Narrador:
- Está mais calma? - o policial pergunta á garota que respira um pouco alto.
- Me desculpa por isso Alan, estraguei a noite da pizza, mas Jake que foi até mim.
- Esquece isso, ele errou mesmo, porém vocês ainda precisam conversar e por um ponto final nisso tudo, não acha? - ele fala fazendo a garota o olhar ainda com lágrimas nos olhos.
- Não sei se quero me resolver, mesmo depois de tudo que passamos nunca imaginei que iria me decepcionar tanto com ele.
- Eu entendo...
- Como pude ser tão burra?! - ela põe a mão na testa enquanto lágrimas ainda rolavam.
- Você não é burra.
- Sim, eu sou! Perdi o homem da minha vida por causa de alguém que simplesmente me abandonou.
- Não perdeu Phil, vocês ainda podem lutar um pelo outro até por que ele também errou que fiquei sabendo.
- Acho que ele desistiu.
- Talvez não, ele também está sofrendo com tudo isso porém ele finge que superou.
- Como sabe?
- Por que também finjo que superei as coisas assim como ele, porém são situações muito diferentes.
- Alan...
- Posso te contar uma história minha? - ele pergunta e ela o olha com expressão curiosa, o rapaz suspira ajeitando a postura - eu estive gostando de uma garota desde o ano passado, cara, ela é maravilhosa! Linda, inteligente, engraçada, fofa, as vezes um pouco sensível demais e por isso tive muito cuidado com ela. Passei a querer a vê-la todo dia, até por que ela que estava trazendo ânimo aos meus dias, me mostrou coisas que nunca imaginei que veria...
- O quê? - (seu nome) pergunta ajeitando o cabelo.
- Me vez ver o lado divertido da vida, que não era somente trabalho e solidão como eu sentia as vezes, ela tirou de mim coisas bonitas. Passei a gostar de jardins por que me lembra ela, mas ela tinha alguém o que me impediu de tentar qualquer iniciativa, não podia ter alguém que já pertence a outra pessoa não é mesmo? E o cara é um amigo bom pra mim, não simplesmente gostar da namorada dele, a raiva que ele ia sentir de mim. Então, tentei lutar todo dia contra esse sentimento e apenas cuidar dela, protegê-la como o bom amigo que ela me vê...
- Alan...
- Eu apenas quero que ela seja feliz, não gosto de vê-la chorar depois de tudo que aconteceu e presenciei, sei que meu carinho e amor por ela não é ruim, mas é errado! Sei também que um dia serei feliz com alguém e enquanto isso não acontece, bom, faço o meu papel de chefe de polícia, autoridade e de uma coisa bem melhor, o amigo que vai estar com ela o tempo todo... - o rapaz acariciava o rosto da garota que ainda chorava um pouco - sim, (seu nome) a garota é você.
- E-eu sinto muito... - ela o abraça e o mesmo retribui sorrindo enquanto fazia carinho no cabelo dela.
- Está tudo bem, vai dar tudo certo, tá bom? - ele diz de leve a soltando - e não fique com essa história na cabeça, vamos vou levar você para casa.
Os dois se levantam do banco e vão a pé até o condomínio da (seu nome), iam conversando sobre assuntos aleatórios para se distrairem. Alan estava se sentindo bem leve ao expor seus sentimentos pela primeira vez, ele havia passado vários dias tristes por conta disso e agora poderia se sentir aliviado mesmo que não fosse correspondido, até por que ele não queria e queria ao mesmo tempo, pois tinha a plena consciência de que (seu nome) ama muito Phil e que não iria desistir dele tão facilmente. Então com essa certeza em mente a única coisa que poderia fazer, é ser um auxílio e conforto para ela quando a mesma precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Chance - Phil Hawkins
أدب الهواة[Segunda temporada de "A Chance For Phil Hawkins"] Phil e (seu nome) estavam completamente felizes juntos depois do ocorrido, ambos sentiam que nada iria estragar aquilo mas estavam totalmente enganados.O casal passaria a enfrentar alguns problemas...