Capítulo 10 - Corações abertos

40 2 0
                                    

O ambiente na Toca estava impregnado com a energia acolhedora e calorosa que caracterizava os encontros familiares. 

Após Dafne conquistar o coração de toda a família Wesley, mamãe insistiu que ela nos visitasse para um almoço qualquer dia. E este dia chegou.

Antes mesmo de Dafne chegar na Toca, a atmosfera era permeada por uma curiosidade intrigante. Percy e Carlinhos, aparentemente preocupados em descobrir mais sobre a impressão que Dafne tinha da família, bombardeavam Ginny com perguntas.

Quando a porta se abriu e Dafne entrou na Toca, seu sorriso caloroso iluminou o ambiente. Cumprimentou a todos com gentileza, seus olhos encontraram os meus por um breve momento, deixando um rastro de significado no ar. Mamãe, como sempre, estava radiante ao recebê-la e, com uma certa sutileza, conduziu Dafne à mesa do almoço.

O almoço transcorreu entre conversas animadas e risos. Dafne compartilhou histórias sobre suas experiências em Hogwarts e em Ilvermorny, e aos poucos, sua presença tornou-se uma parte natural da dinâmica da família. Enquanto os pratos eram servidos e os sons de talheres preenchiam o ambiente, Dafne parecia confortável e encantadora, reforçando a simpatia de todos à mesa.

Ginny, sempre a entusiasta em provocar situações descontraídas, aproveitou um momento oportuno para revelar, de maneira divertida, a possível preferência de Dafne por ruivos. A notícia gerou risadas e olhares cúmplices entre os membros da família, enquanto Dafne, sem se deixar abalar, sorria com graça diante da brincadeira.

À medida que o almoço prosseguia, mamãe, sempre com seu jeito sutil e perspicaz, levou Dafne para ajudá-la na cozinha. Enquanto eu me misturava aos sons da conversa na sala, algo me dizia que uma conspiração estava em andamento.

Discretamente, me aproximei da cozinha, conseguindo captar um fragmento da conversa entre mamãe e Dafne. Elas falavam sobre os filhos da Sra. Weasley e, como era de se esperar, minha mãe estava tramando algo. Ouvi-a mencionar que Dafne tinha despertado o interesse de Percy e Carlinhos.

A resposta de Dafne, permeada de gentileza e sinceridade, era como uma melodia aos meus ouvidos. Ela elogiou ambos os irmãos, reconhecendo suas qualidades, mas com uma clareza que acariciava minha alma, expressou que seus sentimentos iam além da amizade quando se tratava de mim. No entanto, ela respeitava meu período de luto e acreditava que eu só a via como uma amiga.

Após a saída de Dafne, Percy e Carlinhos, sem rodeios, não perderam a oportunidade de questionar nossa mãe sobre quem era o suposto sortudo que havia despertado o interesse da professora. Seus olhares curiosos e sorrisos maliciosos entregavam o interesse na resposta.

Mamãe, com um brilho nos olhos, lançou um olhar para mim antes de responder, deixando um suspense no ar. "Bem, meus queridos, eu diria que George é o sortudo em questão. Parece que Dafne vê algo especial nele."

Os murmúrios de surpresa e aprovação encheram o ambiente, e eu, por minha vez, senti uma mistura de emoções. Por um lado, havia um calor reconfortante ao perceber que Dafne via algo mais em mim, algo que ia além da dor e do luto que me envolviam. Por outro lado, a ideia de avançar para um novo capítulo da vida, especialmente após a perda de Fred, era uma jornada repleta de incertezas.

Percy e Carlinhos, entre risos e brincadeiras, expressaram sua aprovação e desejaram-me sorte, enquanto eu tentava assimilar a sutil revelação que tinha acabado de ocorrer na toca. 

Ainda pairava no ar a expectativa do que o futuro reservaria para Dafne e para mim.

O conselho materno ecoou em meus ouvidos, e a gravidade da situação se impôs. Mamãe, com sua sabedoria peculiar, percebeu que o coração de Dafne estava suscetível a interpretações equivocadas. Consciente de minha relutância em avançar após a perda de Fred, ela me incentivou a transmitir meus sentimentos de uma maneira que Dafne pudesse compreender.

Ao término do dia, quando a agitação na toca deu lugar à calma, encontrei um momento para refletir sobre a conversa com mamãe. O desejo de Dafne de ser mais do que uma amiga estava claro, e, talvez, fosse o momento de começar a revelar meus próprios sentimentos.

The light after the storm - Uma fanfic de George Weasley e Dafne ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora