LIA'S POV
Após aquele encontro desastroso, perdi toda a vontade de assistir a tarefa do Torneio Tribruxo. Draco me tirava a vontade de fazer qualquer coisa. Entretanto, de onde eu estava, a caminho da sala comunal, podia ouvir os alunos berrando de animação lá no terreno.
Discutir com alguém era uma coisa. Lançar um feitiço nesse alguém era outra completamente diferente. Se eu tivesse minha varinha, também a teria usado no Malfoy, mas muito infelizmente eu não a tinha. Ele não tinha nenhum motivo para se meter no meio de mim e Enzo. Pelo menos, um dos melhores amigos dele não era tão estúpido.Mas o olhar que Draco fez logo depois de me derrubar ainda estava na minha mente. Ele pareceu quase arrependido. Se bem que eu achava que arrependimento não tinha significado para ele. A última coisa que eu lhe dissera fora impulsiva. Não seria da próxima vez. E eu sabia que haveria próxima.
DRACO'S POV
Baile de Inverno. Só não era mais vergonhoso porque eu estava lá, vestido com umas das minhas roupas de gala mais chiques. Até Pansy estava bonita, para falar a verdade. Eu a tinha convidado depois de ser perseguido e agarrado por todo o mês por ela.
Adentramos o Grande Salão e ficamos esperando a professora Minerva dar o aviso de que podíamos entrar. Enquanto aguardava, vi Enzo indo até quem ele disse que convidaria: Lia.
Ela estava... linda. Usava um vestido dourado longo de uma manga só, e seus cabelos escuros presos e jogados para o lado cobriam seu ombro nu. Seus olhos castanhos estavam ainda mais vibrantes por causa da maquiagem.
- Draco, hora de entrar - Pansy me chamou, com uma expressão carrancuda, dando um puxão na minha manga e me guiando até o interior do salão. Meu pescoço ainda ficou um tempo virado para trás, demorando-se naquela corvinal insolente.
Os quatro campeões foram os que deram início à valsa. Isso me lembrou do que Lia disse sobre Potter. Aquilo não ficaria barato. Eu iria revidar, e já sabia como. Theo e Mattheo também sabiam. Seriam eles quem me ajudariam.
Os outros casais entraram, e eu e Pansy dançamos ao lado de Enzo e Lia. Ouvi ele a elogiando e jogando cantadas do tipo "Gata, você não é um Basilisco, mas olhar pra você é perigoso". Ela riu.
Horas se passaram. No fim do baile, avistei Lia sentada em uma cadeira, sozinha. Enzo não estava ao redor. Achei que ele tivesse ido pegar bebidas, mas depois o vi dançando no meio de um grupinho. Pansy tinha me deixado em paz quando não conseguiu me arrastar para um canto. Eu estava ocupado demais para prestar atenção a isso.
Meu plano começaria. Era bom que Theo e Mattheo estivessem atentos.
Fui até Lia e estiquei a mão direita. A banda estava tocando uma das últimas valsas, poucos professores ainda permaneciam.- Quer dançar?
Ela ergueu os olhos atentamente e ergueu uma de suas sombrancelhas.
- Por que você iria querer dançar comigo? Não sou mais sangue-ruim? - Ela não disse aquilo como uma coitada, mas sim com arrogância e ironia.
- Você está aqui sozinha, é a última música... Estou levantando minha bandeira branca essa noite. Vamos esquecer por um tempo nossas velhas intrigas e aproveitar, diaba. - Tentei enrolar.
Lia considerou, desconfiada.
- Essa historinha é tola demais até para você, bebezão. - murmurou, aceitando minha mão e se levantando. - Mas é melhor não tentar nenhuma gracinha, porque eu vou revidar dez vezes pior, Malfoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mirror|DRACO MALFOY
FanfictionUm vazio se instalou no coração frio de Draco Malfoy há alguns anos. Um espaço que já foi guardado por uma sangue ruim que deixou a dor sob o peito do jovem Malfoy. A arrogância de um e o orgulho do outro os impediam de admitir uma futura paixão e o...