CAPITULO I
O INFERNO DE GELO
(The Hell Ice)
Me recordo daquela época, o frio na pele era como o toque da morte. O vento uivava me fazendo lembrar da melodia de uma gaita com sua canção infeliz e fúnebre.
(Diário de William Drake)
Depois da Guerra Civil...
Ano de 1887, em uma época fria de Inverno...
Do alto de uma colina coberta de neve via-se oito cavalos, sobre eles estavam oito homens cavalgando em fila indiana bastante cautelosos com a ventania.
Estavam atravessando o caminho ingrime do Colorado agasalhados com seus casacos de peles de urso e luvas de couro para aquecer as mãos.
Cada um dos homens carregavam consigo suas lamparinas clareando o extenso caminho em meio a penumbra da Lua.
Uma parada forçada do grupo agrupando os cavalos próximo a um lago congelado foi preciso para descer um homem que estava enrolado em uma coberta de couro de cabrito.
— Senhor Dante, o Gage não vai aguentar. Ele está congelando, o corpo dele está endurecendo como um granizo. — sem esperanças relatou um dos homens.
— M-Me deixem aqui! Não quero ser mais um peso pra vocês meus irmãos. — o homem rangeu os dentes aos prantos.
Um homem velho de semblante rude e de olhar profundo que poderia ver a alma de qualquer pessoa por dentro do corpo, desceu do cavalo com uma respiração nada contente.
Seu nome é Dante O'Shea, com seus sessenta anos de idade, se aproximou de John Gage ajeitando seu tapa-olho direito.
— Pobre garoto! — o velho acariciou o rosto do homem lamentando seu estado.
— Minhas vistas estão escurecendo Dante. E-Estou indo embora, pai! — balbuciou com os lábios quase cerrados e rachados com o frio.
— Que Deus o nosso Senhor te guie, filho! John Gage "Tiro Certo" o homem mais rápido no gatilho que já conheci.
— Adeus, seus filhos da mãe!
— Foi um prazer roubar e matar com você. Brindaremos mais uma vez no inferno, irmão! — um dos homens regozijando colocou um revólver de prata sobre o peito de Gage.
Agraciado com fortes apertos de mãos pelos seus companheiros, o homem chorou com uma felicidade honrosa no rosto.
— Eu te amo, filho! — com um leve sorriso nos lábios Dante se despediu.
— Eu te amo, p...
Um último suspiro e os olhos de John Gage se fecharam lentamente com seus cílios congelados.
Uma pequena lágrima pôde ser vista no olho de Dante que com muito esforço tentou disfarçar. Com uma respiração ofegante, o velho socou a neve várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Destino Para Seis Homens
AcciónNo Velho Oeste, em pleno 1887, época da caça aos peles vermelhas, o comércio clandestino de armas e couro, a vida sofrida e a forca impiedosa. A terra era arada pelo sangue de culpados e inocentes. Os homens da lei temiam apenas uma única...