A Missão do Filho de Hades

249 19 0
                                    

- Vocês não parecem ter ideia da gravidade da situação! - Hades gritou para os outros deuses no Olimpo.

- Você que não parece ter ideia, Hades. Está irritado à toa. - ponderou Afrodite.

- Acha mesmo que eu teria vindo até o Olimpo para resolver isso se não fosse sério? - O deus do submundo rugiu em resposta.

Quando Afrodite ia responder, Atena irterveio:

- Certo, senhores, não vamos nos exaltar. Podemos discutir isso como civilizados, não?

Como nenhum Olimpiano respondeu, a deusa da sabedoria continuou:

- Ótimo, então vamos lá: A deusa filha de Boreas, Quione, está trabalhando com forças do mundo inferior para criar um novo Cetro de Diocleciano, e isso-

Nesse momento ela foi interrompida por Nice, a deusa da vitória, que afirmou chateada:

- Ah, que pena! Eu já estava vendo quem ia vencer essa competição. Sinceramente, minha aposta estava em Hades. Nada contra você, Afrodite, mas te acho um pouco fútil. - disse ela entre risos.

Dito isso, Hades teve o impulso necessário e continuou sua fala:

- Ah, obrigado Nice! Como eu ia dizendo antes de certas pessoas me interromperem,  porquê eu deveria ficar calmo? Hein? Como eu poderia ficar calmo com tais riscos?

Os deuses o olharam perplexos.

- Que riscos, irmão? - Poseidon questionou.

- Como que riscos, Poseidon? O Cetro pode levantar uma legião de mortos que podem causar estragos extremos se for necessário, não podemos permitir isso, principalmente se tratando de seres do mundo inferior.

A esse ponto Atena já estava começando a se irritar:

- Ora Hades, o Cetro de Diocleciano pode invocar uma legião de mortos. Eles são romanos e servirão como e à romanos. Porquê isso seria problema nosso?

- Porque - Apolo falou, sombrio - Foi o filho de Hades, Nico di Angelo, que destruiu o antigo Cetro, e só ele poderá destrui-lo novamente.

A Missão da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora