Dedicatória

47 4 8
                                    

DEDICATÓRIA


Procurado: Samuel "O Escritor"


Mas calma, não sou um fora da lei...


          Dedico esse livro a todos os amantes desse fabuloso e um tanto esquecido gênero de faroeste.


          Gostaria de ressaltar a importância que vejo nesse ofício de escrever seja ele feito como um passatempo ou de forma profissional como muitos por aí. 


          Infelizmente aqui no Brasil existem muitos pequenos escritores em potencial, porém ainda no anonimato devido á falta de apoio ou condições financeiras. Isso é um fato inegável!


          A idéia desse livro na verdade é um reboot (meu segundo reboot depois de A Demência) de um tema escrito por mim anos atrás intitulado "Seis Balas Para Seis Homens" com a maioria dos personagens resgatados.


          Na época não possuía a desenvoltura e a escrita bem elaborada que possuo hoje sendo que essa antiga versão era cheia de erros de esqueleto narrativo além de ortográficos sem dúvida.


          Comecei esse "bang-bang" ano passado, acho que levou uns cinco meses pra concluir porque não sou muito bom em me recordar de datas quando começo ou termino alguma coisa.


          Antes de começar a escrever fiz toda uma pesquisa e estudos cuidadosos sobre um pouco da história dos nossos vizinhos americanos, sobre os eventos á cerca da Guerra Civil, alguns personagens reais em volta do cenário do oeste selvagem e cidades da época (isso me custou algumas madrugadas em claro, mas foi necessário).


          Devo confessar que foi muito trabalhoso, mas no final quando vejo o livro pronto e concluído, sinto uma satisfação indescritível. A minha por exemplo é como um diretor de cinema que acabou de concluir um filme ou uma série com uma equipe reduzida (afinal de contas o livro foi escrito por uma pessoa só).


          E como ídolo e fã do famoso cineasta Quentin Tarantino, vocês irão perceber algumas leves referências a alguns filmes deles do gênero como "Django Livre" e "Os Oito Odiados" que são meus prediletos até hoje. 


          E clássicos também como a aclamada franquia de Sérgio Leone "Por Um Punhado de Dólares" que lembra a lenda Clint Eastwood. E porque não games também, como "Red Dead Redemption"?


          Esse é mais um livro que primeiramente tive todo o cuidado para fazer algo bem feito, relativamente diferente e impressionante de tudo que já vi no mundo do entretenimento para mim mesmo. Depois, para trazer algo que fosse do agrado aos leitores desse mundo, não me conformaria em fazer menos do que isso.


          Tudo foi pensado de forma detalhada tentando tornar os acontecimentos o mais palpável possível no momento da leitura. A humanização dos personagens com suas complexidades, trazer o leitor á realidade eliminando o artificial, são uma das vastas ferramentas que sempre amei usar pra criar uma narrativa madura.


          Amo aqueles que escrevem algo e tem a coragem de colocar na obra não só sua criatividade como a sua loucura. Os personagens Dante, Drake, Urso, Gage, Morgan, Lori, Nacho e Billy (aliás Julian) são tão vivos pra mim que é como se fossem meus vizinhos ou habitantes do hipocampo em meu cérebro, sabe?


          Acredito que mais uma vez tenho a sensação de que consegui alcançar o meu objetivo. A princípio não vejo mais a necessidade de escrever mais nada sobre faroeste americano porque entreguei bastante sobre o gênero nesse livro (que em alguns capítulos é um livro dentro de outro livro), mas nunca se sabe!


          Talvez em um futuro não tão próximo, faça uma tentativa em escrever algo baseado na época do cangaço que é como se fosse um "faroeste brasileiro", mas nada ainda definido.


          Bom, até lá espero falar com vocês mais uma vez em outra dedicatória da minha próxima obra.



Um abraço a todos e obrigado...

Não desistam dos seus livros!

Um Destino Para Seis HomensOnde histórias criam vida. Descubra agora