Epílogo A Última Cavalgada

37 4 13
                                    

EPÍLOGO 

A ÚLTIMA CAVALGADA

(The Last Ride)

          O Congresso Nacional confiscou a quantia de cinquenta mil dólares roubados pelo bando, todas em notas de cem pilas.

          Após saber das notícias sobre o roubo ao seu banco e a morte do seu irmão mais novo, o famoso e já aposentado barão do cafezal Gregory Redmund suicidou-se na banheira de sua mansão. Cortou a própria garganta, usando uma navalha de barbear.

          As notícias estavam estampadas em todas as manchetes dos jornais sobre toda tragédia e escândalos envolvendo o bando do Caolho capturado.

          O banco em Red Rock por ordem da família Redmund que enfrentava o período de luto pela perda dos dois irmãos, foi demolido e entregue ao governo.

          Lori Kane, a única sobrevivente do bando de foras da lei, foi julgada pelo tribunal marcial.

          No dia do seu julgamento, estavam presente alguns dos parentes de vítimas da crueldade de Dante e seus companheiros que a insultavam com pragas e maldições.

— Por decisão unânime desse conselho e desse tribunal. Lorianne Kane, você é declarada culpada e será condenada por enforcamento!

          O bater do martelo do juiz foi acompanhado pela euforia da alegria vingativa por parte dos molestados e fragilizados de alma.

          Devido a poderosa influência do senhor Jason Kane convencido pela esposa, a senhora Grinshaw Kane, foi pago a quantia de cem mil dólares pela absolvição da filha perdoando-a dos seus erros.

          O homem rico de Phoenix que usou mais do que a metade do seu patrimônio, chegou à beira da falência. Lori Kane escapou da forca, mas recebeu uma segunda sentença de cumprir quatro anos de prisão em um dos mais sofisticados presídios da cidade moderna e recém- construída de Black Water.

          Em algumas cidades houve manifestação públicas, ataques a algumas delegacias por uma multidão enfurecida com a complacência e parcialidade da justiça americana.

— Queimem a puta do diabo! Queime no inferno Lori Kane!

          Na prisão, Lori se converteu á Igreja Metodista, raspou a cabeça como um voto de devoção e remissão dos seus pecados. Recebia apenas a visita periódica de sua amada Dolores Agnes.

          Meses depois, na cidade de Red Rock, no local onde era o antigo banco, foi construído um abrigo para órfãos.

          Algumas crianças brincavam de rodas e cantorias na frente do lugar. Um garoto curioso apanhou algo que havia descoberto por debaixo de um punhado de terra.

          Era um relógio de bolso quebrado e enferrujado, com os ponteiros parados em seis horas.



Um ano depois... 

          Todos os integrantes do bando foram enterrados em suas respectivas terra natal. Por ordem judicial, suas covas deveriam ser feitas fora das cidades.

Um Destino Para Seis HomensOnde histórias criam vida. Descubra agora