A Ajuda Não Tão Ajudável

115 11 4
                                    

- A ajuda chegou - disse uma voz atrás.

Os garotos olharam para trás somente para ver de onde surgiu a voz. Nico levantou sua espada instintivamente, mas Will o conteve ao perceber quem era.

Um homem alto, usando um uniforme de entregador. Tinha cabelos negros e olhos travessos. O homem lembrou a Nico os gêmeos Travis e Connor Stoll, então ele percebeu o motivo:

- Você é Hermes - deduziu o menor.

O deus ergueu os braços e lançou um sorriso à Nico.

-Como é bom ser reconhecido! - Hermes disse com alegria. - mas não temos o dia todo, rapazes. Sei que querem se livrar disso logo e eu também.

Will colocou as mãos no bolso e lançou um olhar de desconfiança ao deus:

- Disso... O que?

Hermes o olhou com cara cética.

- Ora, dessa missão boba, é claro! Hades fez uma tempestade em copo d'água, e Apolo o apoiou. Agora vocês tem que manter essa missão e nós, deuses, extremamente atarefados, temos que ajudar vocês!

Nico passou de confusão a raiva, o menor olhou para Hermes:

- Nos ajudar? Essa missão é nossa. E se vocês vão fazer as coisas de pouca vontade e vir esfregar na nossa cara, já vou dizendo que...

- Nico, não fala essas coisas - Will disse a frase baixo, dando leves puxados no braço do filho de Hades.

- Eu digo o que eu quiser, Will! - ele se virou novamente para Hermes - eu e ele não precisamos da sua ajuda.

- Tem certeza disso, garoto? - Hermes disse, desdenhando - Você não tem dracmas para dar às Irmãs Cinzentas, não tem um tostão para um táxi até a esquina, quem dirá para a Antártida - o deus olhou para Nico com ironia - como pretende ir, então? Andando?

Nico hesitou por alguns segundos, depois agarrou a mão de Will e disse à Hermes:

- Vamos dar um jeito - falou, dando as costas.

- Não vão não - Hermes disse, fazendo Nico virar novamente - Custa parar de ser arrogante, Nico di Angelo?

- Ei... - Will falou, constrangido pelo clima tenso entre o deus e Nico - Nicks, vamos ouvir o que ele tem a dizer?

Nico viu os olhos azuis de Will e então sua raiva diminuiu "Deuses, o quê está acontecendo comigo?" Ele pensou. Encarou o filho de Apolo e então assentiu.

- Até que enfim! - Hermes falou - eu estou aqui para manda-los à Antártida.

Will o olhou, confuso.

- Fácil assim?

- Seria fácil assim se seu namorado - ele apontou com raiva para Nico - não tivesse agido daquela forma comigo.

Nico o olhou com raiva.

- Como vai ser, então?

- Deixe me pensar... É claro! Uniremos o útil ao agradável, rapazes. Meu caduceu, o com Jorge e Marta, vocês sabem, está desaparecido. Devo tê-lo deixado cair entre as correspondências do meu negócio. Então, vocês encontram o caduceu no meio das cartas para mim e, em troca, levarei vocês à Antártida. Jurem pelo Rio Estige e poderão começar o trabalho.

Nico estava pronto para responder que não, mas Will foi mais rápido.

- Juramos em seus termos, Hermes - ele disse já cansado - Jure você, agora.

Nico o olhou, encrédulo, mas Will ignorou isso. Hermes continuou a conversa.

- Certo. Eu juro pelo Rio Estige - o deus dos viajantes falou animado - Podem começar o trabalho, rapazes!

A Missão da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora