CAPÍTULO I
※
O céu aquela noite estava sendo o plano de fundo para os coloridos fogos de artifício, e um Jiang Cheng de 19 anos observava do alto da sacada do seu quarto enquanto a pólvora colorida explodia no céu noturno.
Ele estava sentindo-se agitado, talvez um pouco ansioso, mas principalmente: estava feliz.
Toda aquela agitação na cidade e os fogos de artifício no céu eram para comemorar a chegada dos soldados que haviam, corajosamente, ido a guerra e felizmente sobrevivido a batalha, os alfas que haviam arriscado suas vidas pelo país estavam finalmente retornando para casa, trazendo junto a eles o sentimento de vitória contra o exercito inimigo. Mas principalmente: seu noivo estava de volta.
O ômega sorriu ao ver a multidão de soldados atravessando a rua do comércio, os alfas gritavam alegres e comemoravam com vinho em seus copos, recebidos pelos gritos calorosos de alguns ômegas que estavam pela rua, e ao seu lado, seu irmão mais velho gritava fervorosamente pelo próprio noivo, que ele reconheceu em meio a multidão de alfas, galopando sobre um cavalo branco que estava parecendo um pouco magro, mas ainda majestoso, acenando um pouco mais contido para o ômega, com a mesma face habitual de sempre: séria e indecifrável, mas ele notou o sorriso pequeno que dominava os lábios do Lan, embora ele parecesse cansado como a maioria dos alfas recém voltados para a cidade.
Três anos de uma guerra sangrenta foi difícil para todos, a áurea da capital que durante todos esses meses parecia fria e melancólica, finalmente parecia ganhar cor e graça novamente, apesar de alguns choros baixos de pessoas cujo os parentes, infelizmente, não haviam sobrevivido a guerra.
Seus olhos rodaram novamente entre os soldados, mas seu coração murchou ao não reconhecer seu noivo entre eles.
Nie MingJue era o capitão de uma das frotas, ele deveria ter sido um dos primeiros a entrar na cidade, porque diabos ele não estava entre os soldados? Jiang Cheng sabia que o noivo estava vivo, afinal, ele ouviu de alguns comerciantes que o alfa estava vindo junto dos soldados esse noite, e também, recebeu cartas dele toda as semanas anteriores durante três anos, inclusive a carta que ele informava que a guerra havia acabado e que ele logo estaria em casa.
"De volta para o meu amado A-Cheng", foram essas as palavras que o alfa utilizou para encerrar a carta.
Mas onde ele estava?
— Lan Zhan está magro — Wei Wuxian comentou em um tom de voz dengoso enquanto o noivo se afastava junto aos soldados, já que todos estavam indo em direção ao palácio dar seus cumprimentos ao imperador — Meu pobre noivo também parece pálido — Lamuriou, para em seguida encarar o irmão mais novo — Vou enchê-lo de beijos para que ele ganhe cor no rosto de novo.
Jiang Cheng segurou a resposta que ele daria para provocar o irmão, mas diante do sorriso bobo e repleto de felicidade que estava nos lábios do mais velho ele resolveu se conter e não comentar que nem com beijos o noivo de seu irmão ficaria mais corado, afinal, Lan WangJi era e sempre foi mais pálido do que porcelana, nem ao menos a guerra havia o deixado mais corado, apenas uma vermelhidão costumeira que sumiria da pele do alfa quando ele voltasse a rotina de cuidados imperiais que ele recebia costumeiramente antes de ir a guerra.
Os benefícios de ser filho do imperador eram realmente invejáveis.
Ele suspirou sem perceber quando a multidão de soldados se afastou da rua comercial, recebendo o olhar de empatia do irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de Lótus na Primavera
Hayran KurguEM ANDAMENTO! Jiang Cheng jamais imaginou que seu romance com o alfa que amava acabaria daquela forma tão desastrosa. Corações partidos, mal entendidos e feridas mal curadas. Como algo que começou sendo um romance de retirar suspir...