capítulo 17: Uma marca improvável

156 11 0
                                    

Sinopse : Nakia contou com a ajuda de Erik para uma missão e T'Challa não está impressionado

                     ________________________

"Esse é ele?" N'Jadaka questionou, erguendo a sobrancelha enquanto olhava para a varanda do hotel. Ele se virou para olhar para Nakia em busca de segurança. "Tem certeza que?"

"Muito." Nakia respondeu enquanto desviava os olhos do alvo e olhava para N'Jadaka. “Tenho fotos em alta resolução do homem. A empresa dele está tentando roubar Vibranium do Quênia.” Ela afirmou e N'Jadaka voltou-se para o alvo, sentado à mesa de blackjack do cassino. O alvo era um homem branco e gordinho que parecia ter cerca de 60 anos. Ele estava ficando careca lentamente, mas penteava o cabelo de uma forma que cobria a careca. Ele vestiu um terno preto básico e N'Jadaka percebeu à distância que sua camisa de botões estava um pouco amassada.

Enquanto eles estavam na Califórnia, visitando o centro de extensão, T'Challa recebeu algumas notícias perturbadoras. Um carregamento de vibranium a caminho de Nairobi foi interceptado e ladrões tentaram roubar o carregamento, mas não esperavam que o carregamento estivesse fortemente defendido. Eles não tinham gente ou poder de fogo suficiente para levar o carregamento. Os soldados quenianos conseguiram capturar dois dos homens. Em troca de uma pena leve de prisão, os dois homens cantaram como pássaros, contando às autoridades tudo o que sabiam.

Segundo os homens, foram contratados por terceiros de uma empresa americana que opera no Quénia. Através de questionamentos e pesquisas, eles logo descobriram que a Lynx Technologies era a empresa para a qual trabalhavam e a ordem para roubar o vibranium veio de cima. O CEO da empresa, Arthur McCollough, queria o vibranium e não queria esperar que T'Challa o distribuísse às empresas americanas. Nakia conseguiu usar seus contatos americanos para descobrir onde McCollough estava localizado. Ele estava do outro lado da baía, em São Francisco, participando de uma conferência de tecnologia. Eles só precisavam se aproximar dele.

À medida que Nakia se aprofundava nos antecedentes de McCollough, ela descobriu que o homem contratava acompanhantes regularmente. Ele não contratou o tipo de acompanhante que você esperaria. Nakia esperava que loiras peitudas e bombásticas pendurassem em ambos os braços. Em vez disso, ele contratou jovens negros que estavam em ótima forma e tinham um pouco de vantagem. Homens que a lembravam de N'Jadaka. É por isso que ela foi até o homem e pediu-lhe ajuda. Ela só precisava que ele chegasse perto o suficiente para colocar o inseto quase invisível nele, e ela cuidaria do resto. N'Jadaka concordou prontamente. Ele sempre quis bancar o espião, mas eles sabiam que T'Challa seria um problema. Não havia como T'Challa permitir que N'Jadaka corresse perigo... então os dois não contaram a ele.

N'Jadaka e Nakia deixaram Oakland sob o pretexto de uma viagem de um dia. N'Jadaka disse que queria mostrar a Nakia alguns lugares que as crianças gostariam e fazer compras. Nakia acrescentou que eles provavelmente jantariam e sairiam depois, avisando T'Challa que voltariam tarde. T'Challa deu um beijo de despedida em N'Jadaka e eles saíram pela porta.

Assim que chegaram a São Francisco, Nakia e N'Jadaka compraram roupas novas e vestiram algo que combinasse com o cenário. N'Jadaka usava jeans pretos justos e uma camisa vermelha enfiada nas calças com uma corrente de ouro no pescoço. Sua jaqueta de couro lhe caía muito bem e seus Jordans pretos e vermelhos brilhavam sob as luzes do cassino. Nakia estava com um vestido vermelho de alças finas, com decote nas costas e sapatos pretos, brincos de argola dourados brilhando em sua orelha. Eles colocaram suas roupas originais no carro antes de patrulharem o cassino para encontrar seu homem.

"Ele é tão velho." N'Jadaka franziu a testa enquanto se voltava para Nakia. "E branco... você tem certeza que ele gosta de manos como eu?" Ele questionou e ela assentiu.

perder o controleOnde histórias criam vida. Descubra agora