lago nos arredores da cidade e me convidaram.- Digo ajudando minha mãe, já que Amélia estava praticamente dormindo em cima do prato.

- Quem vai?- Meu pai pergunta, mas na verdade ele queria saber quais meninos estariam lá . Rio, pois o certo no meu caso era, quais meninos e meninas vão?

- Nick!- Meu pai da de ombros.- Quinton e outros amigos dele. Digo simplesmente.

- Eu estava pensando em convidar a CC e o irmão dela.- Digo e minha mãe parece feliz.

- Claro Vada, pode ir, mas lembra de mandar mensagem mostrando que tá viva de vez em quando.- Ela diz e eu a abraço.

- Obrigado!- Agradeço terminando de lavar a louça e depois subindo para meu quarto.

Escuto o celular apitar.

Estrela do futebol.

CC: Olha na janela!- Me aproximo vendo ela acenar e se preparando para jogar algo em minha direção. Boto as mãos para fora pegando um saquinho com Cooks.

Vada: Obrigado!- Digito.

CC: Você também fez! Ficaram ótimos.

Vada: vai ter um passeio no feriado. Gostaria de ir com seu irmão?

CC: Claro! Vou perguntar aos meus pais e te aviso, porém, acho que Wyatt não vai poder ir. Ele tem entrevista com a faculdade dele. Meu pai vai levá-lo até lá.

Vada: Boa noite, estrela do futebol!

CC: Boa noite, Cavell!


Capítulo grandinho, amanhã tento trazer outro. Vou começar a acelerar o romance um pouco, esse acampamento vai dar o que falar.

Beijos da Torry 😘

NÃO REVISADO!

O amor está na casa ao lado- Vada/CCOnde histórias criam vida. Descubra agora