001

10 2 0
                                    

Lia's POV

Eu já estava irritada sem que aquele idiota trombasse em mim.
O fantasma do professor de História da Magia não precisava ter visto o que estava acontecendo, mesmo com o monte de risadas e gritos. E não me culpe; qualquer um fica entediado nessa aula, principalmente com esse professor. Então, como eu estava quase dormindo de tanto tédio e o calção do gordinho sentado na minha frente estava um pouco caído demais, não pude deixar de fazer alguma coisa.

Era o terceiro ano, então é claro que o rato que cojurei para dentro das calças dele desapareceu depois de uns segundos. De qualquer forma, ele deu um pulo na cadeira e começou a tatear o traseiro à procura do roedor. A sala inteira explodiu em gargalhadas, especialmente eu.
Isso até o professor Binns resolver ficar nervoso. Ele guinchou um "Menos 50 pontos para a Corvinal!" que calou todo mundo. E também os fez dirigir um olhar a mim que me fez ficar quase arrependida. Quase.

O gordinho do rosto vermelho se acalmou depois. Para falar a verdade, eu não me lembrava do nome dele. Sou boa em me lembrar da matéria da prova, não nome de pessoas com quem não vou falar. Fiquei o resto da aula fuzilando o professor, mas não acho que ele percebeu, porque saiu pelo quadro negro sem nenhum comentário.

Assim que essa aula acabou - que por sinal, era a última -, demorei arrumando minhas coisas até que todos saíssem após lançar um último olhar rancoroso para mim. Aquele pessoal da Corvinal levava a sério essa coisa de regras e pontuação das Casas.
Joguei a mochila por cima dos ombros, carreguei o resto dos livros nos braços e caminhei até a torre da Corvinal, resmungando de raiva e olhando para o chão, porém, tive meu caminho interrompido pelo Malfoy, andando a passos largos e decididos com aqueles Mattheo, Theodore e enzo. E foi aí que nós trombamos estupidamente, com tanta força que caímos um para cada lado, e meus livros se esparramaram.

- Olhe por onde anda, Diaba - disse Malfoy, levantando-se e espanando as vestes. - Não quer infectar os bruxos de verdade como eu com essa sua imundice.

- Você não precisa esbarrar em alguém pra ficar sujo, já é naturalmente - eu respondi, pegando meus livros e me levantando também.

Ele torceu o rosto e só agora percebi que o nariz dele estava meio vermelho, como se tivesse levado um soco. Eu pagaria para ter visto. Malfoy e eu não tínhamos a melhor das amizades, eramos quase inimigos para falar a verdade. Esse imbecil parecia arranjar confusão com qualquer pessoa que não fosse da Sonserina ou que, e principalmente, tivesse os pais trouxas, como eu. Tínhamos algumas aulas juntos e ele obviamente nunca foi com a minha cara.

- Agora vai lá, conta pro seu papaizinho, bebezão - completei. Eu estava suficientemente furiosa para não falar mais nada. Ele ia responder, mas virei as costas e continuei meu caminho.

Narrador

Era o começo do primeiro semestre do quarto ano. Lia Lawey estava com os novos livros em mãos, dirigindo-se à biblioteca. Seus passos ecoavam nos pisos de pedra dos corredores, apressados para iniciar os estudos. Havia ficado até o fim no Grande Salão para comer um pouco de cada comida - e não era pouca coisa. Agora, portanto, os corredores estavam praticamente vazios, pois todos estavam nas salas comunais ou dormindo.

Uma escada antes da biblioteca escutou risadas debochadas em algum lugar à esquerda. Ela parou, pois era uma pessoa curiosa, e aquela risada em particular lhe era familiar. Deu uns passos em frente e descobriu o motivo das risadas.

Luna Lovegood, a garota loira do ano mais novo que o de Lia, estava cercada por Malfoy e seus dois cãezinhos, Enzo não estava pois não concordava com os atos dos amigos. Luna usava os brincos de rabanetes engraçados que muita gente questionava. Draco tirava sarro dela.

Mirror|DRACO MALFOYOnde histórias criam vida. Descubra agora