Nico não teve tempo de responder.
Quando o menor ia fazer menção de falar, a porta se escancarou e o que os semideuses encontraram os deixaram surpresos.
Era Paula, a mulher dona da pousada. Na parte de cima, era possível ver uma bela moça com os cabelos pretos lisos jogados perto do rosto branco e angelical, vestia uma blusa roxa com uma saia combinando, mas suas pernas mostravam o que Nico prevera.
Ela era um monstro.
Era posso ver uma perna de burro na parte de baixo da mulher, sua outra perna era robótica, mas também de burro.
Ela olhou para Will e proferiu a frase:
- Ei, está tudo bem. Não vou te machucar, desde que fique parado.
Nico o olhou com desespero e em seguida arregalou os olhos. O maior tinha uma expressão vazia no rosto e estava completamente parado. Will havia caído nos encantos da empousai Paula.
O menor a olhou com ódio crescente no olhar, sacou sua espada de ferro estígio em questão de segundos, sem cortar contato visual com o monstro. Ele a encarou com raiva e proferiu:
- Quem você pensa que é para fazer isso com meu Will?
Nessa hora ele não sabia porquê tinha dito aquilo para o ser. Na verdade, ele teria que se salvar o salvar o outro ali também, já que, por algum motivo, não estava sofrendo danos pela empousai.
Se colocou na frente do outro e atacou ela, que no momento já tinha os cabelos em brasa e havia queimado as cortinas atrás deles, e Nico percebia que teria que ser rápido caso quisesse sair dali com vida.
O menor a acertou com a parte plana da espada com força, fazendo com que Paula batesse com força na parede. A empousai caiu no chão aturdida, dando a Nico uma pequena vantagem, que ele usou para invocar alguns esqueletos para o auxiliarem, pois o menor não podia sair de perto do loiro, que continuava paralisado (coisa que deixou Nico irritado).
Nico dava cortes no ar com sua espada, sendo imitado por seu pequeno exército, mas o menor ainda não estava 100% recuperado de sua viagem com Reyna e a Atena Partenos até o Acampamento Meio Sangue, portanto apenas depois de alguns minutos de luta o menor já estava cansado, a empousai, após perceber a respiração pesada de Nico, rapidamente pulou no garoto e o atacou, deixando o rosto do menor ensanguentado e a visão embaçada. Com as forças que lhe restavam, Nico fez um pequeno movimento rápido com o braço que segurava a espada, sendo imitado por um de seus esqueletos, que, por um milagre acertou o pescoço de Paula, fazendo-a começar a virar rapidamente um monte de pó. Nico via apenas um pouco, o menor tentava a todo custo se concentrar em sair da pousada em chamas, mas era difícil quando se tem as energias esgotadas, um corte fundo no rosto e a visão embaçada.
A estrutura do lugar começou a hesitar, as chamas estavam fora de controle e tinha poeira de monstro e da pousada espalhada por toda parte, o menor tentava ao máximo ficar calmo e sair, mas o pânico se instalou nele e só ficou pior quando uma parte da parede caiu.
O barulho terrível colocou sua cabeça na realidade, o que não adiantou muito pois em questão de cinco segundos o teto da Pousada de Paula caiu.
Em cima de Nico.
****************************************
O menor sentia sua própria vida se esvaindo com a dor excruciante do fogo e do corte em seu rosto. Mas ele não podia deixar isso acontecer.
O garoto tinha uma determinação agora como nunca tinha tido em toda sua vida. Desde a morte de Bianca, ele já não tinha mais vontade de continuar vivo, ele vivia triste pelos cantos com saudades da única família que ele já teve. Por anos, ele acreditava que a morte seria uma boa solução para ele, e que quando chegasse sua hora, ele não hesitaria, não teria medo.
Então porque agora ele não queria ir?
Ele sempre acreditou que a única coisa que poderia tapar seu vazio seria uma companhia, uma amizade verdadeira que estivesse com ele em todos os acontecimentos de sua vida, alguém que chegasse ao nível de sacrificar seus próprios momentos felizes para o acudir, ele sabia que isso era egoísmo, mas sua irmã desempenhava esse papel na sua vida, então agora o menor tinha um acúmulo de mágoas em seu coração, cujas quais ele não compartilhava com ninguém.
Mas Nico não conseguia pensar em ninguém que fizesse isso por ele atualmente.
"Seria Jason?" Pensou Nico. O garoto tinha o ajudado após seu infeliz encontro com Eros. Mas o que ele sentia por Jason não era algo forte. Claro que ele gostava do outro, mas não se comparava ao seu sentimento por Bianca. Quando ele estava com a irmã, Nico sentia que seu mundo estava completo, que em algum momento, tudo se resolveria. Ele não tinha algo forte assim por seu amigo.
De repente, seu coração deu um salto. Depois de vários anos de aceitação, aquele foi o momento em que ele mais se sentiu bem consigo mesmo. Ele sentiu uma razão para continuar vivo, seja ela boa ou ruim, aquele não era o momento de descobrir. Ele apenas lutou e lutou muito para ficar consciente, ele podia sentir o fio da vida controlado pelas Parcas, que a segundos atrás estava quase cortado, se juntando gradativamente. Isso deu esperanças ao filho de Hades.
Fazia tempo que ele não se sentia bem, como quando vivia feliz antes de Bianca se juntar às Caçadoras. Mas lhe parecia que ao admitir isso para si mesmo seus mundos se juntaram. Não apenas o fio da vida, mas ele também sentia um fio de felicidade se juntando. Nem ele mesmo podia acreditar na facilidade que foi para aceitar isso.
Nico di Angelo estava apaixonado por William Solace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Missão da Luz e das Trevas
FanficQuando os semideuses dos acampamentos Meio Sangue e Júpiter achavam que finalmente estavam em paz depois da vitória na guerra contra Gaia, Quione se junta a seres do mundo inferior para recriar o Cetro de Diocleciano, e Nico di Angelo e Will Solace...