Fora das Ruínas

120 10 7
                                    

Já era dia e, quando a dupla de semideuses estava saindo da pousada, tinham muitos bombeiros trabalhando a todo vapor para apagar o fogo da estrutura, Nico e Will saíram pela parte de trás da ruína para que ninguém os visse, afinal, eles não tinham tempo para ir a um hospital cuidar de seus ferimentos.

E, realmente, eles tinham muitos. Agora que a luta já tinha acabado, os semideuses sentiam dor por todo o corpo, devido a suas imensas queimaduras de fogo. A cabeça de Nico doía graças ao teto que caiu acima dela, mas, mesmo assim, os dois ainda tiveram que andar muito para conseguir ficar em segurança, mas, em todo lugar que eles iam, estava lotado de pessoas, deixando os amigos sem qualquer privacidade para conversar.

Nico resolveu não propor uma viagem nas sombras para não causar outra briga, então os dois juntaram o resto do dinheiro que não tinha queimado no incêndio e pediram um táxi para o lugar mais isolado possível, afinal, eles tinham que se recuperar e conversar sobre a missão, e não poderiam fazer isso em público.

Acabaram indo parar em uma estrada vazia que tinha uma floresta aos arredores. Will ficou relutante, mas, pela insistência do menor, resolveram entrar na mata. Eles não se arrependeram depois, já que encontraram uma cachoeira.

Um riacho pequeno de águas cristalinas  era banhado por uma cachoeira mediana, era possível ver que a água estava limpa e que tinham poucas pedras no lugar, os amigos resolveram ficar por lá, tomar banho e depois conversar sobre o quê iam fazer depois de sair dali.

Nico estava atrás da cachoeira, ele tirou suas roupas e se olhou. Percebeu o estado de seu corpo, ele tinha marcas da cabeça aos pés, além de vários cortes fundos no corpo. O lugar onde o ferro tinha o atingido era o pior, estava com uma mancha verde que preocupou o filho de Hades.

Ele entrou em baixo da cachoeira e começou a se banhar, ele estava virado de costas olhando o pequeno túnel escuro da parte de trás da cachoeira, o garoto estava em silêncio tentando se livrar da dor de cabeça horrível que tinha. Até escutar um barulho de surpresa.

Ele se virou e encarou um Will também tomando banho o olhando com ar de preocupação. Nico se tapou com as mãos:

- SOLACE!!! O QUE VOCÊ ESTÁ...?

- Nico!!!! Olha só para você!! Está pior do que eu!!

O menor olhou o corpo do outro, era possível ver algumas queimaduras possivelmente de 1° grau no corpo do loiro, mas não tão graves quanto as suas, ele reparou que em seu abdômen tinha um corte grande mas não parecia fundo. Ele comparou com interesse suas marcas com as do maior por aproximadamente 8 segundos, mas ao perceber o que estava fazendo, tapou seus olhos na hora e se cobriu.

- SAIA DAQUI SOLACE!! - gritou o garoto ruborizando.

Will abaixou a cabeça e deu um riso, sendo cortado rapidamente por outra onda de preocupação.

- Não é hora de ter vergonha, Garoto das Sombras! Você está com um corte terrível, uma mancha verde e várias queimaduras de 3° grau. Eu sou médico, Di Angelo, e sei que se não cuidarmos disso agora, vamos ter problemas. - disse o garoto, pegando sua mochila jogada no canto e tirando alguns pedaços de ambrosia e algumas fitas e gazes de lá.

- Você já terminou seu banho? - Will perguntou, olhando para Nico. A mão cheia dos produtos tirados da mala.

- Já... - ele respondeu. Não tinha terminado, na verdade, mas devido a sua vergonha ele não conseguiria. Ele se virou e viu o loiro vestindo roupas, o que deixou o menor aliviado (não que ele não gostasse da visão, ele apenas era tímido). Logo em seguida ele chamou Nico, e então começou a enrolar as faixas nos machucados do filho de Hades, ele também lhe deu um pouco de ambrosia para auxiliar em sua recuperação.

Depois do tratamento médico do Dr. Solace, Nico se vestiu e eles se juntaram para conversar.

- De noite, na pousada... Porquê você acordou? - Will começou.

- Não sei, eu só acordei. Então eu senti algo estranho e me levantei. - o menor ponderou - mas você acordou um tempo depois. Porquê?

- Eu tive um sonho... - ele disse olhando para baixo - lembra que a deusa do arco íris ia nos manter informados? Ela fez isso. No meu sonho, ela disse para chegarmos lá o quanto antes, pois o Cetro já está sendo finalizado.

- O que?! Como ela espera que a gente saia de Nova York até a Antártida em pouco tempo?! Não era para os deuses nos ajudarem?!

- Não sei!! Eu concordo com você. Os deuses nos enviaram nessa busca e disseram que era extremamente importante. Então, pra uma missão tão crucial assim, cadê os deuses para nos ajudarem?!

Os dois se encararam, por um tempo, apenas pensando. Então, o silêncio foi quebrado.

- A ajuda chegou. - disse uma voz atrás.

A Missão da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora