Quem é vivo sempre aparece não é msm? Mil desculpas por n postar nada mais, é q eu acho q n tô conseguindo aprofundar os personagens sabe? Daí eu fiquei pensando sobre isso e simplesmente falei "foda-se", eu quero que essa fic seja leve, divertida e claro boiola... Enfim falei demais, fiquem com o capítulo de hoje e não desistam de mim.
Boa leitura!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
☕
Wriothesley tinha visita hoje, sua amiga juntamente com sua namorada decidiram por conta própria fazer companhia ao delegado por uma tarde, o moreno estava ansioso para sua licença de mudança acabar e ele voltar a ativa, também tinha uma leve dose de dopamina em seu cérebro por conta do vizinho ao lado, tais acontecimentos anteriores tinham sido há um dia, naquela manhã eles não se encontraram, Wrio estava arrumando o apartamento ainda, mas por incrível que pareça sua sala estava organizada juntamente com a cozinha, o espaço era um pouco pequeno, nunca gostou de lugares grandes com ele morando sozinho, achava um desperdício de dinheiro e se achava ainda mais solitário, não que ele se importe, no momento o dono de cabelos escuros estava sentado em seu sofá cinzento, assim como suas roupas a casa tinha um monocromático de cores escuras e uns toques vermelhos, não era como se Wriothesley fosse um depressivo ou qualquer coisa parecida, ele só achava mais fácil de se lavar e de combinar, prático e minimalista, uma desculpa por ser preguiçoso as vezes, só de ter seu próprio lugar já era uma vitória, depois de anos na cadeia você começa a valorizar a privacidade da vida.Uma mesa de centro com três xícaras brancas com detalhes dourados, a TV desligada, e o moreno sentado de forma desleixada em seu sofá, por sorte todos os móveis chegaram a tempo, o relógio marcava 15:37, o silêncio era quebrado no ambiente apenas pelo rádio antigo que tocava uma melodia de valsa, era um clima relaxante a não ser as batidas na porta que começaram leve, mas logo mudaram para um quase arrombamento, sinal que as duas moças chegaram, rapidamente o outro se dirigiu até a porta da sala e abrindo a mesma, dando de cara com uma mulher de cabelos roxos, trajando uma blusa social larga bem colocada, calça de alfaiataria e sua bota cano baixo com o salto fino, cabelos presos em um coque simples, logo atrás dessa figura intimidante, uma cabeleireira loira com cachos bem definidos soltos que caiam pelo seu ombro, usando um vestido amarelo pastel com detalhes de rosas brancas bordados, com algumas pregas na parte da saia para trazer leveza no olhar, calçava um par de sandálias douradas com uma pequena elevação, deixando claro que sua namorada era 3 centímetros mais alta, e claro que não poderia faltar uma rosa branca apoiada em sua orelha esquerda, Wriothesley se perguntava como uma mulher que emanava luz poderia amar alguém tão... "Diferente de si", ele diria a colega de trabalho.
- Boa tarde minhas honradas convidadas. - o moreno disse fingindo uma reverência as moças.
- Boa tarde Wriothesley. - Clorinde foi a primeira a dizer em tom ríspido. - Por favor conheça Navia, minha namorada é claro.
- Olá Senhor Wriothesley! Fico feliz de poder conhecer um amigo tão próximo de Clorinde e alguém tão bom quanto você. - ela disse estendendo a mão para o outro que prontamente segurou firme a comprimentando.
- A por favor não seja tão formal Navia! Estamos entre amigos aqui certo? E fico igualmente feliz em te ver. Não é sempre que minha amiga ranzinza encontra alguém que a suporte. - a última parte foi dita em um quase sussurro, porém mesmo assim a mulher de cabelos roxos ouviu e logo deu um "leve" chute na canela do moreno. - Aí aí! - ele suspirou. - Enfim entrem vamos, o chá já vai esfriar.
Assim elas fizeram, todos se sentaram confortavelmente no sofá, Navia e Wriothesley passaram longo tempo fofocando sobre a vida alheia até ela tocar em um assunto que era de grande, mas de muito interesse mesmo do moreno, um tal promotor solitário, ou melhor, seu vizinho.
- Aliás! - ela largou sua xícara no pires. - Tenho um amigo que mora aqui do lado sabia? Você deve saber, ele chama bastante atenção, mesmo não querendo. - ela riu baixinho.
Por outro lado, o delegado quase pulou de alegria, agora tudo se encaixava, e se aproximando de uma amiga próxima ele estava mais perto do outro homem, não que ele tivesse interesses por trás com amizade da loira, mas uma mão ajuda a outra, certo?
Clorinde agora se lembrava minimamente das conversas que teve com o outro, dele por exemplo enaltecendo seu vizinho, e pedindo furtivamente que Navia viesse visitar ele também.- Sério querida? Seria o senhor Neuvillette certo? - ela ajeitou a postura enquanto sua namorada acenava com a cabeça. - Ah sim, aquele mesmo que o Wriothesley chamou de... Como era o nome? Bicha mais linda?
- Do mundo... Bicha mais linda do mundo, mas isso não vem ao caso agora, eu disse dá boca para fora Clorinde. - ele respondeu franzindo a testa olhando para sua amiga com deboche em sua cara
- Ah... Wriothesley conhece Neuvillette a esse ponto? - Navia se intrometeu no meio.
- Por favor minha cara, não leve ao pé da letra, eu só conversei com o promotor duas vezes, nos corredores ainda.
O moreno explicou sem muitos detalhes seus encontros, já que a jovem parecia intrigada com esse acontecimento.
- Entendo... Eu não conheço muito sobre ele e nem de seu passado, mas parece que me considera uma amiga, fico feliz por isso. - ela sorriu. - Desejo tudo de melhor a ele, é um homem bom que me ajudou muito, mas é igualmente fechado, fico contente que ele esteja se abrindo com os outros.
Wriothesley não pode evitar de sentir suas bochechas arderem com toda situação, ele não achou que o outro homem era tão... Profundo quanto aqueles olhos lilases, algo estranho queimou no seu peito e seu estômago flutuou por instantes.
-Acho que não compreendo sua fala Navia. - ele disse e ela suspirou.
- Neuvillette não é muito de conversas paralelas, ele ter agido dessa maneira com você é bom, não gosto muito de falar por ele, mas se você realmente gosta dele, vá com cuidado. - ela deu outro sorriso, parecia experiente no que falava.
- Eu... Eu entendo perfeitamente, obrigada. - talvez um pequeno encontro fosse deixar o outro mais confiante sobre ele, o moreno pensou.
E assim seguiu o chá com Navia pedindo para comprar macarons a sua namorada e Wriothesley pensando sobre oque acabará de acontecer, nunca se relacionou seriamente com alguém, mas algo naquele promotor atraia ele mais e mais, e assim quando tudo se acalmou e ele finalmente deitou se na cama, se viu em um dilema de como convidar o outro para um encontro.
.
.
.
.
.
.
.
.
Obrigada por ler!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O gótico do 201.(wriollette)
Hayran KurguNeuvillette era uma promotor famoso em sua cidade, morava em um apartamento de luxo, sua rotina sempre era a mesma, casa trabalho do trabalho pra casa, a não ser que em uma segunda feira um novo residente se mudou ao apartamento do lado, seu novo vi...