Neve, Mortes e Pragas

102 9 14
                                    

Na frente dos semideuses, dois deuses se materializaram tão rápido que foi difícil identificar do que se tratava logo de primeira, fazendo Nico se levantar rapidamente tentando apanhar sua espada, caindo em cima de Will menos de dois segundos depois.

Então eles se solidificaram totalmente, e assim foi possível ver o homem alto de pele pálida e cabelos escuros e grandes usando uma roupa totalmente preta, ao seu lado, outro deus, esse, mesmo com todo o frio, usava roupas casuais de verão e chinelo. Will e Nico rapidamente perceberam quem eram os deuses.

Foi possível ver no rosto de Quione que ela se assustou com a presença de Hades e Apolo, mas a deusa não podia deixar isso aparente, então fez sua melhor expressão de indiferença, mas o máximo que conseguiu foi um semblante surpreso.

Quione abaixou o rosto para se livrar da expressão, em seguida riu com sarcasmo, mas foi possível ouvir que sua voz estava falha.

- Olha só que fofos, os deuses vieram ajudar seus filhinhos - Quione falou com deboche. Apolo hesitou.

- Sim, viemos, mas infelizmente você está no nosso caminho. O que você acha, Hades? - Apolo se virou para o outro deus para perguntar. Hades deu de ombros e falou com indiferença.

- Eu, como cuidador do mundo inferior, acho que ela deveria voltar para onde nunca devia ter saído.

Dito, isso, os deuses atacaram Quione.

Ambos foram como vultos para cima da deusa, cujo único ataque que conseguiu comandar foi um jato de água que se tornou gelo no caminho para o encontro com os homens. Apolo não teve dificuldade em prontamente derrete-los.

Hades então abriu um buraco na geleira usando seus poderes, fazendo desse modo que Quione ficasse sem ter para onde sair, criando então uma espécie de arena e se isolando de Will e Nico, que assistiam boquiabertos sem interferir na luta de seus parentes divinos.

Quione finalmente saiu de seu momento de surpresa e contratacou. Porém seus poderes não eram comparáveis aos dos olimpianos. Provavelmente ela sabia que em algum momento ia se cansar, porém, resolveu que usaria seus esforços então.

A deusa do inverno conseguiu congelar os deuses algumas vezes, mas, por estarem em dupla, o congelamento nunca durava muito, pois o outro deus rapidamente removia a maldição (a contragosto, se eles não estivessem lutando pela mesma causa com certeza deixariam um ao outro congelados).

Por outro lado, Hades e Apolo não pareciam estar cansados com a batalha, mesmo que usassem boa parte de seus poderes. Hades abria buracos no chão para encurralar Quione, enquanto Apolo lhe lançava várias pragas.

Quione ainda tinha certa vantagem por conta do lugar escolhido para a batalha, mas mesmo assim depois de alguns minutos, mesmo sem todos os buracos no terreno causadas por Hades, era possível ver que a deusa já se movia com mais dificuldade do que antes e que também já não respirava mais como antes do começo da luta. Além disso, sua expressão de sarcasmo já havia sumido completamente de seu rosto.

A deusa olhou para os lados, em desespero, e começou a pensar no que fazer para se livrar daquilo, então ela avistou os semideuses.

Com apenas uma virada, ela se teletransportou e chegou perto deles, a aproximadamente dois metros de distância. Nico ainda não estava 100% recuperado, na verdade continuava mal, então Will rapidamente se levantou e se colocou em frente ao filho de Hades. Numa medida desesperada, ele apanhou a espada de ferro estígio de Nico e a apontou para a deusa da neve.

A mulher riu. Na visão dela, um semideus claramente não apto para batalhas segurando uma espada numa posição incorreta, enquanto servia de apoio para outro garoto, quase inconsciente e caindo em cima dele, para Quione, aquilo era patético.

Quione lançou outra onda de gelo, dessa vez direcionada à Will. Porém, ela se esqueceu dos deuses que ela havia abandonado numa batalha pela metade.

- Então você resolveu trapacear? - Hades perguntou, a voz mortalmente calma. Ele segurava Quione por trás, com as mãos fortemente em seu pescoço. - Acho que já está na hora de você voltar para o mundo inferior, Quione. - ele finalizou. Então, Apolo, num gesto tão rápido quanto poderia ser, encantou uma flecha e a lançou no coração da deusa da neve. Nico, mesmo quase desmaiado, conseguiu sentir a vida se esvair de forma rápida do corpo da mulher.

Hades segurou o corpo já sem vida de Quione e encarou tristemente seu rosto.

- Queria que não tivesse sido assim - ele disse. Logo em seguida o corpo dela foi absorvido por um buraco no chão que o deus dos mortos tinha acabado de abrir.

Hades e Apolo se entreolharam e em seguida olharam para Will, que segurava Nico, este quase inconsciente. O filho de Apolo os encarou.

- Então... Vocês têm algo para me contar?

Gente, me desculpa MESMO por esse capítulo. Acontece que eu tô querendo postar desde terça feira passada, mas eu tô com um bloqueio horrível. Tbm tô com umas ideias pra outra fanfic assim que acabar essa, mas prometo que vou tentar me esforçar mais com os próximos capítulos. De novo, desculpa gente.


A Missão da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora