capítulo 13 : Recompensa de Bast

162 11 0
                                    

Sinopse :T'Challa finalmente percebe que está perdidamente apaixonado por N'Jadaka

                         ______________________

“Acho que N'Jadaka deveria fazer a dança sagrada.” Shuri gritou para os adultos sentados ao redor da mesa.

"Com licença?" N'Jadaka e a Rainha Mãe Ramonda disseram, ambas perplexas com a sugestão. Eles olharam para Shuri com olhos arregalados e sobrancelhas levantadas enquanto ela estava sentada ali com um sorriso malicioso no rosto.

O festival anual para homenagear e celebrar a deusa pantera, Bast, aconteceria em poucas semanas e o comitê de planejamento estava reunido na sala do trono para discutir os detalhes do evento. T'Challa esteve presente junto com sua mãe e irmã. Como T'Challa não era casado, N'Jadaka foi forçado a comparecer por ser o mais próximo de um cônjuge. M'Baku esteve presente para representar os Jabari, como sempre, e o Ancião da Tribo Mercante representou o resto dos Anciãos. W'Kabi sentou-se do outro lado de Shuri enquanto alguns outros jogadores menores, de todas as tribos, sentaram-se ao redor da mesa também.

“Acho que é uma excelente ideia, Princesa Shuri.” M'Baku disse em voz alta enquanto os outros murmuravam e sussurravam ao redor da mesa. N'Jadaka rapidamente virou a cabeça para ver M'Baku sorrindo para ele, perseguindo seu amigo.

“Sim, por que você está aqui? Vocês não acreditam em Bast.” N'Jadaka se assustou quando M'Baku sorriu. “Você não tem uma palavra a dizer.” Ele decidiu e M'Baku balançou a cabeça.

“O rei disse que os Jabari sempre teriam um lugar à mesa.” Ele lembrou N'Jadaka. “Portanto, sempre teremos uma palavra a dizer.” Ele adicionou.

N'Jadaka zombou. "Agora eu sei por que vocês tiveram que se esconder naquelas malditas montanhas, seu babuíno." Ele respondeu.

“Os Jabari não se escondem.” M'Baku afirmou. “Optamos por ir para as montanhas e eu sou o grande gorila.”

N'Jadaka revirou os olhos. “Mmhmm, você continua dizendo isso para si mesmo. Whateva te faz feliz, seu chimpanzé.”

Antes que M'Baku pudesse responder, a Rainha Ramonda interveio. “Não, não. Isso seria inaceitável, Shuri. Ela disse e N'Jadaka se virou para olhar para a rainha-mãe. “Não poderíamos homenagear Bast assim. Como ela ficaria satisfeita com um... — Ela parou de falar. Em vez disso, ela soltou um suspiro e esfregou a nuca.

“Um o quê?” N'Jadaka a questionou. "Diga o que pensa. Você sabe que adoro quando você fica comigo. Ele acrescentou e esperou que a rainha continuasse. Ela ficou em silêncio e N'Jadaka soltou uma zombaria. Ele sabia que ela não arruinaria sua reputação respondendo a ele na frente de todos.

“Acredito que Shuri está certo. Bast ficaria muito satisfeito. Afinal, ele é o favorito do rei. Uma companheira que Bast forneceu. Quem melhor?” O Ancião da Tribo Mercante falou. N'Jadaka olhou para ela, deixando seus olhos encontrarem os dela. N'Jadaka ainda não conseguia entendê-la. Ele sabia que os outros anciãos não gostavam dele, eles não fizeram nenhum esforço para esconder isso, mas ele não captou essa vibração dela. O Ancião da Tribo Mercante sempre olhava para ele com uma expressão neutra e frequentemente pedia que ele falasse nas reuniões. Ele não sabia se ela gostava dele ou se queria manter seus inimigos por perto.

T'Challa assentiu enquanto se inclinava para frente, em direção ao seu povo. “Então, está resolvido. N'Jadaka apresentará Umdaniso Ongcwele no festival.” N'Jadaka virou a cabeça tão rápido para olhar para T'Challa que pensou que levaria uma chicotada.

"Com licença." Ele começou. “Não tenho uma palavra a dizer sobre isso? Posso vetar?” N'Jadaka questionou.

T'Challa sorriu para ele antes de pigarrear. “Agora, vamos discutir as opções alimentares deste ano.” Ele continuou como se N'Jadaka não tivesse dito nada. N'Jadaka suspirou e recostou-se na cadeira enquanto a reunião continuava. Ele não conseguia se livrar da sensação de que acabara de ser incriminado.

perder o controleOnde histórias criam vida. Descubra agora