Indo Para a Casa Grande

176 15 15
                                    

Nico estava no refeitório com seus amigos Jason, Piper, Reyna, Leo, Percy, Annabeth, Frank, com sua irmã Hazel e com...

Will.

Ele podia considerar todos da mesa como pessoas em quem ele podia confiar, mas Will era.. diferente. Depois dos dias em que Nico passou na enfermaria, ele não tinha mais certeza de seu relacionamento com o filho de Apolo.

"Pare com isso", criticou Nico, em pensamento. "Ele é meu amigo, ele mesmo disse. Apenas meu amigo."

O rei dos fantasmaa estava tão absorto em seus pensamentos que não notou Hazel o chamando:

- Ah, Nico?

- Sim? - Respondeu o garoto, voltando ao mundo real.

- E então, o que você acha?

- Ah, prefiro a segunda opção, claro. - disse Nico, tentando disfarçar sua falta de atenção.

- O que? Pedimos sua opinião, não tinha opção nenhuma.

- Ah, bem, é que... - ele começou a pensar numa justificativa para dar, mas nesse momento Quíron, o centauro do Acampamento Meio Sangue, foi até a mesa onde os semideuses comiam e falou:

- Sr. Di Angelo, poderia me acompanhar por favor?

Nico o olhou, atordoado, pensando o que tinha feito. Ao olhar para os amigos, percebeu que não era o único a se perguntar isso.

- Eita Nicks, andou aprontando foi? - Disse Leo, tentando amenizar o clima, mas Nico nem prestou atenção no filho de Hefesto. Seus olhos foram para Will, que o olhava preocupado.

- Eu já volto, ok? - Ele disse para o curandeiro, mas após perceber o tom de afeto em sua voz, acabou corando e saiu apressado em direção à Casa Grande.

****************************************

Nico entrou na sala sem saber o que esperar, e ficou mais sem saber o que esperar ainda quando viu seu pai junto de Apolo o esperando à mesa.

- Olá Nico, senta aí que temos algo muito importante pra conversar.

A Missão da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora